15.12.07

ONG AQUÁRIUS PEDE O FIM DA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA MINERAL NO MESMO CAMINHÃO QUE DISTRIBUI GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO.





A Ong Aquárius pede a Vigilância Sanitária Municipal, através do seu Coordenador Rogério Pissarra Scatena, que simplemsente cumpra a lei e proiba imediatamente a comercialização e distribuição na cidade de Cosmópolis de Galões de Água Mineral em caminhões que destribuem também o GÁS Liquefeito de Petróleo. Pela legislação vigente esta prática é totalmente proibida haja vista colocar em risco a qualidade, especialmente da água mineral, em virtude de contaminação pelo gás consequentemente podendo trazer prejuízos irreparáveis à saúde dos consumidores. Pede-se ainda que aqueles estabelecimentos que não cumprirem com as determinações da VISA ou mesmo frente ao que determina a própria legislação, que sejam advertidos e lacrados. A partir do dia 20 de dezembro se esta prática persistir na cidade, a ONG AQUÁRIUS estará responsabilizando o responsável pela VISA de Cosmópolis, junto ao Órgão Fiscalizador de sua categoria com pedido de instauração de procedimento administrativo e Ética-Disciplinar bem como acionando a ANVISA e demais autoridades competentes. É a saúde da população em risco e não podemos admitir que a população fique sujeita a esta irregularidade. Temos recebido reclamações de cidadãos com fortes dores abdominais relatando que não bebem água de torneira fornecida pela Prefeitura de Cosmópolis por saberem que o Prefeito em 20 anos nada fez e joga todo o esgoto sem tratamento de quase 50.000 habitantes nos córregos. Mas mesmo assim continuam com fortes dores abdominais. E quando questionados afirmam comprar e beber somente água mineral em galão, mas desconhecem o fato da possível contaminação por Gás Liquefeito de Petróleo, uma vez que são distribuidos no mesmo caminhão e manipulados pelo mesmo motorista que se contamina com o gás e depois pega no galão entre outras infinitas possibilidades de contaminação.

8 comentários:

Anônimo disse...

óia u gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

um amigo a seu serviço pra dar dor de barriga na familia inteira....

Anônimo disse...

Parabens migueis so voces da ong para alertar a população porque essa vigilancia daqui num funciona nem com empurrao. e os vereadores daqui nao servem pra nada. se fizesse alguma coisa fariam o prefeito trratar o esgoto. sao coisas q a gente num percebe e eh verdade cara. agua mineral com butijao de gas num mesmo caminhao nao combina. valew se vc for prefeito voto em tu.

Anônimo disse...

sobre irregularidades...vcs sabiam que o Mútuo Socorro,que lota aos sábados e domingos tem as suas portas de emergencia trancadas com cadeados e barras de ferro?
que só a diretoria sabe onde ficam essas chaves?Que questionados ,se ofenderam e encresparam com o reclamante?
Por favor,verifiquem isso antes que uma tragédia enlute muitos lares,pois até q o diretor resolva procurar as chaves muita gente vai morrer ,em caso de uma catástrofe.
Acidentes acontecem aqui também,minha gente!
Agradeço a vcs da Ong se puderem verificar isso,em nome de todos os frequentadores

Anônimo disse...

GENTE DA ONDE EU VOU TOMAR ÁGUA? DA TORNEIRA NEM PENSAR... TEM UM GOSTO DE CLORO HORRÍVEL FORA O ESGOTO QUE É LANÇADO NOS RIOS QUE NOS ABASTECEM. COMPRAR AGORA É ARRISCADO. OUTRO DIA COMPREI UM GALÃO DO DIA PRA NOITE A ÁGUA FICOU VERDE.SERÁ QUE É NOVA MODA ? ÁGUA COLORIDA?

Anônimo disse...

TEM GENTE TAMBÉM COM DEPÓSITO CLANDESTINO DE GÁS...PQP ESSA CIDADE TEM QUE SER FECHADA PRA BALANÇO.

Anônimo disse...

Migueis esses caras entregam galoes todos sujos e velhos. A proxima vez que eu receber um galao assim vou levar pra tu bota ai no seu blog falow! so que quero que fale quem vendeu pra mim. blz?

Anônimo disse...

E OS DEPÓSITOS IRREGULARES? ESTA CIDADE PODE EXPLODIR SE NINGUÉM REPARAR ISSO.
JÁ QUE VOCÊS DISSERAM QUE VÃO FISCALIZAR, FISCALIZEM ISSO TAMBÉM.
O POVO AGRADECE.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07