14.1.09

O PAPEL ACEITA QUALQUER COISA. SOLUÇÃO PRÁTICA E IMEDIATA QUE SERÁ DIFÍCIL.


Três cidades se unem por invasores de granja
Americana desapropria área com ajuda de Paulínia e Cosmópolis

Venceslau Borlina Filho DA AGÊNCIA ANHANGUERA

A invasão de famílias sem-teto na Granja Coavi, no limite entre Americana e Cosmópolis, resultou numa solução metropolitana envolvendo os dois municípios e também Paulínia. Desde que não haja impedimento jurídico, a Prefeitura de Americana comprometeu-se a desapropriar a área de 50 mil metros quadrados onde estão as cerca de 180 famílias. Em contrapartida, a Prefeitura de Paulínia, maior interessada na solução do problema, ajudaria Americana em projetos sociais e ambientais, enquanto Cosmópolis, diante da sua limitação financeira, apoiaria os moradores com programas como o Bolsa Família, do governo federal, e de geração de emprego e renda.
Jornal Todo Dia
Advogado critica medida

A proposta de desapropriação pode esbarrar nos ex-trabalhadores, legítimos proprietários da área, que negociam a venda da gleba para permitir a abertura de um loteamento e quitar os créditos trabalhistas. A proposta dos prefeitos ainda precisa ser submetida ao juiz do Trabalho Ricardo Laraia, que tenta saída para o impasse há cerca de dois anos.
O advogado dos ex-trabalhadores das granjas, Valdecir Fernandes Gregori, da Capano Advogados Associados, defende que as prefeituras comprem a área toda. Ele acredita que a proposta formulada vai resultar na demora pelo pagamento das indenizações porque a desapropriação gera precatório, que entra em lista de espera. “É cobrir um santo e descobrir outro” afirmou o advogado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito de cidade pobre fica sem destaque até na foto.

Anônimo disse...

DUVIDO QUE ESSES 3 AI RESOLVAM A PARADA... DUVIDO.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07