18.9.11

PRESENTE SUSPEITO - VEREADOR DENUNCIA SECRETÁRIO AO MPE

Laerte Vasconcelos teria “presenteado” a dona de um terreno que interessa à prefeitura para receber comissão


Felisbino Junior: denúncia no Ministério Público contra secretário

O vereador Antonio Cláudio Felisbino Junior (PT) denunciou ao MPE (Ministério Público Estadual) o secretário de Planejamento e Urbanismo de Cosmópolis, Laerte Vasconcelos, por improbidade administrativa. Ele teria “presenteado” a dona de uma área que estaria sendo comprada pela prefeitura da cidade, para a construção de casas populares, com R$ 7,5 mil e um carro modelo Palio, para receber parte de uma comissão pelo negócio. A área de 121 mil metros quadrados está avaliada em R$ 1,3 milhão.

“Fiz a representação porque sinceramente desejo que tudo seja apurado. Essa história toda está muito estranha. Não é normal um secretário ‘amarrar’ dessa forma a compra de um terreno que será pago com dinheiro público”, disse.

A dona do terreno, Odete Vieira Ferreira de Souza, tem 90 anos, está doente e preferiu não falar com a reportagem. Uma filha dela e uma das herdeiras, Neuza Ferreira de Souza, 50, disse que é verdadeira a história relatada pelo vereador.

“Há dois anos estamos sendo enganados com a história da venda dessa propriedade. O pessoal da prefeitura garantiu que vai comprar o terreno e até agora nada. Aceitei o dinheiro e o carro porque estamos com sérios problemas financeiros”, disse Neuza.

Para ela, não houve crime nos “presentes”. A herdeira considera o dinheiro e o carro como uma antecipação do negócio.

OUTRO LADO

O corretor Mariano Ferreira Durães, que estaria intermediando a negociação entre Odete de Souza e a prefeitura, negou qualquer tipo de irregularidade na transação e que se trata de jogo político de Antonio Felisbino para “melar” a construção de 670 apartamentos populares.

“É tudo mentira. O vereador está fazendo politicagem para prejudicar quem precisa de uma casa para morar. Pretendo processá-lo por conta desses absurdos. Tenho documentos que provam a legalidade da negociação”, disse, sem referência à acusação contra Vasconcelos. Durães disse desconhecer a oferta de presentes para a dona do terreno.

Laerte Vasconcelos não quis comentar o assunto. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cosmópolis informou que não teve acesso à representação e que, por isso, não tinha posicionamento sobre o assunto. A pasta confirmou apenas que o projeto das casas está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal e que o terreno deve ser comprado com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As obras devem começar dia 31 de outubro. O MPE confirmou o protocolo da representação.

RAONI ZAMBI - COSMÓPOLIS - Fonte: Jornal Todo Dia

22 comentários:

Anônimo disse...

JUNIOR REPRESENTAÇAO NO CRECI E COFECI NESSE EX-VEREADOR JÁ JÁ JÁ.

Anônimo disse...

alemao vc publicou tudo em 1ª mao e veja como o jornal de cosmopolis é ruim mesmo. Enquanto o jornal de fora até ja publicou e o daqui nada. agora vem a noticia com 15 dia de atraso e requentada. por isso que eu adoro esse blog e vc alemao. vc é o melhor jornalista da rmc. meismo!

Anônimo disse...

E o dr antonio e o vicente falam o que???

Anônimo disse...

Bandido, mocinho é tudo farinha do mesmo saco
tinha uma musica com essa fgrase que parece tão atual nesse caso.

bem e ai Dr. SAntonio o sr. quer que a imprensa fique longe disso também

Anônimo disse...

Será que o prefeito conseguiu que o jornal da cidade ficasse longe disso? se não então pq num saiu nenhuma linha sequer?

Anônimo disse...

Ainda bem que na administração do Dr. antonio só tem gente honesta senão cosmopolis ja estaria no buraco

SE ALERTE LAERTE

Anônimo disse...

PRESENTINHO DE GREGO HEIM LAERTE
VC TÁ TÃO SAMARITANO
COMPRANDO CARRO ZERO PRA EMPRESTAR E AINDA DISTRIBUINDO CHEQUES
A COISA TA BOA PRO SEU LADO NA PREFEITURA
TÁ NA HORA DE QUEBRAR O SIGILO BANCÁRIO DESSE SECRETÁRIO NÃO TÁ NÃO DR. ANTÔNIO

Anônimo disse...

SE HÁ HONESTIDADE NISSO TUDO ENTÃO PORQUE O LAERTE NÃO COLOCA A DISPOSIÇÃO O SIGILO BANCÁRIO E TELEFONICO DELE?

Anônimo disse...

Dr. antonio receita um calmante bom ai pro laerte maracugina é fraco e ele vai precisar

Anônimo disse...

brincou comfogo se queimou e se f...
bem feito espertalhão. prepotente, sabichão.
o grande home de ferro do dr. antonio vai se quebrar igual um bonequinho de louça e eu vou aplaudir de pé

Anônimo disse...

Fumo nesse
Espertalão
Liso
Incapaz
Sacana
Bom de papo
Incompetênte
Nojento
Otário

é isso ai FELISBINO com as inicais de seu nome deu o recado

Anônimo disse...

esse gaucho ta envergonhando sua raça

Anônimo disse...

essa galera da ong é de ARREPIAR...parabens mostra tudo e muito +

Anônimo disse...

FELISBINO VC TEM O TOTAL APOIO DE TODA A POPULAÇÃO, DESCE O SARRAFO NESSE PIKARETA DO GAUCHO, AFINAL O QUE ESSE MULEQUE TÁ PENSANDO QUE É ? O QUE PENSA QUE PODE FAZER COM O DINHEIRO PÚBLICO? VAI DA PRESENTINHO PRA NONA

Anônimo disse...

junior investigue porque debaixo desse tapete tem muita SUJEIRA e das grossas. se vc investigar pra valer vai chegar no IMPEACHMENT do antonio isso é certo. pq vc nao poe pra votar a instalação de uma CEI.
Prof.universitário

Anônimo disse...

Voces são muito implicante. Primeiro reclamam que niguem ajuda ninguem, e quando Deus toca o coração de um ser para ajudar voces metem o pau.
BA THE...

Anônimo disse...

esse laerte ta acabando com o governo do antonio. impeachment ja

Anônimo disse...

migueis, como é mesmo sobre as arvores frutiferas que a ong plantou na decada de 80? comente ai sobre as qualidades e nomes é muito interessante relembrar. nos proximos dias comemoraremos o dia da árvore.

Anônimo disse...

SE TUDO ISSO FOR VERDADE O ANTONIO NAO CHEGA AO FIM DO SEU GOVERNO. VAI PROVOCAR UMA REVOLTA GERAL NA POPULAÇAO, POIS SE ASSIM FOR, SERIA MUITA CORRUPÇÃO E O POVO NAO VAI ACEITAR. TORCEMOS PARA QUE SEJA UM TREMENDO ENGANO.

Anônimo disse...

o doutor mariano disse que vai processar o doutor felisbino kkkk

Anônimo disse...

O VEREADOR JR ESTÁ FAZENDO O PAPEL DELE. TEMPESTADE NO COPO D'AGUA.
ISSO É PURO DESESPERO DE CAUSA.
E É EXATAMENTE ASSIM QUE ELES OS PETISTAS AGEM NA OPOSIÇAO.
O NEGOCIO DELES AGORA E ATRAPALHAR O MAXIMO POSSIVEL A ADMINISTRAÇAO DO DR. ANTONIO ( O POVO AGORA TA EM SEGUNDO PLANO )PARA VER SE CONSEGUEM EMPLACAR DE NOVO O EX PREFEITO E SUA TURMA NOVAMENTE.
É SIMPLES DE ENTENDER, MUITO SIMPLES. SÓ NAO ENTENDE QUEM NAO QUER.

Anônimo disse...

sabe o que vai acontecer, o jr com ituito de fiscalizar, vai acabar atrapalhando a negociação do terreno e e prejudicando quem ja contava com as casas.na eleiçao isso vai pesar nas costas do candidato do pt. escreva isso e depois me fale.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07