11.7.07

MAURÍCIO JORGE DO PT SEGUE EXEMPLO DE LULA. NÃO SABE E NÃO VIU NADA!

“Notitia Criminis”, termo originário do Latim utilizado no Direito Brasileiro, significa notícia de crime, ou seja, sempre que se tem ciência de fato criminoso — e este é posto a público ou diretamente aos olhos da autoridade policial, seja de forma oral ou qualquer outro modo — temos a chamada “Notitia Criminis”. E foi através do vereador Mauricio Wagner Jorge (PT), no uso de sua palavra na Câmara Municipal que tomamos ciência de uma noticia crime, onde fez afirmações de que teria sido vitima de um posto de combustivel da cidade que estava vendendo combustivel adulterado, inclusive após abastecer seu veiculo, percebeu uma série de problemas devido ao combustivel lá adquirido. Como cidadão, vereador eleito, e até por questão de ética, Mauricio Jorge é legitimado a atuar em defesa dos municipes, defesa que deveria ter tomado, mas optou pela omissão ao invés de fazer a coisa certa, denunciar o acontecido na delegacia de polícia, onde a autoridade policial tem por dever dar início às investigações do caso. Estas investigações independem de abertura de inquérito policial, porque as mesmas devem ser imediatamente feitas, sob pena de se perderem os vestígios do crime a ser averiguada. Não sei qual foi a intenção do vereador, mas com certeza não foi a preocupação com os municipes, seus eleitores e nem com o exacerbado aumento dessa prática que incomoda nosso dia-a-dia, mas sim de prestar um verdadeiro desfavor à sociedade de Cosmópolis. Mal sabe o vereador, que ao ser omisso, esqueceu de seu principal papel que é fiscalizar os desmandos que acontecem no municipo. Concluindo, gostaria de salientar que como a questão quando comprovada, envolve crime contra a economia, consumidores, etc. O “nobre” vereador caso não quisesse utilizar do poder que lhe foi confiado por seus eleitores quem também tem veiculos e abastecem nos postos da cidade, poderia procurar o delegado de polícia, para pelo menos tentar ajudar de alguma maneira as autoridades a combaterem essa prática, dando mais detalhes sobre o fato que é realmente um problema sério que cerca a sociedade cosmopolense num todo, e não se omitir ou até mesmo se acovardar diante dessa grave denuncia.

3 comentários:

Anônimo disse...

pra voce ver migueis o tipo de politicos que temos na cidade!e tambem no brasil.pra mim eles estão todos: selados...registrados...carimbados...avaliados e rotulados!!!

Anônimo disse...

o mauricio jorge quer ser o clone do pivatto...coitado...ele ainda tem muito tempo de estrada.uah-bap-lu-bap-lah-béin-bum.

Anônimo disse...

vereadores, vamos trabalhar!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07