17.7.09

Justiça cassa o mandato do prefeito de Paulínia


Suspeita de compra de votos motivou a decisão judicial

17/07/2009 - 11:33

EPTV

Uma suspeita de compra de votos levou a Justiça Eleitoral a cassar os mandatos do prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (DEM), e de sua vice, Simone Moura (PMDB). A decisão será publicada até segunda-feira (20) no Diário Oficial do Estado e determina a saída imediata dos políticos dos cargos ocupados.

Dessa maneira, o segundo colocado nas eleições do ano passado, Dixon Ronan de Carvalho (PT), ficará com o posto de prefeito da cidade e Luciano Ramalho, com o vice. A efetivação está marcada para sexta-feira (24). Eles só irão se pronunciar após a notificação oficial. Dixon também é acusado de comprar votos, mas a decisão do seu caso ainda não saiu. Enquanto a sentença não é publicada, o presidente da Câmara, o vereador Marcos Roberto Bolonhezi (PP), assume o cargo.

A Justiça considera que Pavan e Simone abusaram do poder econômico durante a campanha. Eles teriam distribuído dinheiro a eleitores e doado um terreno para uma igreja. Segundo o promotor Rodrigo Antunes, a denúncia foi feita quando os dois já ocupavam as respectivas funções.

A decisão cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e a defesa já anunciou que, como não há provas contundentes sobre os acusados, recorrerá da sentença. No momento, Pavan está em São Paulo, ainda em compromissos como prefeito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07