O Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini, evidenciando o seu despreparo técnico, repetiu por diversas vezes em sua entrevista na Rádio Municipal FM, que não sabe nem a diferença entre CÂMARA e CÂMERA. Em sua fala, o assunto abordado era sobre as CÂMERAS que possivelmente serão instaladas em pontos estratégicos do município. Só que ao invés de falar CÂMERAS, o Cavagnini falava, repetidas vezes a palavra "CÂMARAS".
Então vamos ensiná-lo. Preste bem atenção:
CÂMERAS: Equipamento de filmagem que pode ser igualmente a uma máquina fotográfica, flagrá-lo exercendo atividades paralelas, e é o que já foi feito, provando que não se trata de nenhuma negociata nem negócio em "família".
CÂMARA: É o Orgão Público que poderá, se quiser, tá com a faca e o queijo na mão, IMPEDIR o seu amigo Pivatto de exercer a função pública, ou torná-lo INELEGÍVEL para que em 2010 não consiga se candidatar à Deputado Estadual. Pois quando o Pivatto foi Deputado Estadual, não trouxe nem um "prego" para a cidade de Cosmópolis, ou seja, não agregou nenhum benefíco ou valor para a Cidade de Cósmópolis. Isto se a CÂMARA agir primeiro do que a ONG AQUÁRIUS, pois com a atuação da ONG junto às autoridades competentes, certamente, o mesmo se tornará inelegível graças à ação desta Organização Não Governamental.
Já com relação à INDUSTRIA DA MULTA, mostrou desconhecimento de causa, pois onde já se viu falar que quem estaciona em guia rebaixada só será multado se houver reclamação e está isento se for para carga ou descarga. Não conhece nem o Código Nacional de Trânsito, tamanho o seu despreparo. E mais, neste momento disse que o carro flagrado pela ONG estacionado em guia rebaixado é de SUA FIRMA, contradizendo quando disse que nem sócio na loja é. Mostrou ainda sua ineficiência no cargo caindo em contradição, quando disse que menos de 0,5% da frota de 20 mil veículos são multados, mostrando assim sua ineficiência administrativa e que a cidade é uma cidade sem lei, e cada um faz o que quer e não é fiscalizado nem multado. Por isso que a VIOLÊNCIA só tem aumentando. O bandido vem pra Cosmópolis, sabe que não sofrerá fiscalização, ameaça famílias, rouba carros e passa pela GUARITA DO CAVAGNINI ABANDONADA e vai embora com os pertences da vítima na "maior", como já aconteceu diversas vezes e recentemente.
Com relação à AMEAÇA AO JORNALISTA, quem é o Cavagnini para dizer a um orgão de imprensa que o que está sendo escrito não tem fundamento. O assunto tem que ser publicado, discutido, rebatido. Deveria usar o seu direito de defesa e de resposta, garantido constitucionalmente. E não retornar aos ANOS DE CHUMBOS DOURADOS da ditadura impedindo e censurando publicações, julgando, condenando e executando no exercício arbitrário das suas próprias razões.
Conclusão: da próxima vez que for dar entrevistas, deve-se preparar melhor. Entendeu senhor Carlos???