6.7.11

Comitê da bacia PCJ aprova cinco projetos de abastecimento

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) teve cinco projetos aprovados durante reunião do Comitê PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) na semana passada. Os trabalhos serão realizados com saldo extra de R$ 5,1 milhões dos recursos arrecadados pelo grupo entre verba do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e da cobrança estadual pelo uso da água na bacia.

Foram aprovadas a substituição da rede de distribuição em Cosmópolis e o Plano Diretor de Drenagem da cidade, além de um programa de combate à perda de água em Jaguariúna, o diagnóstico ambiental e de recuperação dos corpos d’água em Santa Bárbara d’Oeste, e implantação do sistema de remoção do lodo dos decantadores das ETAs (Estação de Tratamento de Água) II e IV, também na cidade.

De acordo com o secretário-executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti, todos os projetos são importantes para a região. “São empreendimentos importantes e de qualidade para as cidades. Todos foram garantidos com um saldo extra, pois já tínhamos tido um grande contingente de deliberações em março”, disse.

Ainda de acordo com Moretti, a partir da deliberação no conselho, os projetos já podem tramitar, após o direcionamento da aplicação dos recursos para as ações. “Agora já podem ser assinados contratos e dados os passos para as obras. É possível dar início aos projetos apenas depois dessa deliberação”, afirmou. | MARINA ARANHA
Fonte: Jornal Todo Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

ALEMAO FISCALIZE ESSA VERBA DA ÁGUA CENTAVO POR CENTAVO É DEVER DE TODO CIDADAO COSMOPOLENSE.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07