31.7.08

CLICK PARA VER OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NA 4ª CIDADE MAIS VIOLENTA DA REGIÃO.

O Secretário de Segurança Cavagnini, o Prefeito Pivatto e o Vice Drº Antonio ABANDONARAM AS GUARITAS e os bandidos estão vindo para cá para "fazerem a festa", roubando carros especialmente e passando de volta pelas guaritas abandonadas "NUMA BOA". Até o Secretário de Segurança Cavagnini já está fazendo parte das estatísticas da violência, pois teve também seu carro roubado. Interessante que Pivatto e Drº Antonio, não tem e nunca tiveram INFLUÊNCIA POLÍTICA para conseguir junto ao ESTADO mais segurança para nossa cidade e a população tem medo de sair durante o dia pelas ruas da cidade. Tudo tem explicação. O secretário Cavagnini realiza "bicos" em sua loja de ferramentas ao invés de estar junto da Corporação, instruindo, orientando. Consequentemente os subordinados brincam e se divertem com a DANÇA DO SIRI. E a população "paga o pato".
É esta Cosmópolis que você quer? Politicos que te deixa vulnerável e te expõe à toda forma de violência, continua merecendo a sua confiança? Pense nisto.

TRÁFICO USAVA CÂMERA PARA MONITORAR POLÍCIA.

Tráfico usava câmera para monitorar polícia
EPTV Campinas -

31/07/2008 Um sistema de monitoramento por câmeras foi encontrado durante uma operação das polícias Civil e Militar em um casa onde funcionava uma central de distribuição de droga, no bairro Cidade Alta, em Cosmópolis, na manhã desta quinta-feira (31). Um homem foi preso. A polícia acredita que os traficantes usavam a câmera para acompanhar a movimentação de policiais. Policiais civis e militares chegaram até a favela depois de vários meses de investigação e inúmeras denúncias anônimas. Logo na entrada, os policiais encontraram e estouraram dois cofres, onde estavam 2,5 quilos de cocaína, dois quilos de maconha e 400 gramas de crack. Além da câmera e das drogas, os policias apreenderam em duas outras casas da favela uma espingarda, balança de precisão e munições.O homem preso na operação continua na Delegacia de Cosmópolis, mas deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana. Ele já era procurado por tráfico de drogas e roubo. A polícia procura mais envolvidos

30.7.08

"OUT DOORS" IRREGULARES É DESTAQUE NA MÍDIA.

Prefeitura cobre painéis irregulares
Candidato à reeleição, prefeito José Pivatto usou publicidade para divulgar obras
Milene Moreto
DA AGÊNCIA ANHANGÜERA
O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PT), candidato à reeleição, usou um artifício na tentativa de escapar da Justiça Eleitoral. Temendo ser punido com a impugnação da sua candidatura, ele cobriu com lona parte dos outdoors que mostravam as obras realizadas nos últimos anos no município. Pivatto foi denunciado por “propaganda eleitoral disfarçada e irregular”. Há seis meses, o prefeito colocou os painéis chamando a atenção para as obras, mas, desde que começou o período eleitoral, no dia 5 de julho, mandou esconder as inscrições onde aparece o nome da Prefeitura. A organização não-governamental (ONG) Aquárius, responsável pela representação, acusa o prefeito de ter colocado a propaganda antes da permissão da Justiça e que, mesmo assim, não poderia ter estampado a realização das obras em outdoors, o que foi considerado “uma explícita intenção de captação futura de votos”. A ONG também pede a retirada dos painéis em 48 horas e a inelegibilidade do prefeito e de seu vice, Antonio Fernandes Neto (PT). “Além de terem colocado as placas às custas do erário público, isso ainda é um desrespeito com os cidadãos, pois induz muitas pessoas ao voto. Acreditamos que a colocação desse tipo de propaganda é irregular e representamos no Ministério Público”, afirmou Elias Soares Vieira, um dos voluntários da ONG. O Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o caso. Pela legislação eleitoral, a colocação de outdoor é proibida durante a campanha eleitoral. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, para atender a lei, tampou as partes onde aparecem os logos da Prefeitura antes do período inicial de campanha. Segundo a assessoria, a Administração entende que, ao adotar a medida, não está praticando campanha eleitoral irregular. Mas vários outdoors continuam na cidade, divulgando as obras realizadas com os recursos da Prefeitura e o valor aplicado para a execução dos serviços. Uma delas mostra a realização de pavimento asfáltico em vias públicas em uma área de 15 quilômetros, com um investimento de R$ 1 milhão. Mesmo tentando esconder a publicidade maior, no final da placa constam os nomes da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e da Câmara Municipal.
Monte Mor
Pelo mesmo motivo, a Justiça Eleitoral de Monte Mor determinou a retirada de outdoors, propaganda em vans de transporte coletivo e revistas distribuídas em prédios públicos pela Prefeitura. O material também fazia referências às obras realizadas pela Administração do prefeito Rodrigo Maia (PSDB). A alegação é de que as propagandas influenciavam no processo eleitoral.

29.7.08

"OUT DOORS" E GAMBIARRAS DO PREFEITO PIVATTO E CANDIDATO DRº ANTONIO FAZEM SUCESSO.




O Prefeito Pivatto (PT) e o seu Vice Drº Antonio, para se promoverem politicamente, há meses instalaram esses "out doors" e agora com a campanha eleitoral, apesar de PROIBIDOS eles estão espalhados pela cidade inteira, inclusive em obras que já estão acabadas faz meses. Interessante não é mesmo? Lembrando que esses "out doors" foram pagos com dinheiro público e fazem alusão à atual administração, o que também é proibido. Isso sem contar que é ridículo e vergonhoso para a cidade regionalmente esses "out doors" com a elegância das GAMBIARRAS petistas, aliás, esse é o jeito petista de governar. A ONG AQUÁRIUS pediu providências para a Justiça Eleitoral e a grande mídia está de olho! Aguardem. Click nas fotos para ver o MARKETING DAS GAMBIARRAS.

OFERECE-SE RECOMPENSA.


COSMÓPOLIS CIDADE VIOLENTA GRAÇAS A INCOMPETÊNCIA DO PT.

Cosmópolis é a 4ª cidade mais violenta da região. Também não poderia ser diferente. Graças a incompetência do PT e a falta de influência do Prefeito Pivatto e de seu Vice Drº Antonio em conseguir RECURSOS junto ao ESTADO a violência só aumentou e impera em todos os cantos da cidade. Os bandidos vem de fora para assaltar aqui em Cosmópolis. Também não poderia ser diferente mesmo: GUARITAS ABANDONADAS e GM que ao invés de exercer seu papel preferem a DANÇA DO SIRI e brincar com armas, fica fácil fazer um assalto aqui e colocar o povo desta terra de vítimas. Agora lendo a reportagem fica algumas perguntas no ar. O Secretário Cavagnini não tem porte legal de armas? Não estava armado? Que orientação vem dando para os GMs, uma vez que REAGIU ao assalto e saiu correndo? Essa é a melhor decisão diante de um assalto, ainda mais considerando que eram 2 elementos? Será que ele tem ciência do risco que correu com esta atitude? A questão é uma só. A população está amedrontada e está havendo muitos furtos e roubos de carro na cidade, inclusive a plena luz do dia.

21.7.08

VOCÊ ELEITOR, ESTÁ SATISFEITO COM A ATUAÇÃO DESTES ATUAIS VEREADORES?


A atual legislatura ainda não terminou. Os mandatos deles vão até 31 de dezembro de 2008. O que eles contribuiram para o progresso da cidade? Quantas empresas de alta tecnologia e com capacidade de geração de centenas de empregos tiveram competência de trazer para a cidade de Cosmópolis? Quais leis que de fato beneficiou a população deixaram para a história da cidade? O que contribuiram para amenizar o caos na saúde? E a educação? Se não tiveram influência nem para trazer uma faculdade para nossos estudantes, obrigando os mesmos a estudarem fora da cidade e pior que tudo isto, nem lutaram obtendo êxito para que o pagamento do reembolso escolar fosse restabelecido. Diante de tudo isso, por que querem continuar sendo vereadores? E mais, fiquem ligados porque são proibidos de usarem seus assessores em benefício eleitoral.

19.7.08

SIDNEY. CIDADÃO CONSCIENTE, PARTICIPANTE E ATUANTE.

A Ong Aquárius parabeniza o cidadão SIDNEY BAPTISTA DE BARROS por todas as suas lutas em prol da Justiça Social e de um mundo melhor, principalmente para as nossas crianças. No final deste mês ele estará na Delegacia Seccional de Americana prestando importante depoimento. Vamos aguardar mais detalhes.

17.7.08

A POPULAÇÃO DE PAULÍNIA TEM MEDO DO PT. O PARTIDO PODE EMPERRAR O PROGRESSO, ASSIM COMO ACONTECEU EM COSMÓPOLIS E ACONTECE NO BRASIL INTEIRO.

Situação pede impugnação de Dixon de Carvalho
Coligação ligada a Moura alega problemas na prestação de contas do petista na campanha de 2004
Matheus Perez - Paulínia
Arquivo/TodoDia Imagem
Dixon de Carvalho afirma não ter cometido irregularidade. O Cartório Eleitoral de Paulínia recebeu o pedido de impugnação dos registros de candidaturas dos pré-candidatos Dixon Ronan de Carvalho e Luciano Bento Ramalho, prefeito e vice, respectivamente, que são integrantes da coligação “Renova Paulínia”, composta pelo PT e PR. O pedido de impugnação foi feito pela coligação “Conhecendo o Presente, Garantindo o Futuro”, composta por partidos aliados da atual administração municipal, que têm como pré-candidatos José Pavan Júnior e Simone Moura. No pedido de impugnação, Carvalho é acusado de irregularidades nas contas eleitorais da disputa ocorrida em 2004. Após ser comunicado oficialmente sobre o pedido de impugnação, Dixon terá sete dias para apresentar defesa, antes que o caso seja avaliado pela Justiça Eleitoral.
Para embasar supostos problemas nas contas de Carvalho, a coligação “Conhecendo o Presente, Garantindo o Futuro” alega que, na prestação de gastos de campanha de 2004, Carvalho não teria incluído os showmícios realizados em Paulínia, quando estiveram presentes os grupos de samba Soweto, Catinguelê e a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio. Junto com o pedido de impugnação foram anexadas publicidades feitas em jornais, na qual a população era convidada para o showmício daquela campanha.

16.7.08

SUPOSTA INCINERAÇÃO DE LIVROS VIRA CASO DE POLÍCIA.


Suposta incineração de LIVROS e MATERIAIS DIDÁTICOS da rede municipal de ensino de Cosmópolis, vira caso de POLÍCIA. Aguardem mais detalhes. Secretaria de Estado da Educação e Ministério da Educação e Cultura querem a perfeita apuração dos fatos.

14.7.08

O MODELO DE EMPREGO NA CIDADE QUE O PREFEITO PIVATTO TEM PARA SE ORGULHAR CHAMA-SE LIXÃO E O CORTE DE CANA. VEJA PORQUÊ.

Publicada em 13/7/2008
Cidades Garimpo no lixo ainda é ganha-pão
Em Cosmópolis, famílias recolhem objetos descartados para vender como reciclável e, assim, completar o orçamento

Rodrigo Maia
DA AGÊNCIA ANHANGÜERA
Após quatro décadas dedicadas basicamente à lavoura de cana e à construção civil, Luiz de Carvalho, de 71 anos, tem uma árdua missão para aumentar o orçamento familiar. Duas vezes por semana, geralmente às segundas e terças-feiras, levanta ainda de madrugada e, ao lado da esposa, Ermelinda de Carvalho, de 73 anos, dirige-se ao depósito de lixo de Cosmópolis para garimpar objetos recicláveis. “Esse aqui é meu ganha-pão”, aponta para o monte de lixo recolhido. Juntos conseguem, em média, R$ 100,00 por dia de garimpo. “Esse dinheiro é para comprar meus remédios”, avisa ele, que sobrevive com dois salários mínimos de aposentadoria, um seu e o outro de Ermelinda.Às 6h30, marido e mulher, juntamente com o filho Ademar Luiz de Carvalho, de 46 anos, iniciam a peneira em meio a urubus, mosquitos e um odor enjoativo, fruto do chorume do local. Plásticos, papelão, metais, papéis em geral e outros materiais são separados e colocados em sacolas de algodão. Sem forças para carregar os cerca de 30 quilos em cada uma, esperam pelo filho para levá-las até um ponto onde o caminhão consiga estacionar.Duas horas depois, chega o momento da pausa. É a hora de comer o pão com mortadela, preparado no dia anterior. “Saco vazio não pára em pé”, brinca. Já alimentados, continuam a dura missão de encontrar algo que possa ser transformado em dinheiro. Rostos castigados pelo sol. Roupas sujas e impregnadas pelo chorume. Luvas não menos encardidas. Bonés, que de tanto protegerem, tornaram-se testemunhas do espinhoso trabalho. Quando deveriam curtir a terceira idade com tranqüilidade, como sempre sonharam, necessitam complementar a renda com um trabalho pesado.Próximo ao almoço, esperam a carona de volta para o lar. A fome já apertou, mas o casal opta pela refeição em casa. “Com esse cheiro, fica impossível almoçar”, observa. Enquanto isso, o filho separa alguns pisos inteiros em meio à sucata oriunda de uma construção. “Pego no lixo porque não tenho dinheiro. Está muito caro para construir”, diz.Roleiro, como ele próprio se define, dirige-se ao depósito de lixo algumas vezes por mês para pegar entulho. “Tem que lutar para sobreviver.” A experiência que adquiriu no tempo em que trabalhou como servente de pedreiro, permite calcular o quanto poderá cimentar com as peças garimpadas. “Acho que consigo uns cinco metros (quadrados). É para fazer uma área em casa”, conta. Para ele, o lixo de Cosmópolis é pobre em relação a outras cidades. “As pessoas garimpam ainda nas lixeiras da cidade. O que chega aqui é o resto do resto”, completa.A carona aparece e chega o momento de partir. Ademar coloca a “bagagem” na carroceria. Os três seguem para a cidade, onde deixarão o material reciclável num depósito, sem qualquer perspectiva de um futuro melhor a curto ou a longo prazo. Desconfiança e vergonha fazem parte do trabalhoEm um primeiro momento, Luiz e Ermelinda de Carvalho não assumem que garimpam lixo toda semana. Talvez por vergonha. Talvez por medo de serem proibidos de entrar no local onde podem ganhar um dinheiro extra. “Estou de folga. Vim passear aqui”, diz Luiz. O casal descansa em um pequeno matagal e desconfia que a reportagem da Agência Anhangüera seja algum fiscal da Prefeitura. Durante a conversa inicial, Carvalho afirma viver de sua aposentadoria e da troca de discos. “De música sertaneja, eu conheço tudo. Se precisar, conto toda a história.” Ao perceber a máquina fotográfica pede para que o fotografe perante à coletânea antiga. “O que vão achar de mim se me verem em meio a esse lixo?”, indaga. Próximo ao almoço, o casal encontra-se perto da entrada do lixão. À espera da carona, nega qualquer tipo de relação com o lixo disposto ao redor. “Isso é para o caminhão aterrar depois”, desconversa ele. O caminhão do depósito, que receberá o material colhido, uma dezena de sacos carregados, aponta na entrada. Envergonhado, o aposentado confessa. “Isso é meu (o lixo recolhido). É para pagar meus remédios. Aquele ali (aponta para Ademar Luiz de Carvalho) é o meu menino que carrega a mercadoria.” (RM/AAN)
Paixão pela música ajuda a colocar vida no ritmo
Durante a época em que trabalhou de cortador de cana a motorista na Usina Ester, em Cosmópolis, Luiz de Carvalho adquiriu um terreno onde construiu sua casa própria. Dentre os cômodos, um cantinho especial foi reservado para uma de suas paixões: a música. No espaço, o aposentado garante ter 20 mil discos de vinil. Alguns comprados, muitos trocados e outros presenteados. Cerca de 10% pertence à coleção particular. “O que é de minha coleção não vendo por nada. Se oferecerem R$ 20 mil, eu recuso.” Para os outros LPs, cada um tem um valor de venda. Antigos podem sair, em média, por R$ 20,00.Nas portas dos armários destinados aos discos, fotos de artistas, novas e antigas, servem de decoração. Destaque para Sandy, disparada a preferida de Carvalho. “Sou muito fã dela. Só não gosto do Júnior”, brinca. Sob uma moda de viola no aparelho de 78 rotações, o aposentado se distancia da realidade dura do garimpo no lixão e passa horas arrumando as relíquias. “Cuido com muito carinho”, explica. O sonho é obter o primeiro disco do Roberto Carlos. “Até já encontrei num sebo em Campinas. O dono pediu R$ 4 mil e achei caro. Espero ser presenteado um dia”, completa. Todos os dias, Carvalho apresenta um programa na Rádio Municipal de Cosmópolis sobre música sertaneja antiga. O trabalho não lhe rende um dinheiro extra. “Mas posso fazer propaganda dos meus discos”, contenta-se. A mulher, Ermelinda, passa boa parte do tempo ouvindo o radinho que encontrou no lixo. A aposentada prefere as músicas sertanejas mais recentes. “Gosto muito do Menotti (da dupla César Menotti & Fabiano) e do Gino e Geno.” Além do aparelho, ela já achou vários relógios. Inclusive, utiliza um para não perder a hora de seus programas favoritos. (RM/AAN)
Renda extra garante o remédio para muitos males
Luiz de Carvalho teve três enfartes, possui as mãos deformadas, vítima de um reumatismo, está com pedras na vesícula e não possui a arcada dentária completa. Mesmo assim, é com esse histórico que o aposentado vai em busca de renda para aumentar o orçamento familiar. E, justamente, como afirma, para garantir os medicamentos de que precisa.Todos os dias, precisa ingerir cinco comprimidos para combater os problemas cardíacos e as dores recorrentes das duas pedras na vesícula. Por causa delas, Carvalho está desiludido com a vida. “A dor das pedras é insuportável. Não há posição confortável”, relata.Depois de fazer os exames necessários para uma cirurgia, ouviu do médico que não havia data disponível na agenda para realizar a intervenção. “Agora, entrego para Deus. Quando Ele quiser, Ele me leva”, desabafa. Quando precisa de auxílio, geralmente durante a madrugada, recorre à esposa, com quem está casado há 48 anos. “É ela que me socorre. Levanta e vai buscar o comprimido, porque eu não consigo”, observa. Ermelinda também já teve um sério problema de saúde. Há dez anos, retirou o útero. A aposentada não sabe explicar a causa, porém credita ao tempo trabalhado na lavoura de cana. “A vida de cortador de cana é muito cansativa. Talvez isso tenha causado esse problema”, diz. (RM/AAN)

12.7.08

PREFEITO PIVATTO NA CONTRA MÃO DA LEGISLAÇÃO FEDERAL.


Uma lei polêmica foi sancionada pelo prefeito Pivatto com apoio dos vereadores que proibe nesta campanha eleitoral os candidatos a pintarem muros inclusive particulares. Diz que a cidade fica feia e depois os candidatos não apagam a propaganda. Olha que interessante. Ele mesmo agiu assim. Disse então o Prefeito para a imprensa que está preocupado mesmo com a POLUIÇÃO VISUAL. Em 16 anos de Governo Petista nunca se preocupou com nenhum tipo de POLUIÇÃO, nem VISUAL nem AMBIENTAL, pois ele permitiu e vem permitindo jogar todas as fezes de + de 50.000 habitantes no Rio Jaguari em prejuízo de milhões de pessoas. A sua preocupação mesmo deve ser com a derrota de seu candidato nas urnas. A lei é polêmica e vem na contra mão da legislação federal e provavelmente ninguém vai obedecer ao autoritarismo e tentativa de esperteza do Prefeito Pivatto. Por que não se preocupou com isso em épocas passadas quando foi candidato também? Veja a foto acima e tire suas conclusões. A pintura do muro é uma coisa barata para os candidatos e tem mais é que meter tinta mesmo! O Prefeito Pivatto fez isso, por que quer proibir justo agora? De qualquer maneira com a administração Pivatto a cidade está feia, abandonada e não é uma "tintinha" a mais nos muros que vai mudar o vergonhoso cenário. Ademais, eles não cumprem as leis. Por que exigir isto de outrem?

11.7.08

DANO AMBIENTAL SERÁ RESPONSABILIZADO.

Começou a devastação ambiental próximo ao futuro condomínio fechado onde funcionava o Estádio Thelmo de Almeida. Que ironia! Condomínio fechado que se preze não é numa área de muito verde e fora da cidade? Nada ficará impune.

INEFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA DO SECRETÁRIO CAVAGNINI VOLTA A SER DESTAQUE NA MÍDIA E NA INTERNET.


GMs de Cosmópolis: no YouTube de novo
Em menos de 2 meses, mais um vídeo na internet mostra os mesmos guardas de gravação anterior brincando com armas

Daniela do Canto
DA AGÊNCIA ANHANGÜERA

Pela segunda vez em menos de dois meses, guardas municipais (GMs) de Cosmópolis aparecem fardados em um vídeo divulgado na internet, no YouTube, brincando com armas durante o turno de trabalho. No vídeo, gravado por um deles, os GMs manuseiam de forma perigosa uma espingarda de calibre 12, encenam uma abordagem e fazem comentários de cunho racista. Os GMs aparecem numa suposta ronda em uma área rural.Os quatro GMs participantes do primeiro vídeo foram afastados do trabalho quando ele foi divulgado, há cerca de dois meses. A Prefeitura de Cosmópolis informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que, na ocasião, o Departamento Jurídico municipal instaurou um processo administrativo, que deveria ter duração de 45 dias, para avaliar a situação. Entretanto, conforme a assessoria, no meio desse processo foi descoberta a existência do segundo vídeo (que, conforme a Administração municipal, teria sido gravado no mesmo dia do primeiro, pelos mesmos GMs) e, por isso, o processo foi prorrogado, no último dia 23, por mais 60 dias, que ainda podem ser prorrogados novamente, caso o departamento veja necessidade. A reportagem tentou conversar com o comandante da GM de Cosmópolis, mas a assessoria de imprensa da Administração municipal limitou-se a informar que “isso não seria possível”.O vídeo publicado no último dia 4 de julho no YouTube começa com um deles apresentando os colegas. O primeiro, apresentado como Lara, é definido pelo responsável pela filmagem como “negão, safado, sem vergonha e cachorro”. O segundo é apresentado como “Vilalba louco”. O terceiro GM é apresentado como o motorista do grupo. O apresentador não se identificou pelo nome durante a filmagem, que dura um minuto e 19 segundos.Durante o vídeo, Vilalba e o motorista encenam uma abordagem de rotina. Nesse momento, apontam as armas para o GM identificado como Lara e dizem frases como “encosta neguinho” e “encosta pretinho”. No momento da apresentação de Vilalba, ouve-se um comentário ao fundo: “Esse aí já cheirou umas dez carreiras e tá assim”. O apresentador do vídeo chega a citar o perigo do manuseio das armas: “Vocês esqueceram que as armas estão carregadas”, disse ele, durante a filmagem.Um morador de Cosmópolis, que preferiu manter o anonimato por temer represálias, afirmou que o vídeo já se tornou um escândalo na cidade. “Todo mundo quer ver. Esse vídeo é um absurdo, uma irresponsabilidade”, disse ele.O primeiro vídeoO primeiro vídeo divulgado no YouTube com as filmagens dos GMs de Cosmópolis é semelhante ao que está atualmente no site. Nele, quatro agentes apareceram fardados, também brincando com armas, fazendo comentários de cunho racista e ironizando o próprio trabalho. Nesse primeiro vídeo, um dos agentes chegou a cantarolar a tradicional trilha sonora do Programa do Silvio Santos, a rebolar para as câmeras e fazer a chamada dança do siri, do programa Pânico na TV. Um dos GMs foi identificado pelo apresentador como “Vilalba Santana” e outro como “Silva”. Assim como no vídeo atual, o responsável pela filmagem não se identificou pelo nome.Na ocasião, a Prefeitura publicou uma nota em um jornal local na qual informava que, ao tomar conhecimento do vídeo veiculado na internet, determinou o afastamento dos quatro guardas por 45 dias e instaurou uma comissão especial para apurar o caso.Veja a íntegra do vídeo no www. cosmo.com.br. O NÚMERO 105 DIAS Já foram pedidos pela Prefeitura de Cosmópolis para investigar comportamento dos seus GMs.


O jornal TODO DIA DE AMERICANA, também publicou reportagem no dia 10/07/2008:
Um novo vídeo divulgado no YouTube provocou o afastamento, por mais 60 dias, de quatro guardas municipais de Cosmópolis, que aparecem fazendo brincadeiras com armas, inclusive uma carabina, durante suposto patrulhamento rural. O afastamento sem prejuízo dos vencimentos é para permitir a apuração da Comissão de Inquérito que vai analisar dentro de dois meses o procedimento dos guardas nesse segundo vídeo exibido na Internet.
Mais informações acesse o site do jornal Todo Dia. O Jornal Notícias já e jornal local também publicaram os fatos. Na internet o vídeo está sendo exibido em inúmeras home pages.

10.7.08

PREFEITO PIVATTO NÃO RESOLVE PROBLEMA DO LIXÃO E CONTAMINA GRUTA CARRAPICHO COM CHORUME TÓXICO

A irresponsabilidade ambiental do prefeito Pivatto vai além do que se pode imaginar. Com 16 anos de governo petista não resolveu o problema do LIXÃO, contaminou o solo e as águas subterrâneas e contaminou ainda a GRUTA CARRAPICHO com CHORUME TÓXICO. A gruta carrapicho é uma ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. O pior de tudo é que esse chorume tóxico presente nas águas da gruta carrapicho tem seu fluxo para o RIO JAGUARI, que abastece várias cidades em prejuízo de milhões de habitantes. Esse é o jeito petista de governar.

8.7.08

DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JOSÉ PIVATTO DO PT ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

Começando pela insatisfação do próprio funcionalismo público municipal. A atual administração em nada melhorou as condições salariais desta classe lutadora de nossa cidade. E nem lutou por outras reivindicações desta categoria. Depois passa pela indiferença com nossos jovens e idosos que estão por ai, jogados à própria sorte, muitos encontrando refúgio no mundo das drogas. Que tipo de atenção especial essa atual administração dispensa aos nossos jovens e idosos? Depois vem outras graves questões como desemprego, violência que amedronta a população Cosmopolense. A pergunta que se faz é se os novos cidadãos que estão dando o seu nome à análise e apreciação pública, ou seja, que pretendem ser vereadores ou se elegerem em nossa cidade, de fato estão dispostos a mudar toda essa triste história que em 16 anos de Governo do PT só se agravou. Este é o momento e tomara que muitas de nossas decepções tenham um FIM ao teclarmos e escolhermos nossos futuros candidatos nas urnas das próximas eleições.

5.7.08

ESSA É A CIDADE MODELO DO INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL PREFEITO PIVATTO. FORA JÁ!

Cosmópolis tem a pior solução para lixo em toda RMC
Inventário realizado pela Cetesb indica melhora na destinação dos dejetos domésticos em quase todas as cidades da região

Maria Teresa Costa
DA AGÊNCIA ANHANGÜERA - Jornal Correio Popular - Campinas/SP.
Melhorou, e muito, a disposição do lixo domiciliar na Região Metropolitana de Campinas (RMC), segundo o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos de 2007, divulgado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). O mau exemplo da região é Cosmópolis, que tem aterro em condições inadequadas, mantendo as 20 toneladas coletadas diariamente a céu aberto, comprometendo o solo e água subterrânea. Ali, catadores se misturam aos urubus na busca pela sobrevivência. Na RMC são coletadas 1,58 mil toneladas de lixo doméstico por dia. O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PT), informou que espera ter, até o final do ano, a licença de instalação (LI) emitida pela Cetesb, para poder instalar um novo aterro na cidade, em condições adequadas. A Cetesb, segundo o prefeito informou por meio de sua assessoria, já deu o aval para uma área de 40 mil metros quadrados, ao lado do atual lixão, para que o novo aterro seja construído. Na semana passada, ele esteve no Ministério Público (MP) pedindo um prazo de 120 a 150 dias para contratar a empresa que fará o transporte e a disposição do lixo no novo aterro. Ainda não houve resposta. No final do ano passado, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente publicou uma resolução no Diário Oficial do Estado (DO) definindo prazos para que as cidades que ainda mantêm lixões se adequarem, sob pena de terem seus depósitos de lixo interditados. Cosmópolis foi intimada a apresentar um cronograma de implantação do aterro e firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Cetesb, se comprometendo a resolver a situação. O prazo venceu em março. O cronograma foi apresentado, mais não foi firmado o TAC, o que acontecerá, segundo a assessoria do prefeito, assim que sair a licença de instalação. No último inventário de 2006, a cidade de Pedreira também aparecia como o mau exemplo da RMC na forma de cuidar do lixo doméstico da cidade. No ano passado, no entanto, o município conseguiu implantar um novo aterro com condições adequadas. Mas Cosmópolis continua agredindo o meio ambiente. A demora na solução, segundo a assessoria, ocorreu em função da dificuldade de definir uma área para abrigar o aterro. As áreas escolhidas não eram aceitas pela Cetesb. O atual aterro não tem licenciamento e foi construído sem obedecer às determinações da Cetesb. Apesar disso, segundo a Prefeitura, o lixo que lá está sendo depositado vem recebendo tratamento de aterro sanitário. Dez municípios utilizam o aterro sanitário de Paulínia. Das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), dez estão enviando o lixo doméstico para o aterro sanitário de Paulínia, considerado modelo na destinação final do lixo. Mas o custo do transporte, principalmente, está encarecendo muito o orçamento das cidades. Seis delas decidiram se unir em um consórcio para a destinação final do lixo com a proposta de constituir parceria com uma empresa que implante uma usina de processamento e transformação do lixo em substituição aos aterros sanitários. Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Monte Mor, Sumaré e Hortolândia querem transformar lixo em dinheiro. Previsão inicial indica necessidade de investimentos de R$ 65 milhões, que seriam realizados pela iniciativa privada. As seis cidades produzem, segundo inventário da Cetesb 494,2 mil toneladas diárias de lixo. A implantação de usinas possibilita a transformação do lixo doméstico, hospitalar e de entulhos de construção em produtos cuja comercialização trará ganhos financeiros às cidades com a produção, por exemplo, de energia elétrica, vapor e gás carbônico de alta pureza. A formalização do consórcio está seguindo um caminho burocrático que implicará na convocação dos prefeitos para constituir a diretoria plena — já foi escolhido presidente o prefeito de Americana, Eric Hetzl Júnior (PDT) — aprovação do estatuto, registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Depois dessa etapa, será necessário que as seis cidades unifiquem suas leis que tratam da destinação dos resíduos domiciliares, sólidos, de saúde e industrial. Uma minuta está pronta para ser submetida às prefeituras. Segundo os prefeitos, há grupos interessados em implantar a usina de tratamento e destinação do lixo. Um desses grupos é da cidade americana de Maryland, que trabalha na reciclagem completa do lixo. Prefeitos da RMC estiveram visitando o sistema no ano passado. Desde então, por duas vezes, grupos daquele estado estiveram na região avaliando a implantação do sistema. (MTC/AAN)
Nota: Lembre-se que nos últimos anos arrecadaram MEIO BILHÃO DE REAIS e há 16 anos de governo petista nada fizeram para reverter essa vergonhosa situação. Com isso cada vez mais há a degradação do solo, das águas subterrâneas, da gruta e do próprio Rio Jaguari, sempre em grave prejuízo de milhões de habitantes de outras cidades inclusive. Uma coisa é certa. Pode demorar um pouco, mas NADA ficará IMPUNE.

GRAÇAS A FALTA DE INFLUÊNCIA POLÍTICA COSMÓPOLIS ESTÁ PERDIDA NO TEMPO E NO ESPAÇO.

Theatro Municipal de Paulínia foi inaugurado pela atriz Fernanda Montenegro. Enquanto isso em Cosmópolis as obras inauguradas pelo prefeito Pivatto, são todas medíocres ou insignificantes, como por exemplos, reformas e pinturas baratas de creches e escolas. Esse é o jeito petista de governar, mesmo com MEIO BILHÃO DE REAIS arrecadados nos últimos anos. Click na foto para ver o que é uma obra de verdade realizada para agradar e promover a cultura de um povo.

3.7.08

PANE NA WEB ATRAPALHA TRABALHOS DA ONG AQUÁRIUS.

Não foi fácil ficar mais de 24 horas sem poder falar da incompetência administrativa do Prefeito Pivatto do PT e Cia. Porém houve um consolo. Enquanto a pane eletrônica se processava o Boletim nº 3 da Ong Aquárius passava de mão em mão e agitava os 4 cantos da cidade. Houve quem disse que não vai dormir sem dar uma espiadinha no BLOG da Ong Aquárius e na última noite isso não foi possível e se lamentou. Quem gostou mesmo da PANE NA WEB prejudicando os trabalhos da Ong Aquárius, foi o próprio Prefeito Pivatto. Por ele poderia durar meses. Mas o povo tem o direito de estar bem informado sobre os atos públicos, já que ele não informa. Se a operadora permitir, voltaremos ao normal. Mais que foi um transtorno e tanto, foi. UFA!

1.7.08

OLÁ TERRÁQUIS KOSMOPOLITANENSES - ESTOU VENDO TUDO HEIN - VOCÊS NÃO ESCAPARÃO DE NOSSAS AUDITORIAS - AGUARDEM !

Atenção Internautas - Eles estão vindo para Kosmópolis e já enviaram um recadinho para todos que pensam que estão enganando a população Kosmopolitânica - Preparem-se , pois não adiantarão ficar escondidos em baixo da Kama - Nossos Ráios atingirão em cheio todos os sem Ética e Corruptos.... Somos de uma nova Era e as mudanças queremos já... agora .... já vão tarde.

"...QUEREM NOSSOS RECURSOS QUANDO TOMAREM UM PÉ NA BUNDA..."

Em um longo discurso, o prefeito de Paulínia não deixou de atacar o PT local, a quem classificou de inimigo a ser combatido. “Eles, o PT, não possuem projeto para governar Paulínia. Escuto em Brasília que a máquina do PT, em todas as suas instâncias irão jogar pesado em Paulínia, pois querem os nossos recursos para manterem aquela turma do mensalão, quando eles tomarem um pé na bunda. Este é o projeto do PT em Paulínia”, acusou o prefeito.
Moura indicou o ex-prefeito José Pavan Júnior (DEM), para candidato à prefeitura e sua sobrinha, Simone Moura (PMDB) para vice.
Sobre a surpresa de não ter indicado seu atual vice como o candidato, Moura afirmou que tem em Matos um grande parceiro, e que precisará dele, junto ao grupo, mas no Poder Legislativo.
Fonte: Jornal Todo Dia.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07