13.1.09

MORADORES DA GRANJA COAVI NÃO "DORMEM DE TOCA". PREFEITO ANTONIO IGNORA O PROBLEMA E SUA ASSESSORIA É MAL INFORMADA. VEJA:

Pavan se reúne hoje com prefeitos vizinhos

O prefeito José Pavan Júnior aposta numa solução para o impasse ainda hoje, na reunião com os prefeitos de Americana, Diego De Nadai (PSDB), e de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto (PT), que farão visita ao local. Pavan negocia com Diego a desapropriação de parte das granjas para as famílias ficarem no local, mas Diego não confirma. Segundo Pavan, o prefeito de Cosmópolis teria alegado não dispor de recursos para efetuar a desapropriação. A assessoria de Fernandes informou desconhecer o assunto.
Pavan disse à comissão de moradores que se a propriedade ocupada pelas famílias ficasse em Paulínia já teria solucionado o problema. Como não fica, Pavan negocia com Diego a desapropriação de 50 dos 70 hectares da área para manter as famílias no local. Ainda vai iniciar gestões políticas para anexar as granjas, Recanto das Águas e Marieta Dian à Paulínia, mas alegou que o processo é lento.
A reunião teve momentos tensos, mas Pavan disse não poder desapropriar área fora do território paulinense, sob pena de responder ação civil pública. Mesmo que pudesse ceder uma área às famílias, teria de implantar infraestrutura e seguir os trâmites burocráticos de abertura de loteamento. Já a coordenadora do movimento, Vera Lúcia Menezes, foi enfática: “nesses 28 dias, não vou permitir que o povo seja jogado como cachorro na rua”, desabafou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07