15.6.11

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A EXONERAÇÃO EM 30 DIAS DE TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA OU EM COMISSÃO QUE CARACTERIZAM NEPOTISMO EM COSMÓPOLIS

Nepotismo: PREFEITO DE COSMÓPOLIS têm 30 dias para cumprir recomendação do Ministério Público sob pena de ação por improbidade administrativa.

O promotor de justiça de Cosmópolis, Dr. Sérgio Luis Caldas Spina, deu 30 dias ao prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto (PT) para exoneração de servidores comissionados, ocupantes de cargos de confiança e funções gratificadas no âmbito do Executivo, que sejam cônjuges, companheiros ou tenham relação de parentes consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, com a respectiva autoridade responsável pela nomeação irregular. A recomendação do Ministério Publico tem por base a decisão recente do Supremo Tribunal Federal ( Súmula Vinculante nº 13), que proíbe a prática do nepotismo no país.

Além da remessa de cópia dos atos de exoneração ao MINISTÉRIO PÚBLICO, no prazo estipulado (30 dias, a contar da publicação da recomendação), e em caso de descumprimento dessa recomendação, orienta o Promotor de Justiça, que será ajuizado uma ação por ato de improbidade administrativa, caso seja configurado o descumprimento da decisão.








Ednaldo Luiz Lima

5 comentários:

Anônimo disse...

MINHAS HOMENAGENS A PROMOTORIA DE JUSTIÇA.
assinado: servidora municipal que tem aversão ao nepotismo

Anônimo disse...

Parabénz mesmo pela Decisão justíssima ! Via o Ministério Público !!!!!

Anônimo disse...

esse cabide. era do filho do meu filho, sendo filho da minha sogra e irmão da minha mulher, ele éra o meu cunhado e tb, eu sou o sogro dêle, mas como minha sogra é minha nora, e o seu genro meu sogro é, portanto, fique tranquilo que essa bokinha é minha...rs

Anônimo disse...

tonho na cidade tem quem manda + que tu.

Anônimo disse...

A FAXINA VAI SER GRANDE!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07