20.1.10

Reis é eleito presidente do Conselho da RMC


Os prefeitos de Jaguariúna, Gustavo Reis (PPS), e de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto (PT), foram eleitos por aclamação na manhã de hoje (19), em Monte Mor, presidente e vice, respectivamente, do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A eleição ocorreu durante a primeira reunião de 2010 do órgão.
Antes do resultado, o diretor-executivo da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e representante do Estado, Gustavo Zimmermann, foi contra a aclamação para o cargo de vice-presidente do conselho.
Zimmermann deixou claro que o Estado apoiava para a vaga o prefeito de Itatiba, João Fattori (PSDB), que pediu a palavra e até cogitou a possibilidade de haver uma nova votação. Porém, como a articulação dos prefeitos para a vice-presidência girava em torno do nome do prefeito de Cosmópolis, o resultado foi mantido.
Gustavo Reis disse hoje (19) que presidir o Conselho da RMC será um desafio que pretende enfrentar com muito entusiasmo. “A Região Metropolitana de Campinas é conhecida nacional e internacionalmente como um importante centro de produção e difusão de conhecimento tecnológico de ponta. Isso faz da região uma alternativa estratégica para investimentos no Brasil. Além disso, a missão do Conselho da RMC é aprovar objetivos, metas e prioridades de interesse regional. Aqui, ações isoladas deixaram de fazer sentido, dando lugar a um espírito de integração regional e cooperação mútua”, disse o presidente eleito.
O Conselho de Desenvolvimento da RMC é responsável por definir as funções públicas de interesse comum entre os municípios e o Estado. A votação ocorre uma vez por ano e as funções de presidente e vice podem ser exercidas por qualquer membro do conselho.
Janaína Oliveira
Da Agência Anhangüera

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07