23.4.09

DISCUSSÃO SOBRE TORRES REVELAM MAIS PROBLEMAS. CLICK NAS IMAGENS.




Click na primeira imagem e vejam a proximidade da Escola Paulo Freire com a Torre de telefonia. Se o Decreto 3.435 era temeroso e proibia a instalação de torres em todo o município de Cosmópolis, pelo princípio da PRECAUÇÃO, por que a Prefeitura Municipal decidiu construir a Escola Paulo Freire que abriga milhares de alunos bem ao lado de uma dessas torres? Se o Decreto 3.781 fala de uma distância mínima de 100 metros do eixo da torre, por que neste caso para a construção da escola o mesmo não foi observado? Não estariam as crianças que estudarão por vários anos nesta escola correndo sério risco com a saúde e com a vida??? O que fazem os vereadores que não fiscalizam esse tipo de situação? Já com o Decreto 3.923 que revogou disposições em contrário, a polêmica está lançada e acreditem, quem quiser construir uma torre dessas ao lado com apenas 50 cm de distância de uma creche, hospital, asilo está livremente autorizado. Isto é um absurdo e uma vergonha! Cadê as autoridades municipais sérias desta cidade? Os vereadores servem para que? Somente para receber o salário no 5° dia útil? Pior que tudo isso são as crianças estudando bem ao lado de uma dessas torres. E por falar em creches; você sabia que na rua de cima, bem ao lado dessa torre tem uma outra Escola Municipal de Ensino Infantil com centenas de crianças? Lá são crianças menores ainda; de 4 a 6 anos que estão expostas a esse campo eletromagnético e por vários anos. Afinal, com a revogação do Decreto 3.923, seria Cosmópolis de fato uma CIDADE SEM LEIS??? Por que o novo prefeito, Dr° Antonio que é médico e sabe muito bem dos perigos desta atividade para a saúde humana, não edita um novo Decreto? É um absurdo esse tipo de atividade ficar agora sem nenhuma REGULAMENTAÇÃO no município de Cosmópolis. O bom senso deve prevalescer.

8 comentários:

Anônimo disse...

nossa cada dia uma surpresa com essas torres de celular. Pela reunião da camara que fui ontem, pude ver que daquele mato nao sai coelho. sao fraquinhos nossos vereadores, não?

Anônimo disse...

ESSA ESCOLA PAULO FREIRE ESTÁ CHERANDO MAL... TEM GATO NA TUBA AÍ ! TERRENO DE TIO DE VICE-PREFEITA ? QUANTO CUSTOU ISSO ? PODIAM CONSTRUIR ESSA ESCOLA BEM NA FRENTE DE UMA TORRE DE ALTA PERICULOSIDADE ? AI AI AI AI AI !

Anônimo disse...

A RADIOATIVIDADE E AS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS PODEM NODIFICAR AS ESTRUTURAS MOLECULARES DAS CÉLULAS, EVOLUNINDO PARA CÂNCER, TODA ESSAS MILHARES DE CRIANÇAS ESTÃO EXPOSTAS AO PERIGO MÁXIMO !
NÃO RESPEITARAM OS PARÂMETROS QUE DIZ A LEI FEDERAL ( não é culpa da antena, pois ela já existia nesse local ) PELO MENOS A 100 MTS DE DISTÂNCIA ( mas o interesse pela venda do terreno para beneficiar o parente falou mais alto ) AÇÃO CIVIL PÚBLICA JÁ....

Anônimo disse...

OI MIGUÉIS DA ONG AQUARIUS, MINHA FILHA ESTUDA NESSA ESCOLA, POR FAVOR, VEJA ISSO BEM RÁPIDO, ESTOU COM MEDO !

Anônimo disse...

nossa, essa radioatividade eletromagnética trabalha no corpo humano silenciosamente, tão eficiete quanto o silencio dos políticos e quem sai perdendo é sempre o povo e as futuras gerações

Anônimo disse...

migueis nao seria coisa de pedir para justiça interditar essa escola?

Anônimo disse...

eu queria saber porque o renato trevenzolli e nem seu assessor apareceram ontem na sessão da camara??? vamos articular e voltar todo mundo no dia que ele retornar.

Anônimo disse...

é dia 4 de maio, q ele volta na camara, vamos convidar os moradores de outros bairros q tem problema com torres tb

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07