18.10.10

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL E MINISTÉRIO PÚBLICO dão andamento à ação contra o Presidente da Câmara Municipal Tidinho


O Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Estadual de São Paulo vêm adotando, desde março de 2010, diversas medidas para apurar a suposta compra de votos em desfavor de Aristides Lange filho (Tidinho), candidato reeleito Vereador no último pleito, atual presidente da Câmara de Cosmópolis, região de Campinas/SP.
Em 19 de março de 2010, foi requisitado ao TRE-SP instauração de procedimento de averiguação, protocolado sob o número 16.527, com o objetivo de investigar os fatos noticiados no Procedimento que trata da possível compra de votos de pessoas em troca de apoio eleitoral. A apuração foi devidamente instruída com cópia de vídeo e gravação da conversa, fato que será amplamente divulgado já que a pessoa envolvida na gravação é o atual presidente da Câmara de vereadores de Cosmópolis, Aristides Lange Filho.
Em 07 de abril. Foi encaminhado pelo TRE-SP, através de oficio nº 1894, ao Ministério Publico Estadual o procedimento investigativo, com vistas a apurar possível prática de corrupção eleitoral praticada pelo vereador Aristides Lange Filho (Tidinho). O Ministério Público Eleitoral solicitou ainda ao TRE-SP, o envio de eventuais novos documentos colhidos nos autos da denuncia para instruir processos perante o Ministério Público de São Paulo.
Para o MP, em que pese a relevância da tese de ilicitude da gravação apresentada, apresentam indícios suficientes para justificar o processamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), em cuja instrução o acusado poderá indicar outros elementos de prova sobre os fatos investigados.


Ednaldo Luiz Lima - Jornalista

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07