21.3.11

Água em sarjeta deixa morador de bairro irritado


FERNANDA CAMPOS - COSMÓPOLIS

Moradores da Rua Artur Scursoni, no bairro Parque São Pedro, em Cosmópolis, estão revoltados com os buracos e o lodo que se formaram em frente as suas casas, devido à água que escorre pela sarjeta. A água, que vem de outras ruas e até do Jardim Lourdes, não tem para onde ser escoada porque o bairro não possui bueiros e nem galerias. O problema se agrava próximo a altura do número 165, onde a quantidade de água é intensa e os buracos aumentam a cada dia, segundo moradores.
De acordo com a costureira Maria Cleidemar de Sousa, desde que o bairro foi asfaltado, há três anos, a situação só piorou. “Antes, pela falta de asfalto, a água era sugada pelo solo. Mas, agora que tem o asfalto, a água desce das ruas acima até chegar aqui”, relata.
Segundo os moradores, o problema não é apenas a quantidade de água, mas também os danos que causa ao asfalto. “A qualquer hora do dia você passa por aqui e vê essa água correndo rua afora. Além disso, a água abre buracos; enormes crateras e quando chove a situação só piora”, afirma a dona de casa Sheila Aparecida Dantas de Melo. No mês passado, uma filha dela caiu em um buraco e ficou ferida. “As pessoas caem aqui (nos buracos) com frequência porque também tem o lodo que se forma. Inclusive, minha filha escorregou no lodo e caiu”, conta a moradora.

A Prefeitura de Cosmópolis foi procurada para comentar o problema e enviou nota oficial à reportagem. “Sobre o bairro São Pedro e Jardim Lourdes a área foi regularizada durante outra administração municipal e provavelmente o planejamento urbano não foi adequado. A atual administração do Dr. Antonio Fernandes Neto tem conhecimento dos problemas e vem se desdobrando para melhorar as condições da região e as reivindicações da população”, afirma, em texto original.
Segundo o Secretário de Obras, Marcel Martins Garcia, o recapeamento será providenciado nas próximas semanas. “Devido as chuvas fortes e constantes dos últimos meses não foi possível ainda executar o trabalho, mas já está em nosso cronograma e deverá ser feito em breve”, afirmou.
Ainda de acordo com a assessoria, também está no projeto a implantação de canaletas para escoamento da água e reforma de bueiros.
FONTE: JORNAL TODO DIA

4 comentários:

Anônimo disse...

Alemão, quem é esse secretário marcel? Vamos ver em quanto tempo ele vai resolver isso em prol da população.

Anônimo disse...

essa água que escorre pelas ruas devem ser do povo que chora de arrependimento ...

Anônimo disse...

E AI MARCEL TÁ DEMORANDO.

Anônimo disse...

VOU LEVAR UM QUEIRO PARA SER RALADO AÍ NESSA PISTA DE SKATE ! MEU BUNBUM NÃO ! MEU BUBUM NÃO NÃO NÃO !

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07