21.7.11

Comoção em enterro de vítima de latrocínio em Campinas

A comoção tomou conta do enterro do auxiliar administrativo Diogo Marcio Tognoni, de 23 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ontem (21) durante um assalto à empresa em que trabalhava, a Onide Construção, Pintura e Elétrica, na Rua Carlos Serra do Amaral, na Vila 31 de Março, em Campinas. Inconformados com o crime, os familiares pouco falaram durante o velório, realizado nesta quinta-feira em Cosmópolis. A comoção foi tão grande que até mesmo o prefeito Antonio Fernandes Neto compareceu para prestar solidariedade à família.

'A violência acontece no mundo todo, mas ficamos acostumados com esses crimes que ocorrem ao nosso redor. De qualquer forma, é uma pena. Por nada tiraram a vida de outra pessoa, ainda mais um jovem como este', afirmou prefeito, que deu um abraço no pai da vítima, Pedro Tognoni, de 65 anos, e ficou poucos minutos no funeral.

Abalado pela brutalidade do crime, o pai disse apenas poucas palavras. 'Eles (os assaltantes) não levaram o dinheiro, mas levaram a vida do meu filho. É uma lástima', disse o senhor Pedro, com lágrimas nos olhos. Os amigos de Diogo também compareceram ao enterro e se mostraram chocados com a morte dele.

Segundo a polícia, assim que entraram, os ladrões renderam o pessoal que estava do lado de fora e também funcionários que foram levados para um cômodo nos fundos da empresa. Tognoni e uma outra funcionária foram mantidos na sala em que trabalhavam com um dos ladrões que exigiu que ele entregasse o dinheiro. O auxiliar disse que não havia dinheiro na empresa. Um dos ladrões pegou um notebook que estava em cima da mesa, um nextel e a bolsa da funcionária e atirou. Eles fugiram a pé e seguem foragidos.


Fonte: RAC (Foto: Janaína Maciel/AAN)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07