8.2.11

TRÂNSITO: DELEGADO DÁ RECOMENDAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR.


Com o início das aulas, além dos materiais escolares os pais de alunos também devem se preocupar com a escolha do transporte de seus filhos. Para ajudar os pais nessa tarefa, o delegado da Ciretran de Cosmópolis, Dr. Américo Sidney Rissato, dá algumas recomendações.

De acordo com o delegado, as vans que transportam estudantes são uma preocupação muito grande da Delegacia de Trânsito. “Todos os anos, nós alertamos os pais, as pessoas que fazem o uso desse tipo de transporte, porque todas as vans que transportam escolares obrigatoriamente têm que ter a vistoria da Ciretran”, diz. É essa vistoria que indica que o profissional e o veículo estão legalmente capacitados e preparados para o transporte de estudantes.

“O pai ou qualquer pessoa que tiver alguma dúvida a respeito da van que irá colocar seu filho, é só verificar se tem a vistoria como dissemos e se está atualizada”, completa Dr. Rissato.

A vistoria é feita anualmente “quem não fizer, está desautorizada a realizar este tipo de serviço”, afirma.

O delegado pede a colaboração da população para que denuncie a vans clandestinas. “Nossa idéia é tirar de circulação os veículos que não estejam regularizados pela Ciretran para realizar esse transporte”, diz.

Os condutores de vans escolares devem passar por um treinamento específico. E a realização do curso é checada durante a vistoria do veículo. Isso porque van e motorista devem estar realmente preparados para conduzirem crianças e adolescentes.

Jornalista: Ednaldo Luiz Lima

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07