4.10.07

MALDADE ! ENQUANTO A PRIMEIRA DAMA CUIDA DO JORNAL DO MARIDO, 8 CORPOS FICAM ENROLADOS EM COBERTORES NO CHÃO DURO.

MALDADE PURA! Enquanto a Primeira Dama Lucia Pivatto cuida do jornalzinho supérfluo do marido, 8 corpos ficam enrolados em cobertores no chão duro. Mais uma vez a gente se pergunta onde o Pivatto investiu o MEIO BILHÃO DE REAIS arrecadados desde 2001 que nem um ALBERGUE esta cidade tem. Que droga! No governo do Mauro Pereira não tinha Primeira Dama e agora tá pior ainda. Que situação vergonhosa! Que falta de amor ao próximo. No mundo inteiro as Primeiras Damas dedicam seu tempo integralmente as causas sociais. Só aqui em Cosmópolis é diferente. Ela prefere cuidar do jornal "laranja" do marido. E se fossem os seus filhos? Faria alguma coisa ou não? Caramba! Uma pessoa já seria triste, quanto mais 8 pessoas e no meio crianças. Lastimável! Já o Vice Prefeito Antonio Fernandes Neto mora ao lado e sua esposa foi vista passeando com o cachorrinho do outro lado da calçada e nem se importou. Que coisa feia! Repudiável! Enfim. Esta foto foi tirada às 07 horas do dia 04.10.2007. Em pé do lado esquerdo o Ex-Prefeito Drº Orlando Kiosia observa os fatos indignado. Nos breves minutos que paramos para tirar esta foto pudemos conversar rapidamente com o Drº Kiosia. Se limitou a dizer que quando foi prefeito desta cidade, jamais permitiu uma situação desumana como esta. E a ONG AQUÁRIUS conclui: De fato Cosmópolis está mal mesmo de Prefeito, Primeira Dama, Vice-Prefeito. O mais triste de tudo é saber que no meio tem crianças inocentes. Vamos acompanhar mais este caso. Local dos fatos: Rua 7 de Setembro perto do prédio onde mora o Vice-Prefeito, quase esquina com a Rua Luiz Leflock. E essa Telma Tofanetto. O que faz essa Secretária da Promoção Social? Se limita a receber os R$ 3.500,00 pagos pela população no quinto dia útil? Caramba! Arrumem um local descente para acomodar essas pessoas, ainda que temporariamente. Estão indo lavar o rosto e beber água naquele TANQUE HORROROSO E NOJENTO da Praça do Rodrigo. As necessidades fisiológicas fica dificil saber, porque por onde a gente anda nessa cidade cheira FEZES E ESGOTO. Alô supostas autoridades. Tomem vergonha na cara! Pois autoridades verdadeiras, como o Drº Kiosia fez a gente refletir, não deixa isto acontecer. MALDADE PURA!

12 comentários:

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Este blog ta virando mania. vejo ele varias vezes no dia migueis. isso que voces mostra a qui nao é nada. basta dar uma volta de carro pela cidade la na periferia que voces vao ver cada coisa horrivel. tudo relacionado com as crianças. esses governantes nao estão nem ai. por isso o troco tem que ser dado nas urnas. pivatto e seus indicados nunca mais. cruz credo.

Anônimo disse...

Nunca + tinha visto o seu orlando kiosia. que bom revelo. qdo tinha o posto lembro que em 1974 fomos abastecer e ganhei uma bala de cafe dele. Ele tinha o costume de dar balas as crianças em seu posto. fico triste em saber que no meio dessas pessoas tem crianças. na verdade estou triste. Migueis vcs precisam mostrar mesmo, mas a gente fica comovida. um abraço a todos.

Anônimo disse...

ISSO NAO EH UMA SITUAÇAO SOH DE COSMOPOLIS. VEJO ISSO EM CAMPINAS E SAO PAULO E ATE CURITIBA JA VI MENDINGOS PELAS RUAS DORMINDO COMO ESTES. O QUE FAZ A GENTE PENSAR EH QUE AQUI EH UMA CIDADE PEQUENA E ESSAS COISAS CHAMAM A ATENÇAO. METROPOLE EH DIFERENTE. TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE SEM VER O QUE O OUTRO FAZ. DEPOIS QUANDO SOMOS VITIMAS DA VIOLENCIA, NAO SABEMOS O PORQUE. FICAMOS REVOLTADOS. SEMPRE NOS OMITIMOS.
ADRIANA - VILA KALIL

Anônimo disse...

que bom rever o sr orlando kiosia,fazia tempos que não o via, ele sempre foi assim "humano"nunca se achou melhor do que ninguém. fiquei muito triste em ver essa foto,mais triste ainda é saber que essas pessoas são excluídas da "sociedade",como se fossem "bichos". a maldade humana não tem limites.o prédio do grêmio, a escola alemã,temos vários prédios abandonados na cidade que poderia se transformar em albergues.é só uma questão de humanidade.o pior de tudo isso é que essas autoridades se esquecem que no final vamos todos pro mesmo lugar.sete palmos abaixo da terra. dinheiro,poder,nada faz diferença nessa hora...QUE COISA BOA!!!

Anônimo disse...

fico consternada ao ver isso ...

Anônimo disse...

nao tem dinheiro pra higiene do hospital vai ter dinheiro pra cuidar desses coitados na rua. faça ofavor migueis, se ta querendo muito....

Anônimo disse...

primeira dama foi convocada pra vender jornalzinho do marido. é que ela é muitoooooooooo intelectua, por isso...
tem ...
que fazer...
só....
coisas....
intelectuais.

Anônimo disse...

Miguéis, intelectual é quem no mínimo é uma primeira dama e sua bondade, generosidade, e capacidade intelectual a transforma numa POETISA. Isso sim é ser INTELECTUAL. Do mais nada a acrescentar.

Anônimo disse...

o tempo deve ter voltado na cabeça do prefeito kiosia.

Anônimo disse...

gente DO CEU onde estao os vereadroes que tabm nao veem isso meu deus que pobreza e falta de ética na politica. esses vereadores sao os piores de toda a historia do brasil.

Anônimo disse...

esta cidade teria que ter um portal, uma recepção, um cadastramento dos turistas que aqui chegam, teria que ter um guia, um departamento de turismo, todos que aqui chegarem, deverião ser acolhidos com amor e carinho, para quando forem embora, levarem as bos para as outras cidades, outros povos, bem abenturados os samaritanos...

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07