2.3.10

Justiça cassa mandato de Osvaldo Veronesi


A juíza Maria Tereza Nogueira Pinto, de Cosmópolis, cassou no início desta semana o mandato do vereador Osvaldo Luiz Veronesi (PV), acusado de ter recebido antecipadamente o reajuste de 30% do subsídio aprovado em 2003 para o mandato de 2005 a 2008. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo Ministério Público.
De acordo com o presidente da Câmara de Cosmópolis, Aristides Lange Filho (PPS), o Tidinho, em 2003 foi aprovado um reajuste de 30% no subsídio dos vereadores, baseado no reajuste dos deputados estaduais, e este valor recebeu o parecer jurídico favorável. No entanto, este reajuste tinha sido aprovado para o próximo mandato, que teria início em 2005 e foi utilizado no ano anterior, em 2004.

Veronesi fazia parte da Mesa Diretora da Câmara na época do reajuste. “Eles (os vereadores) estão devolvendo o dinheiro, mas o Osvaldo acabou sendo cassado porque fazia parte da Mesa e assinava junto”, disse Tidinho, que não soube precisar o valor devolvido.
O presidente da Câmara disse que mesmo processado, Veronesi conseguiu ser reeleito em 2004, pois tinha a confiança dos eleitores. “É uma pena, porque ele é uma pessoa muito boa e honesta. É um ótimo vereador, muito querido”, completou Tidinho, ressaltando que tem esperança na volta de Veronesi ao Legislativo.

Na próxima sessão, que será realizada na segunda-feira, o suplente de Veronesi, Rafael Pádua (PV), assumirá a cadeira. O TodoDia tentou contato com vereador cassado no telefone de sua residência, mas a informação recebida é de que ele estava viajando.

Bruna Cardoso - Cosmópolis - Jornal Todo Dia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07