24.6.07

EXPEDIÇÃO DA ONG "AQUÁRIUS" À GRUTA CARRAPICHO

Exceto os mais jovens, não há quem não se lembre dos bons momentos vividos na Gruta do Carrapicho há um bom tempo atrás. Diante da sua exuberante beleza onde a natureza, o verde, a água, o visual eram os atrativos, esta área foi no dia 26.04.1996 através da Lei 2.214, sancionada pelo prefeito da época e comissionado hoje, Engenheiro Mauro Pereira, declarada área de PROTEÇÃO AMBIENTAL. O nome da gruta se deve ao nome da antiga Colônia Carrapicho. A lei ainda prevê: demarcação e sinalização do local e agora prestem atenção em seu artigo 4º: "Ficam proibidas, num raio de dois quilometros, a contar da linha limítrofe da área declarada de proteção ambiental, a construção e instalação de DEPÓSITOS de material POLUENTE ou QUALQUER OUTRO SIMILAR que venha ameaçar a preservação do Meio Ambiente. Agora, você já sabe o que tem a menos de 100 metros deste local, não é mesmo? O LIXÃO. Então não precisa falar mais nada de como pode estar a preservação desta gruta. Neste domingo, integrantes da ONG "AQUÁRIUS" fizeram uma verdadeira expedição para fotografar e filmar o local DEGRADADO pelas administrações do Prefeito José Pivatto do PT 13, guarde bem este número para excluí-lo das urnas, aliás, o número 13 dá AZAR, cuidado! Mesmo tendo sido declarado ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL a gruta está completamente ABANDONADA e o pior totalmente DEGRADADA pelo fato da proximidade com o LIXÃO. É de dar pena e dó. Um patrimônio ambiental como a GRUTA CARRAPICHO abandonado, sem sinalização e sem demarcação. Para conseguirmos chegar ao local foi um sacrifício. Na primeira tentativa no sábado dia 16/06, não conseguimos localizá-la. Pedimos a ajuda ao ambientalista MARCIO "Magrão" e com sua ajuda, mesmo assim tivemos alguma dificuldades, mais localizamos. Veja as fotos abaixo. Dentro da gruta a gente volta no tempo. Muito lixo proveniente, é claro, do lixão e ainda o CHORUME gerado também pelo lixão. Veja as fotos abaixo. Relembre os dias que você lá esteve. Veja quanta sujeira e chorume nas águas. A última foto é o tombo que a ambientalista LINA levou. Entenda um pouco mais sobre o que é chorume. O chorume era inicialmente apenas a substância gordurosa expelida pelo tecido adiposo da banha de um animal. Posteriormente, o significado da palavra foi ampliado e passou a significar o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de lixiviar compostos orgânicos presentes nos aterros sanitários para o meio ambiente. Esse líquido pode atingir os lençóis freáticos, de águas subterrâneas, poluindo esse recurso natural. A elevada carga orgânica presente no chorume faz com que ele seja extremamente poluente e danoso às regiões por ele atingidas.
Dá-se o nome de necrochorume ao líquido produzido pela decomposição dos
cadáveres nos cemitérios, composto sobretudo pela cadaverina, uma amina (C5H14N2) de odor repulsivo subproduto da putrefação. Já deu para adivinhar qual vai ser o próximo pedido de INSTAURAÇÃO CRIMINAL contra o prefeito José Pivatto do PT (13 AZAR) junto ao Ministério Público?

4 comentários:

ONG "AQUÁRIUS" disse...

NUMERO 13 É AZAR SIM.

Anônimo disse...

tudo que esta acontecendo nao e uma questao se 13 da azar ou nao.tem 13 qualidades que um governo precisa:competencia,bom administrador,honestidade,humildadeter carater,sabedoria,força de vontade,coragem,sabedoria,humanidade,simpatia,paciencia,e pricipalmente AMOR!!!

Anônimo disse...

LINA VOCE TEM CORAGEM MESMO.GOSTO DESSA SUA ENERGIA.COSMOPOLIS AGRADECE!

Anônimo disse...

O 13 ñ e azar, o azar do 13 foi ter o Jose Pivatto usando ele.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07