11.6.07

ONG "AQUÁRIUS" QUESTIONA ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA MUNICIPAL DIANTE DO MASSACRE DE 35 ÁRVORES SADIAS.

A ONG "AQUÁRIUS" em seu legítimo direito de cidadania, questiona inclusive o Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Cosmópolis, o nobre advogado Geraldo Viamonte se ele está orientando corretamente os nove vereadores quanto ao fato de que por dever constitucional os mesmos tem que FISCALIZAR os atos do Poder Executivo e não permitir em hipótese alguma danos à municipalidade, ao Erário Público e ainda ao Meio Ambiente. A ONG "AQUÁRIUS" faz este questionamento em virtude do massacre às 35 árvores em frente à própria Câmara Municipal e ninguém, absolutamente ninguém tomou providências contra o Poder Executivo, deixando cortar as mesmas ou mesmo tentando impedir tal massacre, justamente na semana do Meio Ambiente comemorada mundialmente. Isto gera uma dúvida de qual tem sido o verdadeiro papel do Assessor Jurídico e também dos nobres vereadores. O Poder Executivo está incorrendo em várias irregularidades e o Poder Legislativo faz de conta que não viu nada, não sabe de nada. Oras!. Independente disto a ONG "AQUÁRIUS" está entrando com pedido de PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO e instauração de PROCESSOS CRIMINAIS no MINISTÉRIO PÚBLICO contra todos os envolvidos que se calaram e se omitiram. [foto pública do site da OAB SP, disponibilizada para que todos os interessados esclareçam suas dúvidas com relação à inscrição na Ordem bem como para possibilitar pedidos de REPRESENTAÇÃO junto ao Orgão Fiscalizador dos advogados]

5 comentários:

Anônimo disse...

COSMOPOLIS COSMOPOLIS

Anônimo disse...

Se ele orienta ou deixa de orientar os vereadores isto é problema dele e dos mesmos. Aliás tem vereador no segundo, terceiro e quarto mandato, bastante crescidinho para saber o que pode e o que não pode, o que deve e o que não deve, o que é certo e o que é errado, o que é constitucional e o que é inconstitucional enfim. Mas o importante é a ONG representar no foro esse povo inclusive com processos criminal, pois se condenados tornarão INELIGÍVEIS e isto basta.

Anônimo disse...

Quanta falta faz a doutora Pimentel!

Anônimo disse...

Quanta ganha o assessor Juridico da Câmara???

Anônimo disse...

como os vereadores estão deixando a desejar,precisa-se descobrir as CAUSAS. Será q os vereadores sabem q se forem condenados por tantos processos q esta sendo protocolado no M.P. contra eles por OMISSÃO e não FISCALIZAÇÃO dos atos do Executivo eles se tornarão inelegíveis. O assessor juridico da Câmara deu esta informação aos vereadores? Trabalhei na Câmara de Americana e sei muito bem o que tudo isto representa.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07