15.5.12

MPE APURA SUSPEITA DE CONTRATO FANTASMA

Prefeito Antonio Fernandes Neto (PMDB) é alvo de ação civil pública
 
Empresário de Limeira alega que sua empresa nunca prestou nenhum serviço para a Prefeitura de Cosmópolis

O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou ação contra o prefeito de Cosmópolis, Antônio Fernandes Neto (PMDB), por improbidade administrativa. Em fevereiro, um empresário de Limeira encontrou seu nome na prestação de contas do Executivo como se tivesse firmado um contrato de prestação de serviços. Ele alega nunca ter tido contato com a administração municipal e que sua assinatura foi falsificada.

Ederson Domingues tem uma empresa de informática em Limeira e em fevereiro, ao consultar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), viu o nome em um contrato com a Prefeitura de Cosmópolis. O documento apontava que o serviço teria custado R$ 7,9 mil. Como nunca assinou qualquer trabalho na cidade e nunca trabalhou para qualquer prefeitura, Domingues postou na Internet um vídeo relatando o fato e pedindo a autoridades de Cosmópolis que tomassem uma providência para combater a corrupção.
INQUÉRITO
Após um inquérito da promotoria, o caso evoluiu para uma ação civil pública. “Eu fui chamado há um mês para falar na promotoria e depois não fiquei sabendo de mais nada. Não conheço ninguém em Cosmópolis, muito menos que seja da prefeitura. Espero que o culpado por isso seja encontrado”, disse.
Domingues tomou ciência dessa informação ao buscar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de sua empresa na Internet, a fim de verificar possíveis denúncias. O único link encontrado foi do TCE, que direcionou o empresário para a prestação de contas do Executivo de Cosmópolis do mês de maio de 2011.
ONG
Segundo Domingues há uma ONG (Organização Não-Governamental) que vem ajudando-o. “Estou revoltado. Me colocaram no meio disso sem eu saber”, disse Domingues. “Faço esse tipo de serviço, de desenvolvimento de sites, consultoria na área de informática e manutenção de redes, mas não tenho contrato nenhum com a Prefeitura de Cosmópolis e com nenhuma outra prefeitura”, informou o empresário.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que ainda não foi comunicada e somente vai se pronunciar após receber a notificação judicial.
THOMAZ FERNANDES - COSMÓPOLIS
Fonte: Jornal Todo Dia

14 comentários:

Anônimo disse...

a entrevista na espelunka foi tao monótona que o deputado até abriu a boca e bocejou. ahahahahahhaha

Anônimo disse...

O DEPUTADO ACHA Q TA FAZENDO UM GRANDE FAVOR PRA CIDADE, QUE NADA!. NAO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, FOI ELEITO PRA ISSO MESMO. ALIAS, AS VERBAS É MUITO MIXURUQUINHA, ATÉ INSIGNIFICANTE PRA UMA CIDADE TAO POBRE E CARENTE COMO AQUI. O POVO PRECISA DE MILHOES E BILHÕES DE DÓLARES, POR QUE DE REAIS, TEM FANTASMA BANDIDO E LADRÃO ENFIANDO NO PRÓPRIO BOLSO. CADEIA JÁ!
CIDADÃ REVOLTADA COM OS DEPUTADOS, COM O PEDÁGIO E COM A PONTE DE FERRO INÚTIL.

Anônimo disse...

Já passa da hora de um jornal como o TodoDia montar uma unidade em Cosmópolis!!!

Anônimo disse...

É A PONTA DO ICEBERG...

Anônimo disse...

ESSA ONG CUMPRE SEU PAPEL E NÃ RECEBE E NEM DESVIA DINHEIRO PÚBLICO

PARABÉNS AO PESSOAL DA ONG AQUARIUS

Anônimo disse...

FORA FANTASMAS LADROES DE DINHEIRO PUBLICO. CADEIA PRA VCS. PRISAO PERPÉTUA É POUCO EM NOME DAS CRIANÇAS Q PASSAM FOME

Anônimo disse...

E SE O FEITIÇO VIRAR CONTRA O FEITICEIRO AI A VACA VAI PRO BREJO DE VEZ VAI SABER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A ONGAQUARIUS É A FAVOR DE ABRIR A PONTE DE FERRO. JÁ TEVE GENTE QUE TEVE DE SAIR CORRENDO DE COSMÓPOLIS E NÃO PRECISOU PAGAR PEDÁGIO PORQUE NÃO TINHA PEDÁGIO NA ÉPOCA. MAS AGORA TEM E SE TIVER QUE SAIR CORRENDO DENOVO COMO VAI FAZER SE NÃO TIVER DINEHIRO E NEM COMO PAGAR PEDÁGIO?
ENTÃO AI ESTÁ O DESESPERO PARA ABRIR LOGO A PONTE DE FERRO. NÓS DA AQUARIUS APOIAMOS A INICIATIVA.

Anônimo disse...

Ao empresario de Limeira. Ajuda ai amigo. junto a Camara Municipal de lImeira. ajudem os limeirenses. sabe pq? a prefeitura aki naum trata 1 litro de esgoto. joga todo o coco de 60 mil habitantes no rio das águas que vai ai para limeira. veja isso com as autoridades dai. EMPRESARIO PORRETA. GOSTEI DE TI AMIGO. HONESTO E DETERMINADO.

Anônimo disse...

ARTIGO 288 DO CÓDIGO PENAL: FORMAÇÃO DE QUADRILHA OU BANDO.

Anônimo disse...

O BLOG DA ONG AQUARIUS MERECE TER O MESMO DESTAQUE NACIONAL DA AMRRIBO, PELA SUA SERIEDADE E COMPETÊNCIA. JÁ JÁ, É FANTÁSTICO...

Anônimo disse...

SOU INOCENTE. O QUE FALAM DE MIM SÃO CALÚNIAS, MEU BEM, EU PAREI...

Anônimo disse...

EU NÃO ACABEI COM O QUE FALTAVA NESTA CIDADE, SUA MORAL.

Anônimo disse...

COSMÓPOLIS JÁ ERA CONHECIDA POR CIDADE DE TERCEIRO MUNDO, AGORA, CONCORRE AO TÍTULO DE CAPITAL DA CORRUPÇÃO. PARABÉNS, PREFEITO.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07