29.9.11

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADOR TIDINHO RESPONDA SE FOR CAPAZ AOS SEUS ELEITORES, ALUNOS E PROFESSORES. TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA SUA RESPOSTA

CAROS ALUNOS: Perguntem ao Ex-Presidente da Câmara e Vereador TIDINHO, porque quando se termina o ENSINO MÉDIO e tem que estudar fora do municipio, por aqui não ter faculdade e nem escola técnica, não se recebe o REEMBOLSO ESCOLAR QUE OS ESTUDANTES TEM DIREITO, e também, ele como operador do DIREITO, pois é bacharel, porque nunca entrou com uma AÇÃO JUDICIAL contra a PREFEITURA nem como Ex-presidente da Câmara e nem como vereador para GARANTIR ESSE DIREITO aos ESTUDANTES ou pelo menos para mostrar resultados de forma efetiva;

CAROS PROFESSORES: Perguntem ao Ex-Presidente da Câmara e Vereador TIDINHO, porque por varios anos os PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO não receberam o RESIDUO DO FUNDEB, e também, porque ele como operador do DIREITO, pois é Bacharel, e também PROFESSOR nunca entrou com uma AÇÃO JUDICIAL contra a PREFEITURA, nem como Ex-Presidente da Câmara e nem como Vereador para garantir esse direito aos PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, ou pelo menos para mostrar resultados de forma efetiva.

Como vocês podem ver de boas intenções o inferno está lotado. O TIDINHO foi PRESIDENTE DA CÂMARA E AINDA É VEREADOR, ENTÃO TEM E TEVE PODER PARA FAZER ISSO CASO QUISESSE, então porque NÃO FEZ, ou NÃO FAZ?

Está na hora dos ESTUDANTES e dos PROFESSORES cobrarem uma AÇÃO EFETIVA e postura do TIDINHO nesse sentido, afinal o ano que vem ele vai voltar a pedir seus votos. Mas ABRAM O OLHO e lembrem-se, OS ALUNOS QUE ESTUDAM FORA CONTINUAM SEM RECEBER O REEMBOLSO ESCOLAR QUE TEM O DIREITO É GARANTIDO POR LEI, E OS PROFESSORES E OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO SEM SEUS RESIDUOS DO FUNDEB.

É BOAZINHA OU BÃOZINHO COBREM A RESPOSTA E UMA AÇÃO DO TIDINHO.

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

24.9.11

EX-PREFEITO PIVATTO E O PREFEITO DR. ANTÔNIO SEMPRE DEMONSTRARAM SEREM CONTRA A EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES, ALUNOS E PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.



Quando o ex-prefeito PIVATTO era Deputado ficou correndo o Estado de São Paulo inteiro fazendo oposição ao Governos de Mário Covas, dizendo defender o ENSINO TÉCNICO, mas quando foi eleito prefeito de Cosmópolis, fechou a única ESCOLA TÉCNICA que tinha no município, a ESCOLA DE COMÉRCIO, reconhecida como referência na região.


Como ex-prefeito PIVATTO não investiu por 3 anos consecutivos o que deveria na Educação, e está respondendo no MINISTÉRIO PÚBLICO por isso, por ter desrespeitado as Legislações em especial as Leis que regem a Educação.


Como ex-Prefeito, PIVATTO construiu a Escola CECÍLIA MEIRELLES, um verdadeiro elefante branco, pouco tempo após a inauguração o teto do auditório desabou causando um grande prejuízo para a população e muito transtornos para os estudantes.


Na escola FLORESTAN FERNANDES até hoje tem salas de aula que não podem ser usadas, pois foi feito uma construção duvidosa com sérios indícios de infiltração onde o teto corre risco de desabar sobre a cabeça das crianças que ali estudam. Prova disso é que estão levando alunos de ônibus para outras escolas, pois a sala de aula não oferece segurança.


Como ex-prefeito, PIVATTO não pagou o REEMBOLSO ESCOLAR AOS ESTUDANTES, DIREITO GARANTIDO POR LEI. Além de desativar a única ESCOLA TÉCNICA da cidade e não construir nenhuma ESCOLA TÉCNICA, não trazer nenhuma FACULDADE para o município, nunca pagou o REEMBOLSO para os estudantes que fazem CURSO TÉCNICO e FACULDADE fora da cidade.


Ainda como ex-prefeito, PIVATTO por vários anos consecutivos não pagou o RESÍDUO DO FUNDEB aos PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, demonstrando não estar muito preocupado com a EDUCAÇÃO.


Por esses motivos é que posso afirmar que o ex-prefeito JOSÉ PIVATTO nunca demonstrou compromisso sério com a EDUCAÇÃO, com os ESTUDANTES e nem com os PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.


É uma pena que o PREFEITO DR. ANTÔNIO nesses epísódios estava do lado de PIVATTO, e nada fez também para mudar essa triste realidade. Hoje como Prefeito, NADA FEZ TAMBÉM para pagar o REEMBOLSO AOS ESTUDANTES, E O RESÍDUO DO FUNDEB AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.


Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 – Direitos autorais protegidos pela Lei 9.610/98 - É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do autor – e-mail: controleremoto@hotmail.com

22.9.11

DELEGADO SECCIONAL DR. PAULO FERNANDO FORTUNATO PROMOVE CORREIÇÃO DE ROTINA EM COSMÓPOLIS

Delegados: Dr. Américo-Titular, Dr. Paulo-Secccional, Dr. Fernando-Adjunto.     
O delegado Seccional de Polícia Dr. Paulo Fernando Fortunato, veio á Cosmópolis nesta Quarta-feira (21/09) para correição de rotina na Delegacia de Polícia e Ciretran. A Delegacia Seccional de Polícia de Americana é a sede da jurisdição da qual Cosmópolis faz parte. O delegado almoçou na companhia dos delegados, Dr. Américo Sidney Rissato, Fernando Fincatti Periolo e de funcionários. Dr. Paulo tem um currículo de conquistas e realizações construído dentro da própria polícia. Segundo ele, sua vocação se revelou desde cedo para a área ligada à segurança pública. Foi  Oficial do Exército e consegue demonstrar muita seriedade e propriedade em suas colocações. Durante toda a tarde abriu as portas do gabinete à todos os funcionários, áo público em geral e finalmente a imprensa, deixando claro seu compromisso de reestruturação da Policia Civil sob sua jurisdição. Ainda nesse sentido, citou seu compromisso de melhorar as condições de trabalho, frisando sua preocupação em completar o deficitário quadro de funcionários e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Cosmópolis. trabalho que é reconhecido regionalmente. Vale destacar que na delegacia de Cosmópolis, todos que procuram pelos serviços, tem tratamento digno, respeitável e cordial, não apenas pelos delegados Drs. Américo e Fernando, mas por todos os funcionários que não medem esforços para orientar e solucionar todas as questões que por lá chegam.

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98 - controleremoto@hotmail.com

21.9.11

DENÚNCIAS DE SUPOSTA CORRUPÇÃO ENVOLVENDO O SECRETÁRIO LAERTE VASCONCELOS GERA DEBATE ACALORADO NA CÂMARA MUNICIPAL



O Vereador Júnior Felisbino voltou a reafirmar as acusações de suposta corrupção na compra da área para construção das casas do projeto Minha Casa Minha Vida envolvendo o Secretário de Planejamento LAERTE VASCONCELOS. Ainda deixou claro em suas palavras o desejo de apoio dos demais vereadores para que se instale uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para prosseguir as investigações inclusive auxiliar o Ministério Público.
Uma discussão calorosa começou quando sem sucesso, o Vereador Dr. Anézio tentou defender a prefeitura citando também a preocupação com o valor que a proprietária da área receberia caso concretize a venda e que supostamente o fato de receber uma quantia considerada alta, algo em torno de R$ 1.3 milhão, poderia estar correndo risco. Felisbino rebateu e disse que, a questão de segurança seria da policia e aproveitou para cobrar a presença na reunião que aconteceu, mas que Dr. Anézio não esteve presente. A discussão acabou por ser interessante e esclarecedora à todos e principalmente ao Público presente que espera um final feliz para esse caso e que de fato seja construida as casas. Mas pelo o que se pode perceber nesse espisódio é que a casa caiu, antes mesmo de ser construída

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98 - controleremoto@hotmail.com

DENUNCIAS QUE ENVOLVE O SECRETÁRIO LAERTE VASCONCELOS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA TEM NOVAS REVELAÇÕES E NOVOS PERSONAGENS ENVOLVIDOS

Imagem: Ednaldo Luiz


Novas revelações, novos personagens envolvidos, novas situações marcaram a reunião da proprietária do imóvel com os vereadores na Câmara Miunicipal na tarde desta segunda feira (19/09). Postaremos aqui mais detalhes e o desfecho revelador de toda reunião. Já no final da reunião para surpresa de todos mais um personagem foi envolvido na transação, que pelo jeito vai ter muito o que se explicar no Ministério Público.

Ednaldo Luiz Lima

20.9.11

VEREADOR RENATO TREVENZOLLI QUER QUE O PREFEITO DR. ANTÔNIO ESCLAREÇA COMO CLAUDIA LOTITO ASSUMIU O CARGO NA COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE COSMÓPOLIS





Na Sessão desta segunda feira (19/09) o vereador Renato Trevenzolli apresentou um requerimento questionando como CLAUDIA LOTITO assumiu o cargo no Departamento de Comunicação da Prefeitura. Renato quer saber ainda, como vem sendo pago seu salário, pois segundo ele, ela não figura na folha de pagamento da prefeitura, não existe portaria de nomeação e nenhum contrato de prestação de serviço que se tenha conhecimento até a presente data.

Vale lembrar que na manifestação que os moradores da Vila Cosmo fizeram sobre a água de qualidade duvidosa no gabinete do prefeito em abril de 2011, a senhora CLAUDIA LOTITO se apresentou à todos como Coordenadora de Comunicação da Prefeitura.

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98 - controleremoto@hotmail.com

RÁDIO COMUNITÁRIA:APOIO CULTURAL, DEVE SER RESTRITO AO LIMITE GEOGRÁFICO DE UM QUILÔMETRO DE RAIO, CONFORME ESTABELECECIDO NO ANEXO DO DECRETO 2615/98



O funcionamento da emissora de rádio comunitária, quanto à divulgação de seu apoio cultural, deve ser restrito ao limite geográfico de um quilômetro de raio, conforme estabelecido no Anexo do Decreto nº. 2.615/98, a fim de atender apenas ao bairro, vila ou localidade de pequeno porte que se encontra dentro do raio de cobertura da emissora. Ou seja, cumpre à emissora de rádio comunitária respeitar esse limite geográfico, veiculando apenas o apoio cultural de pessoas, estabelecimentos, empresas ou instituições que se situem dentro do raio de um quilômetro em que está situada a emissora, pois é esse o alvo a que deve, por lei, estar destinada, ainda que seja possível captar o sinal da emissora fora desse raio de abrangência”.

È certo que se a lei expressamente determina que a rádio comunitária seja operada através de fundações sem fins lucrativos, prevendo a possibilidade de receber patrocínio apenas através da figura do apoio cultural" (artigos 1º e 18 da Lei n. 9.612/98), é justamente porque lhe veda obtê-lo da forma que normalmente as rádios comerciais.

18.9.11

PRESENTE SUSPEITO - VEREADOR DENUNCIA SECRETÁRIO AO MPE

Laerte Vasconcelos teria “presenteado” a dona de um terreno que interessa à prefeitura para receber comissão


Felisbino Junior: denúncia no Ministério Público contra secretário

O vereador Antonio Cláudio Felisbino Junior (PT) denunciou ao MPE (Ministério Público Estadual) o secretário de Planejamento e Urbanismo de Cosmópolis, Laerte Vasconcelos, por improbidade administrativa. Ele teria “presenteado” a dona de uma área que estaria sendo comprada pela prefeitura da cidade, para a construção de casas populares, com R$ 7,5 mil e um carro modelo Palio, para receber parte de uma comissão pelo negócio. A área de 121 mil metros quadrados está avaliada em R$ 1,3 milhão.

“Fiz a representação porque sinceramente desejo que tudo seja apurado. Essa história toda está muito estranha. Não é normal um secretário ‘amarrar’ dessa forma a compra de um terreno que será pago com dinheiro público”, disse.

A dona do terreno, Odete Vieira Ferreira de Souza, tem 90 anos, está doente e preferiu não falar com a reportagem. Uma filha dela e uma das herdeiras, Neuza Ferreira de Souza, 50, disse que é verdadeira a história relatada pelo vereador.

“Há dois anos estamos sendo enganados com a história da venda dessa propriedade. O pessoal da prefeitura garantiu que vai comprar o terreno e até agora nada. Aceitei o dinheiro e o carro porque estamos com sérios problemas financeiros”, disse Neuza.

Para ela, não houve crime nos “presentes”. A herdeira considera o dinheiro e o carro como uma antecipação do negócio.

OUTRO LADO

O corretor Mariano Ferreira Durães, que estaria intermediando a negociação entre Odete de Souza e a prefeitura, negou qualquer tipo de irregularidade na transação e que se trata de jogo político de Antonio Felisbino para “melar” a construção de 670 apartamentos populares.

“É tudo mentira. O vereador está fazendo politicagem para prejudicar quem precisa de uma casa para morar. Pretendo processá-lo por conta desses absurdos. Tenho documentos que provam a legalidade da negociação”, disse, sem referência à acusação contra Vasconcelos. Durães disse desconhecer a oferta de presentes para a dona do terreno.

Laerte Vasconcelos não quis comentar o assunto. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cosmópolis informou que não teve acesso à representação e que, por isso, não tinha posicionamento sobre o assunto. A pasta confirmou apenas que o projeto das casas está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal e que o terreno deve ser comprado com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As obras devem começar dia 31 de outubro. O MPE confirmou o protocolo da representação.

RAONI ZAMBI - COSMÓPOLIS - Fonte: Jornal Todo Dia

16.9.11

VEREADOR DENUNCIA GRAVES INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO NO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA DE COSMÓPOLIS/SP.


A população indignada usaram "nariz de palhaço" para protestar


Usando a Tribuna da Câmara Municipal o vereador Junior Felisbino fez a leitura de uma representação protocolada no Ministério Público de Cosmópolis, que faz menção graves de indicios de corrupção no projeto Minha Casa, Minha Vida.

Na leitura o vereador cita dois cheques emitidos e pagos pelo Secretário de Planejamento Laerte Hernandes Vasconcelos Junior à proprietária da área, totalizando R$ 7.500,00. Cita também que um veiculo Pálio ano 2010/2011 em nome do Secretário também estaria envolvido na negociação do programa Minha Casa, Minha Vida, para construção das casas.

A população manifestou indignação usando "nariz de palhaço" durante a explanação do vereador listando vários irregularidades, inclusive citando possíveis crimes supostamente cometidos pelo Secretário de Planejamento LAERTE. .

Protocolo feito junto ao Ministério Público de Cosmópolis


Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

14.9.11

A INCOMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DR. ANTÔNIO É CLARA AQUI NOS BANHEIROS DA PRAÇA DO RODRIGO QUE POR VERGONHA COLOCARAM EM FUNCIONAMENTO

Infiltração em todo prédio com água descendo do teto

Paredes todas enxarcadas mostra o risco à população

Papelões espalhados no piso para conter as goteiras

Banheiros totalmente sem condições de uso pela população


Depois de usar a Tribuna da Câmara Municipal e denunciar que o prefeito não tinha competencia para fazer funcionar um banheiro contruido na Praça do Rodrigo, que nunca foi colocado a disposição da população, na ultima feira do artesanato dia (11/09) resolveram colocar em funcionamento.

O que era para ser motivo de grande alegria para a população, se transformou em medo, pois o local está cheio de vazamentos, goteiras para todo lado, com infiltração em todo prédio, nas paredes e correndo sério risco de desabar na cabeça de quem se aventurar a utilizar esses banheiros.

Aqui está a mostra da competencia da administração do Prefeito Dr. Antônio. Como pode tratar a população dessa maneira, e ainda colocar em risco a integridade fisica dos usuários destes banheiros. Constrói-se uma obra dessa, deixa fechado vários anos, o prédio está ruindo, desabando e, talvez por vergonha, resolve abrir para a população com sérios problemas estruturais, colocando em risco quem se aventurar a utilizar tais banheiros.

A pergunta que não pode calar: Como pode uma administração ser tão incompetente a ponto de abrir os banheiros para a população nessas condições, e ainda, aonde estão os técnicos, os engenheiros, os responsáveis da prefeitura e os assessores do prefeito que não conseguem enxergar tamanha irresponsabilidade?

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98 - controleremoto@hotmail.com

COSMÓPOLIS ESTÁ MESMO NO RUMO CERTO?



* Indicios graves de corrupção dentro da prefeitura no MINHA CASA MINHA VIDA envolvendo o Secretário de Planejamento;
* Adulteração de notas em adiantamentos apontados pelo Tribunal de Contas
* Desvio de dinheiro através de GUIAS DE INSS, até hoje sem resposta à população
* Falta de transparência com o pedido do Prefeito Dr. Antônio para afastar a IMPRENSA na apuração dos supostos casos de corrupção dentro da administração pública;
* Furto de R$ 65.113,00 no carnaval de 2004, segue até hoje sem resposta;
* Pista de Skate, feita e inaugurada uma obra sem qualidade e de forma duvidosa;
* Quadras do Jd. Margarida e Paineiras, fortes indicios de obra mal feita entregue a população sem condições e feita por empresa de caratér duvidosa;
* Suposto superfaturamento na compra de produtos para a merenda com carne moida ao preço de R$ 15.00 o kilo;
* Crimes ambientais praticados em série por Secretários e Diretores ligados direto ao Prefeito;
* Pq. Ester, Vila Cosmo, Nosso Teto, bairros esquecidos enquanto o prefeito passeia pelos ESTADOS UNIDOS E ALEMANHA;
* Água da Vila Cosmo com qualidade duvidosa e sem garantia de qualidade para consumo;
* dentre outras graves irregularidades herdada da Administração do ex-prefeito PIVATTO que o atual Prefeito e Dr. ANTÔNIO sequer deu a devida atenção para acabar e corrigir e coibir novos desmandos.

5.9.11

PREFEITO DR. ANTÔNIO, SECRETÁRIOS LAERTE HERNANDES VASCONCELOS JR E JOSÉ VITAL CALVO. A POPULAÇÃO QUER SABER E OS SENHORES TEM A OBRIGAÇÃO DE EXPLICAR

Em 12 de setembro de 2010, na pg. A5 do Jornal Gazeta de Cosmópolis, foi publicado uma matéria com o titulo "COSMÓPOLIS EM OBRAS" e sub-titulo "RESTAURAÇÃO DA PONTE DE FERRO", com uma imagem de fundo de uma pessoa trabalhando, e mais abaixo, outra imagem com a legenda "PONTE DE FERRO RESTAURADA: NOVO CAMINHO TURISTICO E ROTA ALTERNATIVA ATÉ PAULINIA", com uma imagem de fundo de uma pessoa executando o serviço.
fonte: Gazeta de Cosmópolis


Abaixo uma imagem recente de setembro de 2011, demonstrando uma obra abandonada e enferrujando. Diante disso, os senhores teêm a obrigação de explicar para a população o que aconteceu e porque esta obra está em estado de abandono, e ainda, quanto custou, qual a empresa que estava realizando aquele serviço, esta obra foi entregue finalizada, quem a recebeu nesse estado ou até mesmo porque a obra demonstra não estar finalizada?
imagem: Afonso Garcia


Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98 - controleremoto@hotmail.com

2.9.11

A COMPETÊNCIA DOS MÉDICOS PREFEITO DR. ANTÔNIO E SECRETÁRIO DE SAÚDE ELCIO TRENTIN ESTÁ DEMONSTRADA NOS ÍNDICES DE MORTALIDADE INFANTIL DO MUNICIPIO


Se o prefeito DR. ANTÔNIO como profissional da área médica não consegue equacionar esse problema que vem crescendo por vários anos, e como secretário de saúde da administração anterior não conseguiu, sequer amenizou o crescimento do ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL e agora como prefeito os números são escandalosos e alarmantes, e ainda, o seu secretário de saúde de plena confiança ELCIO TENTIN também não demonstrou competência suficiente para resolver o problema, o que podemos esperar daqui pra frente se o assunto for MORTALIDADE INFANTIL?

click nas imagens para amplia-las




COMPARATIVO DO MUNICIPIO COM O ESTADO DE SP.

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

JUNIOR FELISBINO DIZ QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUIS PRIVATIZAR A ÁGUA, E AINDA, NÃO TÁ NO PLANO DE GOVERNO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS E ALEMANHA

O vereador Jr. Felisbino diz que o atual prefeito Dr. Antônio quis privatizar a água e ainda, não tá no plano de governo viagem para os Estados Unidos e Alemanha pagos com dinheiro público “... mesmo sendo governo, agente não pode tapar o sol com a peneira(...).

Assistam o video e tirem suas conclusões:
Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

1.9.11

O ASSUNTO "COMPRA DE VOTOS PARA VOTAR PROJETOS" DEIXOU VEREADORES IRRITADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS

Na sessão do dia 28 de Agosto, a insinuação de "COMPRA DE VOTOS PARA VOTAR PROJETOS" deixaram vereadores bastante irritados, principalmente o ROBINHO e JUNIOR FELISBINO que repudiaram veementemente qualquer tipo de insinuação desse tipo.

Assistam o video, tirem suas conclusões:

Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07