12.10.08

LEGISLATIVO É INVADIDO POR NOMES CURIOSOS

Eleitos para ocupar as cadeiras das Câmaras da Região, vereadores têm apelidos pra lá de inusitados
Beatriz Costa e - Cristiani Custódio - Região
Bigode foi eleito em Holambra.

Marião Telão, Edi da Estufa, Cabeça, Renan Pacífico, Tino Pepi, Tonega, Guinho, Zé Tomada e Lucimara. Esta não é a escalação de um time de futebol, é a composição da nova Câmara de Engenheiro Coelho que, como outras da Região, será ocupada nos próximos quatro anos por candidatos de apelidos bastante curiosos.
Em Artur Nogueira, por exemplo, o plenário terá Zé Creme e Leandro Gugu. Holambra tem o Bigode, apelido comum não fosse o fato dele não ostentar o adereço sob o nariz. Paulínia terá Palito, o terceiro vereador mais votado (1.652 votos). A ala “animal” foi fortalecida nestas eleições, com Lebrinha em Cosmópolis, Burrico, Tatu e Cido Urso em Holambra, Tainha em Santo Antônio de Posse e Canário em Campinas.
Como era de se imaginar, as origens dos nomes curiosos e que foram parar nas urnas eleitorais é das mais pitorescas. A começar por Wilson Barbosa, o Bigode (PP-Holambra), que tem o rosto liso. “Meu nome não tem nada a ver com o fato de ter bigode. Este apelido eu ganhei quando tinha 7 anos”, lembrou. Segundo ele, o apelido surgiu por conta de uma obra na Igreja Matriz da cidade, quando foi contratado um peão com bigode farto. Um dia, o peão raspou a cabeça e, coincidentemente, Barbosa raspou a sua na mesma época. “Aí associaram o fato e pegou o apelido”.
Fonte: Jornal Todo Dia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07