21.1.08

PIVATTO OMITE INFORMAÇÃO AO JORNAL CORREIO POPULAR DE CAMPINAS

Não é a primeira vez que o prefeito PIVATTO omite informação ao Jornal Correiro Popular de Campinas. Desta vez a pergunta feita a todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas era se em Cosmópolis havia DÉFICIT de VAGAS nas CRECHES. Simplesmente o Prefeito Pivatto não respondeu. Oras, se a atual administração vem fazendo um excelente trabalho nesta área deveria ter respondido que não. Se não respondeu presume-se que as coisas estão de mal a pior. Por isso é que jamais devemos votar nos indicados deste prefeito que não tem competência nem pra responder aos questionamentos do renomado Jornal Correio Popular de Campinas. Sua atitude denigre a imagem da cidade frente a Região Metropolitana de Campinas e demonstra que a ditadura esta enraizada nesta atual administração.

8 comentários:

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

E as duas TITIAS Vera e Lucy fazem o que no Depto de Educação e Depto de Comunicação que não responderam ao jornal correio popular? Fazem croche ou tricô?

Anônimo disse...

O deficit não é só nas creches é em toda administração, por acaso alguem conhece alguma area que funcione pelo menos dentro dos padrões internaciolnais que possa dar dignidade social ao cidadão cosmopolense? Pois eu só conheço os B.O. registrados cofre ,computadores,etc.
Sidnei Batista de Barros
PCC(paladino da Cidadania Cosmpolense)

Anônimo disse...

O PIVATTO É IGUAL O LULA : NUNCA VÊ NADA , NÃO SABE DE NADA,NÃO OUVE NADA, NÃO FALA NADA.
VC FARÁ TUDO QUE SEU MESTRE MANDAR?
- FAREMOS TODOS!!!

Anônimo disse...

TITIAS??? PENSEI QUE FOSSEM VOVÓS.

Anônimo disse...

tem o titio MAURO também ou ele é vovô?????

Anônimo disse...

Claro que o prefeito não sabe ele nem mora na cidade como poderia saber?mas eu sei.tem criança a beça fora da creche, fora da escola,pelas ruas sem terem o que fazer.outro dia fui na locadora tinha duas crianças,mais ou menos de 9 anos um menino que parecia mais novo e uma menina linda,me pediram dinheiro perguntei onde moravam, era uma 20h, cheguei em casa liguei par guarda, pois conselho tutelar nessa hora é difícil.pedi pra olharem pelas crianças pois era perigoso,duas crianças sozinhas na rua até aquela hora.
É assim nossos jovens e crianças abandonados.e nada podemos fazer.ou podemos??????????

Anônimo disse...

É preciso cobrar do prefeito

As soluções estão aqui mesmo

Nas minhas andanças por diversas cidades do Brasil, o que tenho feito muito ultimamente, chamou-me a atenção o quanto as realidades são diferentes. E o quanto a qualidade da gestão municipal é O FATOR que faz TODA A DIFERENÇA nas condições de vida dos seus habitantes. O presidente é o mesmo em todos os municípios - para muitos, o melhor de toda a história; para outros, nem tanto assim; para alguns, o pior.

Ignorando a opinião de todos, as cidades vão construindo sua realidade "real", de acordo com sua própria capacidade de encontrar soluções para os principais problemas dos quais costumamos reclamar, como a exclusão social, por exemplo, quase que de total governabilidade local. Não estou ignorando o papel dos recursos federais nesse contexto, mas estou dizendo que uma vez o governo federal repassando os recursos, e isso ele faz, quem dá a esses recursos o destino mais certo ou mais errado, ou mais-ou-menos, é o prefeito.

Se quisermos ser mais coerentes com nosso discurso dominante, segundo o qual está aí a base de todos os demais problemas, deveríamos também dar mais atenção à política local. Mas salvo engano, não é isso o que temos feito - eu me incluo nessa corrente.

Quem serão nossos potenciais prefeitos a partir do ano que vem? E os nossos vereadores? Alguém sabe o que costuma acontecer dentro das câmaras de vereadores? Alguém sabe o que cobrar dos vereadores? Aliás, alguém sabe o que cobrar dos nossos prefeitos, que estão bem ali, do nosso lado? Sabemos apenas que o "outro" não está cobrando, mas se o "outro" perguntar o que "eu" estou cobrando (cobrar é uma coisa, reclamar, outra), a maioria de nós (com o dedo apontado para o "outro") não terá resposta.

Nos descabelamos em discussões sobre ideologias, sobre o governo federal, um pouco menos sobre os governos subnacionais - distantes ou inacessíveis - mas praticamente ignoramos a questão quando ela se refere às ações locais.

Claro que essa é uma generalização, portanto, quem não se incluir nessa afirmação me desculpe, mas não se ofenda. Aproveito para citar como exemplo positivo a Amarribo e sua rede de organizações sociais atuantes em cidades brasileiras.

Mas se via de regra é isso mesmo o que acontece, não basta ser um caso de exceção. Temos que repensar coletivamente nossa postura porque talvez a solução para os graves problemas que, creio, concordamos ter como nação, esteja muito mais ao nosso alcance do que nossa percepção tem nos indicado. (Ah ... percepção - uma eterna fonte de ilusões!)

Aliás, quem de nós ainda não pronunciou aquela famosa frase: "A visão é global mas a ação é local"?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07