13.12.07

INTEGRANTES DO MST NÃO ESTÃO PRA BRINCADEIRA NÃO!

A revolta dos integrantes do MST é que numa estação experimental agrícola da empresa no Estado do Paraná, seguranças da empresa assassinaram com 34 tiros um "sem terra". A empresa nega a participação. Agora você sabia que junto a esse movimento do MST que invadiram terras em Limeira/SP, tem cidadãos Cosmopolenses? É verdade! Também pudera, o Prefeito e os atuais vereadores "fraquinhos de dar vergonha" não resolveram a questão do DÉFICIT HABITACIONAL nem do DESEMPREGO, não há outra alternativa a não ser seguir o MST que o Presidente LULA até alguns anos atrás DEFENDIA de "unhas e dentes". O MST quer a multinacional SYNGENTA FORA DO BRASIL. Se essa moda pega!
Foto: Jornal Todo Dia.

17 comentários:

Anônimo disse...

UÉ O LULA NÃO VIVIA FALANDO QUE SE FOSSE ELEITO A PRIMEIRA COISA QUE FARIA SERIA A REFORMA AGRÁRIA?-MUDOU DE IDÉIA? NÃO ERA O PRÓPRIO PT QUE ENCENTIVAVA OS SEM TERRAS A ENVADIREM TERRRAS? AGORA O LULA DÁ AS COSTAS PROS AMIGOS? QUE COISA FEIA HEIN SEU LULA ?

Anônimo disse...

SE O SEU LULA GANHOU AS ELEIÇÕES DEVE A ESSE MOVIMENTO PORTANTO ELE QUE SE VIRE PRA RESOLVER ESSE PORBLEMA.

Anônimo disse...

lula segura essa... vcs são os culpados...incetivaram esse movimento prometendo mundos e fundos.agora descasca esse abacaxi.

Anônimo disse...

QUEM É O PAI DA CRIANÇA? NÃO SÃO OS PETISTA? POIS É...AGORA SE VIREM......

Anônimo disse...

Podemos dizer que a luta do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é apenas para que seja cumprido o conteúdo do artigo 3º da Constituição Federal. Está no artigo 184 da Constituição Federal a determinação de que todas as grandes propriedades que não cumprem sua função social devem ser desapropriadas. Eles querem que a lei seja respeitada e que os latifúndios sejam desapropriados, ou seja, que a terra cumpra sua função social.Não sou militante ,longe disso,mas percebi pessoas desinformadas preferir dizer que são bandidos .PENSE se todos nós cidadãos brasileiros também nos unissemos em um movimento em prol da cumprabilidade das leis desse país como por ex:Alguém já se insurgiu porque o salário mínimo não está de acordo com o que está escrito no artigo 7, inciso IV, da Constituição Federal?

Anônimo disse...

Como todas coisas na vida,no começo deve ter sido um movimento com algum objetivo.Hoje parece um parasita que só absorve recursos e se mantém como se fosse um sindicato,ajudado por essa esquerda hipócrita e utópica que temos aqui.

Anônimo disse...

O PT os inventou,portanto só podem ser (...),cambada de
baderneiros.não querem nada com o trabalho.

Anônimo disse...

A Reforma Agrária no Brasil, é o mesmo que tapar o Sol com uma peneira. Vou citar um exemplo. Meu pai tinha um pequeno sitio, herdado de nossos avós, onde tirava-mos o sustento da familia, plantando milho, feijão, arroz,etc. A terra era nossa, o trator, embora pequeno e velho, era nosso, enfim tinhamos o necessário, mas não o excencial, que era o dinheiro. Todo inicio de lavoura, tinhamos que comprar óleo diesel, sementes, adubo, etc. que por incrível que pareça custam o olho da cara, e só com financiamento de banco voce conseguia. Nesse meio tempo entre a plantação e a colheita, as despesas de casa, eram normais e voce não tinha de onde tirar o dinheiro. Então tinhamos que pegar dinheiro adiantado dos atravessadores, e na colheita tinhamos que vender a eles para acertar-mos nossas pendencias. O restante levava-mos para o Banco. Resumindo: não sobrava nada, quando não ficava-mos devendo para os mesmos. Vendemos o pouco que restou e viemos para a cidade. Agora imaginem voces, uma pessoa que ganha um pedaço de terra, vai fazer o que? Não era mais fácil criar empregos, como foi prometido ( 10 milhões), do que ficar tentando enganar o povo. Se cada viagem do nosso presidente, em tantos países, servisse para trazer uma pequena empresa que fosse, todos teriam trabalho, e todos comprariam um pedaço de terra. Qualquer proprietário neste país cede suas terras para quem quer plantar e dividir a colheita. Isso não interessa p/ ninguem, pois o que interessa é fazer baderna, financiar no banco e não pagar, saquear Supermercados, caminhões, e acabar com a tranquilidade do cidadão honesto que conseguiu seus bens com muita luta e dignidade.

Anônimo disse...

É falta de justiça social e consciência dos governantes honestos que infelizmente há muito tempo que o Brasil não tem.
Pobres daqueles que acreditam ter futuro invadindo terras, sim há futuro para os lideres dos sem terras, que aproveitam dos inocentes, assim como fez lula com os metalúrgicos.

Anônimo disse...

Eram todos aliados ao pt, depois que o pt chegou ao governo ficaram na mão,
mas ainda eles tem confiança que vai mudar alguma coisa deveriam tomar lugar como gente na sociedade e trabalhar decentemente e comprtara suas terras, e nao ficar invadindo e destruindo tudo para falar que nao tem nada.

Anônimo disse...

Vou criar o MOVIMENTO DOS SEM GRANA e quero que o governo, a sociedade brasileira me provenha de Grana ou de Mercedez Benz , ou de Avião, barco , comida , roupa etc.

Anônimo disse...

ACHO UMA SACANAGEM TREMENDA, COISA QUE O PT CRIOU PARA ATRAPALHAR OS GOVERNOS E QUE AGORA ESTA ATRAPALHANDO O PRÓPRIO PT. estão experimentando o seu próprio veneno. ruim né , mas eles tem que aguentar. afinal eles criaram isso aí.

Anônimo disse...

Cara!Imagina quantos movimentos temos:sem teto, descamisados,sem terra, sem educação,sem saúde,sem trabalho,sem dentes,sem dinheiro,sem esperanças,sem paciencia,sem horas,...Enfim;se todos fossem realmente reivindicar pelo que não tem, seria nada mais nada menos; que uma greve total,geral e irrestrita.

Anônimo disse...

Ele é do MST também?

Anônimo disse...

pra mim não são mocinhos nem bandidos, ali tem de tudo,tem pessoas que são manipuladas,pessoas com boa intenção, pessoas que só querem levar vantagem. Mas isso não aconteceria se o governo fosse sério e fizesse a reforma agrária com responsabilidade.como aconteceu em vários países .afinal tem vários latinfundiários que invadiram terras expulsando e até matando pessoas ,e hoje se fazem de vítimas.

Anônimo disse...

O cavanini tava ai também?????

Anônimo disse...

nao nesse dia ele tava invadindo o terreno do espanhol rs

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07