11.3.09

CIDADE GOVERNADA PELO PT TEM OS PIORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

Cosmópolis, Paulínia e Santa Bárbara d’Oeste caíram e apenas Pedreira subiu, entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), na classificação do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) que o Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) divulgou ontem. Holambra tem o segundo melhor sistema de ensino básico e fundamental do Estado.
Segundo o estudo, que usa dados de 2006, dez cidades da região estão no grupo I, com os melhores índices de desenvolvimento social; cinco figuram no grupo II; três ficam no grupo IV e uma no grupo V. Os indicadores de qualidade de vida pioram a medida que aumenta o número do grupo a qual a cidade pertence.
Cosmópolis saiu do grupo IV e passou a figurar no grupo V, com piores índices de desenvolvimento social. Paulínia caiu do grupo I e foi para o grupo II, enquanto Santa Bárbara desceu duas posições do grupo II ao grupo IV. Pedreira subiu do grupo II e chegou ao I.
A região administrativa de Campinas, que engloba 90 cidades, por sua vez, foi classificada como a quarta melhor no quesito riqueza, também quarta no quesito longevidade e décima em escolaridade.
Segundo a chefe de metodologia do Seade, Maria Paula Ferreira, o estudo é uma radiografia dos 643 municípios do Estado no ano em que foram levantados os dados. “É um estudo que permite às grandes e pequenas cidades terem os mesmos parâmetros para formular e implementar políticas públicas”, explicou.
A pesquisadora comentou que os dados permitem identificar os principais pontos fracos de cada cidade bem como suas potencialidades nas áreas de economia, saúde e educação. Em tais quesitos as melhores cidades do Estado são, respectivamente, São Sebastião, Oscar Bressane e São Caetano do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa. inda bem q o piavato, a vera e o mauro peneira tão todos fora. cruzes. tá ai o resultado.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07