10.7.09

GRAÇAS A ATUAÇÃO DOS VEREADORES, PAULÍNIA SE LIVROU DO PEDÁGIO EMPURRANDO PARA A VIZINHA COSMÓPOLIS QUE DESDE A DÉCADA DE 70 ABSORVE OS PROBLEMAS.

Novembro/2008
Pedágio é assunto em sessão da Câmara de Paulínia
Governo do Estado explica que pedágio não atingirá diretamente os paulinenses.

O anuncio da instalação no km 129 em Paulínia no segundo semestre do ano que vem de um dos pedágios da recentemente privatizada Rodovia General Milton Tavares de Souza (SP-332), voltou a ser tema de discussão em Paulínia. Desta vez o assunto foi debatido entre os vereadores da cidade na última sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 25.

O presidente da Câmara, Francisco de Almeida Bonavita Barros apelou ao Governo do Estado para uma possível mudança na localização do futuro pedágio. Segundo Bonavita se o pedágio for instalado onde está previsto, os motoristas irão desviar do mesmo por dentro de Paulínia, algo que será muito prejudicial ao município, pois haverá aumento no fluxo de veículos nas ruas e avenidas da cidade, causando inúmeros transtornos.

Outro que disse que o pedágio vai gerar muita dor de cabeça, foi o vereador Odair Bordignon. Segundo ele com o pedágio quem sofrerá não será somente a população da cidade que utiliza a estrada, mas também os caminhoneiros que terão que pagar mais uma tarifa de pedágio.

Pedágio não atingirá diretamente os paulinenses, diz Governo

Muito está se falando sobre a instalação do pedágio em Paulínia, mas o Estado explicar que alguns equívocos estão acontecendo. Segundo o Governo do Estado, o pedágio será no “km 129” da SP-332, e lembra que este trecho fica depois da ponte do rio Atibaia, onde já não há mais portais de entrada para Paulínia. Ou seja, o cidadão paulinense só pagará o pedágio se for sentido Cosmópolis e vice-versa.

O paulinense não irá pagar pedágio para sair da cidade em direção a Campinas e vice-versa, pois o pedágio ficará localizado após a entrada do Portal Colonial. O problema maior é dos moradores de Cosmópolis e Artur Nogueira que não terão escolha a não ser pagar o pedágio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07