12.3.10

Diego assume que mandou aliviar multas


João Carlos Nascimento/TodoDia Imagem
O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), afirmou ontem que a ordem para aliviar multas de trânsito no município partiu dele. Para o prefeito, os motoristas da cidade “já foram onerados injustamente” no passado com infrações e a tendência da administração é trabalhar com a educação no trânsito. Anteontem, patrulheiros da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) denunciaram que foram orientados a aliviar as infrações de trânsito.
“A ordem foi minha sim e entendo que devemos continuar assim. Nossa política preza pela educação no trânsito em detrimento às infrações. Isso não quer dizer que ninguém será mais multado. Mas temos prioridades e a educação é uma delas”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, os motoristas americanenses já foram onerados no passado com uma grande quantidade de multas e a medida não resolveu os principais problemas no trânsito. “Não concordo com coisas que aconteceram no passado, como alguns picos de multas. Em alguns meses, o número era pequeno enquanto em outros subia consideravelmente”, contou Diego.
De acordo com ele, os programas municipais em relação à prevenção de acidentes - como o Vivo em Duas Rodas e a reciclagem de motoristas infratores - implantados pela prefeitura já estão dando resultados. “Acredito muito na educação. Entretanto, não vamos aliviar em relação a motoristas reincidentes. Vamos multar”, afirmou o prefeito.
Diego disse ainda que a medida foi discutida no início do ano passado e colocada em prática após as campanhas de conscientização organizadas pela administração.
Terça-feira, guardas municipais - que pediram para não ter a identidade revelada - denunciaram que o comando da Gama orientou os agentes de trânsito para multar somente os casos graves de infração de trânsito. Segundo dados da Setransv (Secretaria de Transportes e Sistema Viário), o número de multas teve queda de 30,1% no ano passado em relação a 2008.
“Houve um pedido por parte do comando da Gama para que as multas sejam reduzidas. No meu entender, isso é uma medida eleitoreira. O prefeito não quer ser taxado como incentivador da indústria da multa”, afirmou um guarda na ocasião.
(Anderson Barbosa da Silva)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07