26.5.07

ANÚNCIO DO ALÉM...

A ONG "AQUÁRIUS" além da preocupação com o meio ambiente também se preocupa com a cultura e com a educação do povo Cosmopolense. Vimos esta propaganda [PÚBLICA] cuja fonte identificamos e é do jornal COSMÓPOLIS AGORA que acaba de entrar em circulação (nº 3 - pág. 11) e achamos por demais de interessante. Não dá a impressão que é um anúncio para alguém que está no ALÉM? Como que os falecidos antes de 95 poderão fazer para reverem as suas pensões por morte??? Se nós fossemos os jornalistas responsáveis por este jornal, preocupados com a interpretação dos nossos leitores, ou mesmo os advogados em questão, colocaríamos assim: "Pensionistas do I.N.S.S. que recebem Pensão por Morte de contribuintes falecidos antes de 29.04.1995, procurem nos para..." Do jeito que foi publicado está dando DUPLA INTERPRETAÇÃO. É importante esta nossa crítica construtiva para que o jornal COSMÓPOLIS AGORA em seu nº 4 já vá aprimorando e tomando sempre o cuidado que o leitor nem sempre tem bola de cristal para adivinhar o que certas pessoas querem ou imaginam dizer. Agora os advogados também poderiam exigir que os dizeres fossem mais acessíveis à população. Mostramos este anúncio para várias pessoas e a maioria delas deram risadas, devido ao duplo sentido. "Num primeiro momento a gente pensa que o anúncio é para alguém que já morreu, sim" disse uma cidadã Cosmopolense. Mostramos ainda para catedráticos em Língua Portuguesa e estes afirmaram que está sim dando DUPLA INTERPRETAÇÃO. E você o que acha? Outros mais entendidos no assunto disseram ainda que os advogados estão obrigados por lei a usarem em suas propagandas termos de fácil compreensão para os leigos e toda vez que fizerem propagandas deverão estampar junto o número de seus registros na Ordem dos Advogados do Brasil para que os interessados possam certificar se são de fato advogados inscritos na OAB. Estão proibidos de fazerem propagandas sem respeitar esta determinação do seu Orgão Fiscalizador e não foi o caso na presente propaganda, ficando passível de receber sanções disciplinares caso haja alguma representação junto ao Conselho de Ética e Disciplina da OAB ou na Procuradoria Geral do Estado - PGE. Estão vendo porque o prefeito Pivatto tem que pagar o reembolso escolar para vocês estudantes continuarem os estudos, pois caso contrário, vocês podem de fato achar que este anúncio é mesmo para alguém do ALÉM....e passar despercebido. Como o Pivatto não paga o reembolso escolar. "IMPEACHMENT" JÁ!

4 comentários:

Anônimo disse...

ANÚNCIO DO ALÉM ....Não vo durmi de noite/

Anônimo disse...

A OAB TEM Q FAZER EXAME NESTA TURMA TAMBÉM.

Anônimo disse...

como pode um jornal sair circulando sem ao menos ter o nome do diretor, sera q o diretor tbm eh do alem???? estamos lendo cultura ou curtura???

Anônimo disse...

Como professora de Português fico indignada toda vez que me deparo com uma propaganda mal feita em explícito desrespeito ao leitor. Seja em jornais, revistas, folhetos, acredito que o responsável tem primeiramente que se colocar no lugar do leitor. Na verdade entrei nesta página foi para outra coisa. Gostaria de parabenizar o jornal TODO DIA de Americana por estar alertando a população regional sobre este grave perigo que todos nos corremos pelo fato do Prefeito de Cosmópolis, como informado,há anos não estar tomando providências com relação ao tratamento de esgoto, jogando tudo "in natura" nos Rios que abastecem a nossa cidade de Americana e outras mais. Meu total apoio a ONG denunciante, ou seja, ONG AQUÁRIUS, pela determinação de seus membros e meu apoio irrestrito à população que pensam e que se simpatizam pelo trabalho da ONG em prol do meio ambiente e ainda meu repúdio a estas autoridades de Cosmópolis que não cumprem com seus deveres. Todos nós temos filhos e não podemos servir água com esgoto para os mesmos. Isto é caso de polícia mesmo. Parabéns ao presidente da ONG senhor Miguéis.

ELENICE- AMERICANA-SP

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07