23.4.11

SERÁ QUE A VIOLÊNCIA QUE NOS ASSUSTA ESTÁ SÓ EM ATOS IMPACTANTES E VISÍVEIS COM AMPLA DIVULGAÇÃO NA MIDIA OU NO NOSSO DIA-A-DIA DE FORMA VELADA?









O índice alarmante de mortalidade infantil em Cosmópolis, revela o descaso e a incompetência do atual prefeito Dr. Antônio e do Elcio Trentin Secretário de saúde, seu companheiro de partido, com a saúde pública do Município. Como se já não bastasse, temos ainda alguns casos de médicos que não cumprem suas cargas horárias, falta de medicamentos, demora em exames, pacientes transportados como gados para cidades vizinhas para fazerem exames que deveriam ter já disponível na rede municipal de saúde, já no setor de odontologia da rede é difícil de se conseguir um tratamento, ambulâncias sucatadas, atendimento público precário etc, etc... E o vereador demonstra estar indignado com a chacina das crianças Rio de janeiro?

Responde Vereador Rafael Pádua: Quantas vidas foram ceifadas vitimas do descaso com a saúde pública em nosso município, mais precisamente por mortalidade infantil nos últimos 5 anos, e ainda, que trabalho prático o senhor vem fazendo a respeito desse assunto?

Só para esclarecer e talvez o nobre vereador Rafael Pádua não tenha essa informação, o índice de mortalidade infantil é usado como indicador de saúde com precisão em populações maiores de 50.000 habitantes. Em populações menores de 50.000 habitantes, este indicador apresenta distorções, pois o cálculo é feito para cada 1.000 nascidos vivos (número de óbitos e nascidos vivos) x 1000. O vereador é capaz de nos dizer qual é esse índice em Cosmópolis atualmente?

Senhores detentores dos poderes constituídos de Cosmópolis, uma investigação minuciosa dos casos se faz importante para verificar a qualidade do atendimento, principalmente às gestantes.

Ednaldo Luiz Lima

2 comentários:

Anônimo disse...

ALEMÃO, NA MINHA OPINIÃO EU ACHO TAO FEIO QUEM VAI FALAR EM PUBLICO E FICA LENDO. AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE UMA "AUTORIDADE". DE FATO VOCE ALEMAO TEM TODA RAZAO, O QUE ESSE VEREADOR TEM FEITO PARA EVITAR ESSES INDICES TERRIVEIS DA MORTALIDADE INFANTIL EM NOSSA CIDADE? NA VERDADE ELE TÁ É MAIS PREOCUPADO COM PLAY STATION, NINTENDO WII, X BOX E POR AI VAI. E NÃO É?

Anônimo disse...

esse vereador substituiu o veioneze mas ate agora naõ mostrou porque veio ao legislativo. vergonha total. coitado dos seus eleitores, uma decepção geral.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07