26.5.07

LANÇAMENTO DE ESGOTO "IN NATURA" EM CÓRREGOS VIRA CASO DE POLÍCIA.

Dê um click na imagem acima e leia a reportagem veiculada hoje (23/05/2007) pelo renomado jornal TODO DIA que abrange várias cidades da região, entre elas as prejudicadas pelo esgoto "in natura" no Rio Jaguari jogado pela Prefeitura de Cosmópolis, ou seja, AMERICANA, SUMARÉ, LIMEIRA, PIRACICABA entre outras. Como diz o jornal, o valor do dinheiro público utilizado nesta obra, se é que se pode chamar isso de OBRA, foram R$ 300.000,00 (trezentos mil Reais) e veja a desculpa escancarada e sem fundamento da assessoria do prefeito, dizendo que a estação de tratamento de esgoto foi desativada porque dobrou a demanda. Tá mal de assessoria. Pior ainda, ai que não poderia ser desativada. E o rio Jaguari? E o meio ambiente? E a saúde de milhões de habitantes locais e das várias cidades que consomem as águas do rio Jaguari? Por isso pedimos a ajuda da população destas cidades prejudicadas para ajudar-nos neste processo de "impeachment" do prefeito Pivatto que se sente no trono de Cesar eternamente. Pedimos a população destas cidades que procurem as suas autoridades competentes na Câmara Municipal de suas cidades, denunciem e peçam para elas tomarem providências e nos ajudem, porque os vereadores aqui de Cosmópolis, não estão nem ai para esta situação. Se não é a ONG AQUÁRIUS tomar frente neste assunto, vocês continuarão a beber água do Rio Jaguari com "coliformes fecais" entre outros agentes nocivos à sua saúde, pois os vereadores daqui preferem receber os seus R$ 3.000,00 fora as extraordinárias e ficar por isso mesmo. Como podem ver uma situação desta e não terem ingressado na justiça para proibir este desastre ambiental ou pelo menos amenizá-lo em prol da população da cidade e ainda da região. Basta! a população tem que receber respeito e uma situação degradante como esta não pode ficar impune. IMPEACHMENT JÁ. FORA JÁ. E para esses vereadores que não fazem nada pelo meio ambiente deixe os de fora das urnas nas próximas eleições.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns migueis vc nao fica no bla bla bla que nem os vereadores. voce vai a policia e poe no pau. eh isto ai cara. toca aqui.

Anônimo disse...

BELA REPORTAGEM DO JORNAL TODO DIA TAMBEM ALERTANDO A POPULAÇAO DE AMERICANA LIMEIRA PIRACICABA SOBRE O ESGOTO DE COSMOPOLIS QUE ESTA SENDO JOGADO NO RIO JAGUARI E VINDO PARA A POPULAÇÃO DESTAS CIDADES. PARABENS A REPORTER CLAUDETE PELA MATERIA.

ISABEL - AMERICANA

Anônimo disse...

As ong's tem uma força invisível. Não esperam acontecer. Fazem acontecer. Aqui em Paulinia elas fazem as autoridades municipais entrarem nos TRILHOS. Parabéns a equipe da ONG AQUARIUS de Cosmopolis.

RUI de Paulínia - João Aranha.

Anônimo disse...

Então o negocio do esgoto já ta nas maos do delegado seccional de americana? Caramba. Parabens migueis, você não é fraco nao!.

Um abraço,

Rita - Cosmopolis

Anônimo disse...

vcs da ong leem o q a gente escreve ante s de publicar no blog? explica como funciona isto?

Anônimo disse...

Migueis e o caso do furto dos 65 mil da prefeitura na noite de carnaval. mostre isto também é de interesse geral a população precisa saber a verdade.

Assinado: alguém q estava na folia enquanto 65 mil do dinheiro do povo era furtado....

Anônimo disse...

Alo pessoal da ONG informem seu e-mail preciso entrar em contato.

Renan - Piracicaba.

Anônimo disse...

POLICIA NESTA TURMA.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07