10.2.12

COSMÓPOLIS: EMPRESÁRIO DENUNCIA "CONTRATO FANTASMA"


Marlon Oliveira | TodoDia Imagem
Ederson Domingues descobriu prestação de contas da prefeitura sobre susposto gasto com sua empresa na Internet
O empresário de Limeira Ederson Domingues acusa a Prefeitura de Cosmópolis de prestar contas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre um contrato com sua empresa - Ederson Domingues Informática - no valor de R$ 7,9 mil que nunca foi realizado. O vereador Antônio Cláudio Felisbino Júnior (PT) vai apresentar um requerimento pedindo a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na próxima sessão da Câmara, que acontece segunda-feira. O parlamentar estima que existam mais de 100 contratos desse tipo feitos pela administração.Domingues gravou um vídeo no fim da semana passado mostrando a página do TCE com uma prestação de contas da Prefeitura de Cosmópolis, em que sua empresa é citada como prestadora de serviços de manutenção das atividades do Departamento de Comunicação. No entanto, Domingues ressaltou que não tem contratos com o poder público, trabalhando somente com empresas privadas.
Domingues tomou ciência dessa informação há cerca de dez dias, ao buscar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de sua empresa na Internet, a fim de verificar possíveis denúncias. O único link encontrado foi do TCE, que direcionou o empresário para a prestação de contas do Executivo de Cosmópolis do mês de maio de 2011.
“Estou revoltado. Me colocaram no meio disso sem eu saber”, disse Domingues. “Faço esse tipo de serviço, de desenvolvimento de sites, consultoria na área de informática e manutenção de redes, mas não tenho contrato nenhum com a Prefeitura de Cosmópolis e com nenhuma outra prefeitura”, informou o empresário. No vídeo, ele ainda pede ajuda dos vereadores, de ONGs (Organizações Não-Governamentais) e da mídia a fim de solucionar esse problema e prevenir outras empresas de passarem pela mesma situação.
A reportagem solicitou à prefeitura posicionamento em relação à denúncia, assim como cópia do suposto contrato com a Ederson Domingues Informática. A assessoria informou que o levantamento dessas informações depende de vários departamentos e que a solicitação não poderia ser respondida ontem.

Fonte: Jornal TodoDia - Edição: 10/02/2012

13 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, essa descoberta pode sim revelar o 'Modus Operandis' de muitas prefeituras por esse Brasil afora, um hálibe muito esperto e ao mesmo tempo insano em que poderá levar muitos chupa-cabras corruptos para a Cadeia

Anônimo disse...

Miguéis, é verdade que a Ong já beckapiou todas as receitas e despesas do Poder Público desde 2008 e cujos de valores ultrapassam 500 milhões de reais , e que isso poderá ser investigado como está sendo investigado esse caso do Empresário de Limeira que teve o CNPJ Uzurpado por algum 'espertalhao' ?

Anônimo disse...

temos que extirpar esse câncer da vida do povo trabalhador, que com o seu suor pagar seus impostos , chegamos ao Caos

Anônimo disse...

ISSO É UM ALERTA PRA TODOS QUE TEM EMPRESAS,CNPJ ABERTO. CUIDADO PODEM ESTAR UTILIZANDO O SEU TAMBÉM.

Anônimo disse...

cadeia pra quem é CORRUPTO é pouco.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA !!!!

Anônimo disse...

TEMOS QUE EXTIRPAR ESSES CORRUPTOS MESMOS. CADEIA JÁ.

Anônimo disse...

o empresário de limeira só fala com a RECORD, TODO DIA e com a ONG AQUÁRIUS e com a imundicipau NÃO NÃO!!!!
JORNALISMO DE 1ª E EXCLUSIVIDADE SÓ COM A RECORD TODO DIA E COM A ONG AQUÁRIUS. O RESTO É RESTO.

Anônimo disse...

NÓS DE COSMÓPOLIS ESTAMOS INDIGNADO COM TANTA NOTICIA RUIM NA MIDA SOBRE COSMÓPOLIS. O QUE ESTÁ ACONTECENDO. O DR ANTONIO ESTARIA PERDENDO O CONTROLE SOB SUA ADMINISTRAÇÃO??? OU NUNCA TEVE MESMO ???

Anônimo disse...

DEVAGAR A CORTINA VAI FECHANDO E O SHOW DA INCOMPETENCIA VAI CHEGAR AO FIM, TIRANDO DE CENA OS INCOMPETENTES E APROVEITADORES.

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS TEM ESSA AQUARÍUS O LEMÃO E A RECORD
QUANTAS COISAS ESTÃO ESCONDIDAS
PARABÉNS
SEM DÓ NEM PIEDADE A SUJEIRA TA APARECENDO
PARABENS AQUARIUS PARABÉNS ALEMÃO

ANDREIA

Anônimo disse...

é isso ai andreia, o lê é nosso ídolo.

Anônimo disse...

rime Organizado
chama o GAECO
ele vem e faz uma limpeza

ATENÇÃO PROMOTORES GO GAECO BEM VINDO A COSMOPOLIS

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07