22.10.08

30 TONELADAS DE LIXO DE COSMÓPOLIS SEGUE TODO DIA PARA PAULÍNIA.

Cerca de 30 toneladas de lixo, produzidas diariamente em Cosmópolis, estão sendo coletadas e enviadas pela MB Engenharia ao aterro sanitário privado da Estre Ambiental, em Paulínia. Esta empresa de engenharia venceu concorrência pública para coletar e transportar os detritos até o aterro por R$ 45 mil mensais e a Estre a licitação para dar destinação adequada aos detritos. Assim, desde o dia primeiro de outubro foi desativado o lixão da prefeitura que funcionava de forma inadequada, como apontou inventário de 2007 da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Com a contratação da MB, a coleta do lixo nas residências deixou de ser feita à noite em alguns bairros e passou a ser realizada pela manhã. No Inventário de Resíduos 2007 constava que o município produzia 20 toneladas diárias de lixo doméstico depositadas num lixão a céu aberto localizado em área rural, próximo à Limeira. O lixão não era adequado porque poderia ocorrer contaminação ambiental.
Além de contornar o problema do destino do lixo, a prefeitura também faz um projeto para licenciamento ambiental de um novo aterro sanitário, nas proximidades do antigo, às margens da SP-133, que liga a Rodovia Anhangüera e o município. Segundo a Assessoria de Imprensa da Cetesb de Limeira a prefeitura ainda não deu entrada na documentação do licenciamento desse novo aterro na unidade. Nem a Estre e nem a prefeitura divulgaram o valor do contrato.

Um comentário:

Anônimo disse...

MAIS ENTAO NAO É SÓ 45 MIL TEM MAIS AINDA PRA PREFEITURA PAGAR? É ISSO ?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07