22.7.11

GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS É ACUSADO DE AÇÃO VIOLENTA









O caso foi registrado no Plantão Policial de Cosmópolis através do Boletim de Ocorrência n.º 2993/2011.

De acordo com a vitima, ele estava estacionado com seu veiculo defronte a uma residência na rua dos expedicionários, e foi abordado já de forma violenta por um dos guardas. Afirmou ainda, que embora estivesse com os documentos do veiculo atrasado, não o estava conduzindo na hora da abordagem, e ainda, que não havia motivo para tanta brutalidade e descontrole do guarda municipal. A vitima esclarece que na viatura estavam dois guardas municipais, porém somente um deles esboçou completo descontrole ao saber que os documentos do veiculo estava atrasados. A vitima alega que no momento dos fatos o guarda municipal reteve sua carteira e havia uma certa quantidade de dinheiro. Segundo ele, o diálogo era impossível diante de total descontrole emocional do guarda que passou a agredi-lo, jogando no chão algemando, colocando na viatura e conduzindo ao plantão policial. Já na delegacia o guarda devolveu sua carteira, porém de pronto observou faltar dinheiro, mas com receio de ser novamente agredido, esperou a ocasião certa para tentar reaver os valores subtraídos pelo guarda, que de acordo com as afirmações da vitima não houve. Após esse fato, foi conduzido ao hospital local para fazer o exame de corpo delito, mas após passar pelo médico, ao ser conduzido ao retorno para à delegacia, o guarda municipal tomou rumo ignorado com a viatura, indo à um lugar incerto e passou a tortura-lo deixando várias marcas de ferimentos por todo seu corpo. Ao amanhecer a vitima estava com muitas dores, retornou ao hospital e foi medicado, e o médico plantonista por precaução resolveu afasta-lo do trabalho por dois dias devido a gravidade das lesões.

Ednaldo Luiz Lima

30 comentários:

Anônimo disse...

q absurdo isso
estamos vivendo que mundo?

Anônimo disse...

esse é o treinamento da swat?

Anônimo disse...

ISSO É ASSUNTO PRA CORREGEDORIA DA GM E PRA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

imaginem se todos os delegados de todas as ciretrans do brasil afora fossem dar uma SURRA em todos que tem documentos de carros atrasados. ISSO É MUITO GRAVE.

Anônimo disse...

Será que essa corregedoria funciona? ou mais um caso de impunidade?

Anônimo disse...

quanto foi gasto em treinamento pra dar nisso e a população que paga

Anônimo disse...

migueis , baseado nesse depoimento entre, com uma Ação Civil Pública contra esse comando , URGENTE !!!!

Anônimo disse...

Sera que ele acha que esta´sentado no TRONO DE CESAR??? pra dar surra e porrada em quem nao pagou o licenciamento do carro.??? eu acho que a hora que isso chegar na vara criminal vai complicar. tomara que ele nao tenha nenhum antecedente.

Anônimo disse...

o BRAGA isso suja a tua imagem. o cavanini nao ligava por que já.....mais você não...acorda

Anônimo disse...

eu vi esse bilauba trabalhando em uma lojinha de arruelas.

Anônimo disse...

esse pavão misterioso quer se aparecer, já nao chegou a dança do Sirí que deu mída nacional ?????

Anônimo disse...

O GUALDA BILAU BA TÁ BOTANDO PRA QUEBRA, UMA HORA ELE VAI SE DAR MAU, PORQUE TEM GENTE QUE NÃO É SACO DE PANKADA, FORA DA CORPORAÇÃO JÁ

Anônimo disse...

HEI BILAU-BA >>>> VOCÊ SABE OQUE DÁ O CRUZAMENTO DE PIKA-PAU COM QUERO-QUERO ? PODE DAR - QUERO-PIKA OU PIKA-QUERO - ISSO VAI DAR BILAU-BA OU ENTÃO PAUUUUU !!!!

Anônimo disse...

ESSE É O PARTIDO DOS TRABALHADORES E SUA ADMINISTRAÇÃO PETISSTA, QUE ABSURDO!

Anônimo disse...

UM MONTE DE CRIME NUM B.O. SÓ. VIXI TÁ FERRADO. PODE SER PRESO. TORTURA OS DESEMBARGADORES NÃO PERDOAM NÃO. JÁ CONTRATE UM BOM ADVOGADO AI SIRI.

Anônimo disse...

EU CONHEÇO UMA GRANDE ADV. A ANANANIKA RS

Anônimo disse...

MAÕS AO ARTO, ISSO É UM ASSARTO, FOI NA CARA DURA HEIN... !

Anônimo disse...

foi um sequestro - tortura - assalto - lesão corporal - usurpação da função pública - constrangimento ilegal - exercício arbitrário das próprias razões - abuso do poder - prisão arbitrária - ameaça etc...

Anônimo disse...

COSMÓPOLIS ESTÁ PRECISANDO DE UM ZOOLÓGICO URGENTE PARA NÓS DARMOS PIPOCAS AOS MACACOS

Anônimo disse...

quanta covardia hein seu guarda da administração petista, bater no cidadão algemado e ainda no chão ... que mundo é esseeeeee.......

Anônimo disse...

ANANANIKA KKKKK

Anônimo disse...

ESSE GUALDA TEM QUE TOMAR UM SUKUZINHO DE MARACUJÁ.

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE NÃO FOI QUANTIFICADO AS ARRECADAÇÕES DAS MULTAS DE TRÂNSITO ...? ASSIM DISSE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO !

Anônimo disse...

Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.

James Froude

Anônimo disse...

Se há algo que excita mais os humanos que o prazer é a dor. Sob tortura, tudo o que ouvimos e lemos volta-nos a mente. Sob tortura dizemos não só o que quer nosso inquisidor, mas o que imaginamos possa-lhe dar prazer. Uma ligação diabólica se estabelece.

Umberto Eco

Anônimo disse...

A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.

Jean-Paul Sartre

Anônimo disse...

ou então um sukuzinho de maguari é o suco.

Anônimo disse...

A violência é o último refúgio do incompetente.

Isaac Asimov

Anônimo disse...

TORTURA NUNCA MAIS, SE ÑÃO HOUVER UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR O CAMANDO PODERÁ SER RESPONSABILIZADO E PODERÁ RESPONDER POR CO-AUTORIA

Anônimo disse...

O OUTRO GM QUE ESTAVA JUNTO NA OPERAÇÃO INSANA, PECOU POR OMISSÃO, POR NÃO PRESTAR SOCORRO Á VÍTIMA, PORTANTO É UM BULLING TAMBÉM, FICOU VENDO O AUTOR COMETER A BARBARIDADE, SEM ACUDIR A VÍTIMA, APOSTO QUE ATÉ BABOU... ISSO É UMA VERGONHA !

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07