20.4.09

ASSISTA REPORTAGEM COMPLETA EXIBIDA PELA EPTV CAMPINAS.

7 comentários:

Sidnei Batista de Barros disse...

Essa é atitude de respeito ao eleitor que o político tem, isto é, o político só dá tapinhas nas costas do eleitor antes da eleição, após essa data ele se esquece de promover a cidadania social. Para isso Leis são desrespeitadas e manipuladas, perante a atitude de descasos, omissão e conivência dos demais vereadores e dos órgãos que poderiam intervir ao bem estar social do cidadão não se manifestam, deixando o cidadão a mercê da própria sorte. Obs.: Neste momento fazemos uma reflexão, será que vale a pena ser eleitor? Pois eles legislam a seu favor esquecendo-se do eleitor, todos tem o mesmo interesse de defender o próprio bolso e o povo que se dane!?...
Sidnei Batista de Barros (PCC) Paladino da Cidadania Cosmopolense

Anônimo disse...

Isso é mais que um desrespeito aos moradores circunvizihos à torre de emissão de ondas de celulares. Todos serão expostos à radioatividade (onda de rádio) dos "links" (emissores) que serão instalados no local. Será que a ignorâcia dos vereadores não é proposital? Acredito que além do desrespeito, trata-se de caso de saúde pública, comprometedo o bem estar dos moradores que estarão recebendo micro-ondas continuamente. Acredito que os senhores evolvidos (moradores), deverão impretar um MANDATO DE SEGURAÇA contra a Câmara Municipal por desrespeito as leis estaduais que regulametam a instalação de tais equipamentos, com pedido de embargo das óbras POR LIMINAR; além de mover uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA pelo fato de serem expostos à risco de contrairem doenças de modificaçao genética, como câncer, esterilidade e até de poder causar morte.

Anônimo disse...

De bom alvitre que a RENATO TREVENZOLLI, a atual administração e a Câmara Municipal ligassem suas antenas, avaliando o índice de revolta da população, não só no caso do torre da nextel, mas em relação a outros aspectos, como por exemplo merendeiras e faxineiras terceirizadas com pagamentos atrazados, hospital com pessimo atendimento, postos de saude com consulta pro meio do ano, alem de outras mazelas que infestam nossa cidade, além de sujeira.

Anônimo disse...

Telefone celular danifica células do corpo humano, diz estudo

da Reuters

As ondas de rádio de telefones celular podem danificar as células e DNA do corpo humano, diz um estudo intitulado "Reflex", financiado pela União Européia. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas utilizam aparelhos desse tipo em todo o mundo.

Apesar do impacto da informação, os cientistas de 12 grupos de pesquisa espalhados por sete países europeus não conseguiram mostrar quais os efeitos dessas alterações na saúde humana. Eles disseram precisar de mais tempo para definir possíveis malefícios causados pelo equipamento móvel.

O estudo coordenado pelo grupo alemão Verum demorou quatro anos para ser concluído e testou os efeitos da radiação do equipamento em células de humanos e animais. A principal descoberta foi que essa exposição causa no DNA danos que nem sempre podem ser reparados.

A radiação utilizada no estudo teve nível de SAR (taxa específica de absorção, que é a quantidade de ondas de rádio absorvida pelo corpo) entre 0,3 e 2 watts por quilo*. O nível de SARs da maioria dos celulares fica entre 0,5 e 1 watts por quilo*.

Franz Adlkofer, principal responsável pela pesquisa, aconselha que as pessoas utilizem telefones fixos e headsets sempre que possível. "Não queremos causar pânico, mas é bom tomar algumas precauções", afirmou. Os resultados definitivos do estudo --com a especificação dos malefícios-- deve ser concluído em quatro ou cinco anos.

De acordo com a "Reuters", nenhuma das seis maiores fabricantes de celular contatadas quiseram comentar os resultados dos estudos.
______________________________________
* Algumas valores significativos
1 watt × 1 segundo = 1 joule
1 joule / kilo = 1 gray º 1 Gy
DL50 @ 4 Gy @ 280 joules / 70kg (dose capaz de levar a morte 50% de uma população afetada)
Limite de dose anual para os trabalhadores = 0,02 Gy (1,4 joule / 70kg)

Anônimo disse...

Falta discussão sobre malefícios à saúde de moradores

Anatel estabelece limite de potência, mas nem sempre há fiscalização; peso da antena também pede análise.



"Não sei se há autoridades públicas em Cosmópolis que controlem danos à população", devido a colocação de antenas de telefonia celular.

A preocupação de todos se justifica pela insuficiência de discussões, no ambito da prefeitura e da Câmara Municipal, a cerca de possibilidade de esse tipo de equipamento trazer prejuízos à saúde dos moradores.

Sabe-se que a legislação do país é falha, uma vez que, a seu ver, não leva em conta essa controvérsia de maneira adequada.

"Na Europa e nos Estados Unidos, é comum esse tipo de preocupação. Aqui, porem, é permitido instalar antenas de telefonia celular até em hospitais".

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece limites para a potencia das antenas instaladas (confira informações abaixo), mas nem sempre há fiscalização de sua observância.

Ednaldo Luiz Lima-Jornalista

Anônimo disse...

lOGICO QUE ELE PRESENTEOU O SOGRINHO. PQ ESSA ANTENA TINHA Q SER ISNTALADO JUSTO NO TERRENO DO SOGRINHO??? POE NO SÍTIO DELE

Anônimo disse...

Pq ele num poe essa antena na frente da casa do pai dele que tem um terreno la na expedicionarios?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07