17.5.07

ONG AQUÁRIUS NA MÍDIA


O trabalho da ONG AQUÁRIUS é de longas datas. Na foto ao lado o momento em que uma moradora próximo ao LIXÃO que ficava, lembram, na entrada da cidade de Cosmópolis, no conhecido "Morro Castanho" na década de 80 dava sua entrevista à reporter internacional Ilse Scamparini da Rede Globo. A moradora naquela época já reclamava do descaso das autoridades com o referido LIXÃO. Hoje graças a nossa árdua luta naquela época o LIXÃO foi levado para mais longe da cidade, mas mesmo assim, os problemas só aumentaram graças ao descaso contínuo das autoridades, pois escolheram o local errado para instalar o LIXÃO, vindo a contaminar a memorável GRUTA e hoje conforme denunciamos esta semana a EPTV mostrou a bela nota que a CETESB deu para o LIXÃO de Cosmópolis. Sabe quanto? 10? Menos! 9,9? Menos! 5? Menos! Ah! então 3? Menos! A nota foi: 2.1, sendo que teve cidades que atingiram o índice de 8.7. Na reportagem vimos que só tinha urubu e nenhuma estrutura, inclusive trabalhadores sem o mínimo de proteção adequada. Já o entrevistado pela Prefeitura, disse que é o máximo que se pode fazer. Indíce de 2.1. Parabéns as autoridades do Poder Executivo e Legislativo que tem obrigação de fiscalizar e denunciar, mas se omitem pela bela nota de 2.1 que vocês alcançaram. Vergonha total.

2 comentários:

J e e h disse...

Quando penso ja ter visto tudo nesta vida, acontece algo desta magnitude! A diversão destes agentes municipais é indubitável, mas a nossa segurança!? O que posso dizer, quantos delitos ou crimes poderiam estar ocorrendo enquanto eles se divertiam!!!!
Algo precisa ser feito, ou, pelo menos, uma retratação pública do referido orgão e seus agentes.

Anônimo disse...

Hoje domingo...11 de Maio, enquanto esses nossos " guardas " nao sei o que guardam se divertem nos somos multados na Rua João Aranha, esquina com Ramos de Azevedo, onde os guardas ficam tocaiados esperando as vitimas que passam a 45 kilometros por hora. Lanço aqui uma campanha..TROQUE SEU CARRO por UM JEGUE, assim mesmo o pobre do jegue pode ser multado porque com certeza ele pode correr mais de 40 km por hora. Fora IMCOPETENTES ! SOCORRO BRASIL...nos ajudem !!!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07