30.5.07

ONG "AQUARIÚS" VAI DEFENDER LEI QUE PROIBA A PREFEITURA DE RECEBER DINHEIRO EM ESPÉCIE.

A ONG "AQUÁRIUS" vai protocolizar no Poder Legislativo, pedido para que criem uma LEI PROIBINDO a Prefeitura Municipal de Cosmópolis de receber DINHEIRO EM ESPÉCIE no pagamento de contas de água, I.P.T.U., ISSQN entre outras taxas e impostos. Esta solicitação se justifica em virtude do furto de R$ 65.113,00 dos cofres públicos da prefeitura num final de semana prolongado de Carnaval. Por que este dinheirão todo não foi depositado em conta corrente no banco? Por que a perícia do Instituto de Criminalística não constatou arrombamento no cofre? Configurando extrema facilidade que os autores deste crime tiveram para furtar o dinheiro. De fato a prefeitura não tem que ficar recebendo dinheiro em espécie. Esta prática é arcaica e facilita a ação de pessoas mal intencionadas. E outra coisa, prefeitura não precisa ter cofre, ainda mais um cofre que abre as portas sozinho num passe de mágica. É para isto que existem os bancos, para a segurança do dinheiro dos cidadãos, pois num sinistro o mesmo está garantido. E mais, a população ainda quer saber por que o senhor prefeito José Pivatto EXONEROU dois servidores que segundo o Inquérito Criminal estavam relacionados diretamente com os fatos e os mesmos agora estão de volta trabalhando na prefeitura prá lá e prá cá na maior, sendo que o Inquérito Criminal não foi concluido nem transitado em julgado. Enfim, vamos procurar todas as autoridades competentes para apreciar esta questão no tangente à exoneração bem como da proibição da prefeitura em receber dinheiro em espécie em prejuízo do erário público. Senhor José Pivatto, a população quer que esta sua cara de bravo e de semblante sério, seja também uma realidade na APURAÇÃO DOS FATOS, como este caso do furto dos R$ 65.000,00 que lesam a população Cosmopolense. Equivoca-se o senhor quando acha que uma vez que o caso está na polícia que está tudo resolvido. Não está, não!. Enquanto a polícia investiga e denuncia os fatos ao Ministério Público que por sua vez denuncia à justica criminal, o prefeito tem que adequar a situação para que no mínimo ela reflita MORALIDADE, ou seja, se exonerou, está exonerado, não se pode brincar de "faz de conta", ou pelo menos que o senhor explique aos 60.000 habitantes desta cidade o que significa e por quais razões estes dois servidores estão trabalhando de volta na prefeitura na maior. Enfim, como sabemos que o senhor não vai explicar isto à população Cosmopolense, vamos recorrer as mais altas autoridades pedindo providências a respeito, responsabilizando quem está fazendo "vistas grossas" para este grave e sério caso. Enquanto isto o desejo do representante da prefeitura era que ninguém soubesse do B.O. e na Avenida da Saudade e no clube o carnaval continuava e os foliões cantavam:
"Hey você ai. Me dá o dinheiro ai. Me dá o dinheiro ai. Não vai dar. Não vai dar não. Você vai ver a grande CONFUSÃO. Eu vou investigar, investigar até descobrir as coisas abafadas que tem por ai".

4 comentários:

Anônimo disse...

Impeachmet no Ze já.

Anônimo disse...

Migueis vc tem umas ideias fantasticas. E não éh q vc está com toda a razão??

Anônimo disse...

Nem cheque nominal e cruzado esta prefeitura deveria receber.

Anônimo disse...

Este roubo de 65,000 ta que nem o esgoto nao esta cheirando bem...Como diz aquele ditado:Em terra de cego quem tem um olho ve cada coisa!Onde ta o dinheiro...o gato comeu...e todo mundo fez igual ao lula...ninguem viu,nem ouviu nada.Vai ver foi o fantasma da opera que pegou ne?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07