11.11.07

VOCÊ SABE ONDE EXATAMENTE SE LOCALIZA O LIXÃO DE COSMÓPOLIS?

A Drª Lina Franzin, enviou para nós uma foto interessante que mostra exatamente onde está localizado o LIXÃO de Cosmópolis, do qual foi atribuído pela Cetesb ao Prefeito José Pivatto a pior nota (2.1) entre todas as cidades da RMC, pela falta de estruta e condições de segurança. Observem que está próximo da cidade e prestem atenção na grande quantidade de sítios próximos do local. Como o lixão está contaminando o solo e as águas subterrâneas, não caia na ignorância de achar que você nunca poderá estar ingerindo alimentos, frutas e verduras contaminadas que são produzidas próximas ao lixão e vendidas aqui na cidade. Faça uma visita ao local para comprovar de perto o que estamos falando. O local como dissemos é próximo aqui da cidade. O lixão está numa curva da rodovia e é fácil de ser localizado, ou seja, pelo cheiro horrível de carniça e pelos urubus sobrevoando o local. Ali é o LIXÃO do ZÉ. Veja ainda como a foto é interessante, pois mostra ainda, DESPEJOS DE LIXO, que a Prefeitura chama de INFORMAL, só que também não toma nenhuma providência e mostra ainda os SUCATEIROS espalhados pela cidade. Drª Lina, obrigado pela colaboração. Miguéis.
A possível contaminação de alimentos, frutas e verduras não é só com o CHORUME TÓXICO, pois como o LIXÃO DO ZÉ não tem vigias e é de acesso livre, ali se joga de tudo. Tudo mesmo. Na nossa última visita com uma emissora de televisão flagramos inclusive caminhões com lixo de outras cidades se aproveitando da incompetência do Zé e despejando ali tudo o que se pode imaginar. Quem garante que ali não é despejado MATERIAL HOSPITALAR, RADIOATIVO, CANCERÍGENO, ABORTIVO entre outros? Começe a investigar a PROCEDÊNCIA dos alimentos, frutas e verduras que você ingere. Ou você acha que a pior nota (2.1) que o Zé Pivatto recebeu não contempla essas possibilidades? Por isso não podemos mais votar nem no Zé nem no seu candidato indicado. Sabe por quê? Por que em 20 anos no poder eles não resolveram o problema do LIXÃO. Como o acesso ao LIXÃO é livre, o pior de tudo é ver crianças inocentes no meio deste mar de lixo e a indiferença dos nove vereadores, principalmente do Presidente da Câmara Municipal Renato Trevenzolli, que é outro que não está nem ai para a saúde da população e para o Meio Ambiente. Parece estar somente preocupado com a chegada do 5º dia útil para receber seu salário em dobro para suas despesas em dobro. Pivatto & Renatto, politicamente, um pior que o outro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sei, a cidade é um LIXÃO.

Anônimo disse...

alem de material radioativo tem até material pivattivo que é muito perigoso pro planeta. rs

Anônimo disse...

Na campos salles.

Anônimo disse...

VEJAM PELA FOTO AÉREA QUE ESSE LIXÃO CONTAMINA COM O CHURUME TODA A MATA DA RESERVA PERMANENTE, INCLUSIVE A GRUTA QUE ESTÁ PROTEGIDA PELA "LEI"

Anônimo disse...

LEI ESSA QUE FOI ELABORADA POR UM VEREADOR DO PT. SR MAURÍCIO JORGE.
A GRUTA DO CARRAPIXO TERIA QUE SER PROTEGIDA POR LEI, POIS LEI FOI FEITA PARA SER CUMPRIDA. OU...... NÃO???????????????????????????????

Anônimo disse...

Migueis,
Essa pergunta tem uma resposta lógica:O lixão está localizado
na Prefeitura Municipal de Cosmópolis...ali tem todo tipo de
lixo,sujeira,etc...E,nós,cidadãos,
estamos nos contaminando lá, pois
"temos"que ir lá para pagar "impos-
tos",pegar"documentos" sem validade alguma...É lá que estão os piores parasitas daqui...
E ainda tem gente "capaz" querendo
se eleger...Coitada da população...Acordem antes que seja tarde demais...

Anônimo disse...

Ola galera da Ong Aquarius. Essa questão de frutas e verduras contaminadas é preocupante. De fato tem muitos sitios ao lado do lixão e todos inadvertidamente plantam e vendem aqui pra cidade sua produção agrícola. Será que as cana produzidas em volta do lixão, não estao contaminadas também? Que tal acúcar com chorume.

Anônimo disse...

sim sabemos. Na cidade universal do lixo e do esgoto e do fedozão.

Anônimo disse...

Na prefeitura de cosmopolis e no gabinete

Anônimo disse...

Cosmópolis com esse esgoto tem que trocar o nome pra IMUNDÓPOLIS DO PIVATÓPOLIS.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07