13.1.08

SITUAÇÃO PODE EVENTUALMENTE REPRESENTAR UM ALTÍSSIMO RISCO AO MEIO AMBIENTE E A COLETIVIDADE.



No dia 03 de dezembro de 2007, Cosmópolis foi palco de um grave incêndio que poderia ter resultado numa grande tragédia. A ONG AQUÁRIUS tem recebido vários moradores que residem nas proximidades da garagem conhecida como GARAGEM DA BONAVITA no centro da cidade e eles demonstram uma grande preocupação, pois diariamente há circulação de inúmeros caminhões com cargas perigosas, tanto nas ruas vizinhas quanto no pátio da referida garagem. Os moradores e especialistas no assunto entendem que esta conduta pode eventualmente representar uma situação de altíssimo risco para a comunidade local e para o meio ambiente, podendo causar acidentes nas vias públicas, bloqueio de trânsito, poluição do subsolo e a contaminação dos lençóis da água do município. Há ainda uma insatisfação com a poluição sonora relatada pelos moradores que já começa de madruga atrapalhando o sossego público. Isto para não falar na possibilidade de uma eventual tragédia de grandes proporções. Entendemos ainda que tem que ser seguido o exemplo de Paulínia onde foi construído um TERMINAL para uso exclusivo dos caminhoneiros com cargas perigosas. Veja ainda que o TERMINAL está fora da cidade e adequado com todos os recursos para um eventual sinistro. A última foto acima mostra uma outra preocupação. Este tanque/reservatório encostado ao cruzamento das Ruas João Aranha x Ramos de Azevedo é de componentes inflamáveis e explosivos? A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, através do Chefe do Executivo, concedeu e está renovando os ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO para esta atividade que estamos vendo acima? Quem presenciou o incêndio do dia 03 de Dezembro e olhando essas fotos pode imaginar que um sinistro aqui seria supostamente muito mais grave, haja vista a quantidade de material inflamável estocado e manipulado num só local. A ONG AQUÁRIUS estará levando o caso à apreciação das autoridades competentes. CLICK NAS FOTOS.
Obs: Com o comentário de um internauta que você pode ver clicando em COMENTÁRIOS logo aqui abaixo, uma outra questão é que a FEIRA de Cosmópolis é realizada ao lado dessa garagem e ele demonstra uma preocupação com uma possível explosão num dia em que a rua estiver lotada de feirantes e clientes.

14 comentários:

Anônimo disse...

por falar em acidente na vila kalil dia 3 de dezembro.vai ficar por isso mesmo? ninguém vai ser punido?quais as medidas que estão sendo tomadas?
afinal os moradores correram risco de morte.estamos de olho...

Anônimo disse...

depósito clandestino na vila kalil.pode?deixando os moradores expostos ao perigo de algum acidente grave.só cosmópolis!!!aqui pode tudo.claro se vc tiver dinheiro ou for do pt...

Anônimo disse...

PARABENS ONG AQUARIUS PELO INTERESSE COLETIVO. ISSO ERA SERVIÇO DOS VEREADORES. MAS SÃO TODOS UNS BANANAS E INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

PARA QUEM SERVEM AS CALÇADAS???
DESCULPEM SEI QUE ESSE COMENTÁRIO NÃO TEM NADA HAVER COM A SITUAÇÃO EXPOSTA NO BLOG, MAS OS PROBLEMAS SÃO TANTOS QUE É DIFÍCIL SE CALAR.
Basta andar pelas ruas de cosmópolis que logo uma pergunta vem à tona: mas, afinal, para quem são as calçadas? Na teoria, prontamente, a resposta "para os pedestres" aparece. Porém, na prática, percebe-se que não é bem assim que as vias se estruturam.

Primeiro, para os pedestres poderem trafegar, é preciso que elas tenham uma mínima estrutura física. Pelo menos, um calçamento, a ausência de buracos, desníveis e, claro, um espaço pelo qual a passagem seja possível. Isso mesmo, uma parte para caminhar.

Parece absurdo? Pois não é. Na verdade, quando falamos de trânsito livre chegamos a outro problema: a ocupação indevida desse espaço, que deveria ser público e para o público. Não raro, presenciamos, pelos diferentes bairros, o comércio, seja de ambulantes ou não, localizado onde? Nas calçadas.

Há, ainda, o fato de às vezes elas se tornarem uma extensão do próprio estabelecimento comercial, sendo ocupada por mesas, cadeiras, churrasqueiras ou, então, funcionando como um verdadeiro estacionamento para carros.

Enfim, todos esses casos vão de encontro ao Código de Obras e Posturas do Município de cosmópolis. Por meio dele, os cidadãos deveriam ter resguardado o direito de ir e vir por onde? Novamente, pelas calçadas. E, mais, elas deveriam estar desobstruídas.

Anônimo disse...

MIGUÉIS FAÇA UMA SALADA . JÁ TEMOS LARANJAS, ABACAXIS, E BANANAS...

Anônimo disse...

E A CETESB DEU OK PRA TUDO ISSO? E O CORPO DE BOMBEIROS?

Anônimo disse...

penso uma explosao igual aquela da rua santo rizzo? bem no dia que a feira estiver lotada de gente.

Anônimo disse...

ESSA empresa precisa melhorar os onibus que tem uns bem bichado. o ar condicionado molha as pessoas dentro do onibus. isso qdo funciona. quando nao os passageiros metem a boca na empresa por causa do calor e dos vidros fechados.

Anônimo disse...

Essa garagem faz muita poeira e barulho.

Anônimo disse...

Taí uma boa para esse políticos sem visão - Uma Área que foi doada para tubarões , onde existia um Bosque , porque não despropriam e constrói lá um Ginásio de Esportes com Piscina Olímpica - Paulínia te 6 QUADRAS POLIESPORTIVAS COM PISCINAS OLÍMPICAS

Anônimo disse...

e se expludi tudo:::

Anônimo disse...

nem passo + nessa rua. to fora mano.

Anônimo disse...

e o caso do Mutuo Socorro que funciona com as portas de emergência trancadas e a chave no bolso do velhinho?
Pode?
depois q acontecer,não digam q eu não avisei.

Anônimo disse...

e o caso do Mutuo Socorro que funciona com as portas de emergência trancadas e a chave no bolso do velhinho?
Pode?
depois q acontecer,não digam q eu não avisei.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07