Medida Cautelar (em geral) - CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS E OUTROS X ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA - Fls. 32 - V. Ante o alegado,defiro a liminar para determinar o depósito, no prazo de 72 horas, das cópias das gravações dos programas veiculados nosdias 03.03, 09.04, 11.04, 12.04 e 13.04, no período das 10:00 às 12:00 horas, de 2011, apresentado pelo jornalista e radialista Antônio Edson Leite, bem como da ata da Assembléia que instituiu o Conselho Comunitário e da última reunião deste Conselho, fornecendo a qualificação completa dos seus membros. Após, cite-se, com as advertências de praxe. Int. - ADV LUIZ ANTONIO MARSARI OAB/SP 139717 ----------------------------------------------------------------------------------- PARTE(S) DO PROCESSO Requerente ANÉZIO VIEIRA DA SILVA Requerente ANTONIO CLAUDIO FELISBINO JUNIOR Requerente ARISTIDES LANGE FILHO Requerente CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS Requerente JOÃO BATISTA NUNES DOURADO Requerente JOSÉ ANTONIO SOUZA CERQUEIRA Requerente NILTON CESAR TETZNER Requerente RAFAEL JORGE DE MORAES Requerente RENATO TREVENZOLLI Requerente ROBSON ALEXANDRE DE OLIVEIRA Requerente VITAL CALÓ FILHO Requerido ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA
Em Cosmópolis o Vereador Dr. Anezio Vieira quer mais informações sobre o Bolsa Familia e questiona como são prestados esses serviços a população. Segundo ele, com a quantidade de dentistas hoje, com 22 profissionais, o serviço deveria ser bem melhor e menos demorado. ja o bolsa familia deixa a desejar tem uma Gestora que é lotada na vigilância sanitária e por isso o vereador que saber se ela está no cargo de gestora de direito, pois de fato ja é notório.
A partir do próximo sábado, dia 28, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD")
R$ 65.113,00 que sumiu, desapareceu, evaporou no carnaval de 2004, tornou-se um furto perfeito, ninguem responsabilizado, ninguém punido e nada aconteceu. O que se sabe é que o municipio está muito mais pobre. como disse o próprio Dr. Antônio em uma reunião na Câmara Municipal, que Cosmópolis é um municipio pobre. E acrescentamos "furtado"
Embora o Ministério Público tenha dado chances para a prefeitura resolver o problema do LIXÃO e a CETESB também fazer as cobranças de forma até que amenas, nada de concreto aconteceu, tal motivo ensejou uma ação civil pública com pedido de liminar que foi descumprida pela prefeitura ocasionando uma multa que ultrapassa o valor de 1 milhão de reais.
Na sessão do dia 16/05/2011, na Câmara Municipal de Cosmópolis, foi criado uma certa indignação por todos os vereadores quando Renato Trevenzolli, no uso de sua palavra cobrou um esclarecimento do Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal Laerte Hernandes Vasconcelos Jr, que teria dito em uma "roda de amigos" na porta da Câmara Municipal durante a sessão que, o requerimento (do vereador Renato) cobrando informações sobre o sistema de monitoramento de câmeras da cidade, era requerimento de 'T R A F I C A N T E". O requerimento em questão, foi aprovado por unanimidade de todos os vereadores. Segundo Renato, indiretamente todos os demais vereadores também receberam tal acusação pelo fato de terem assinado e aprovado o referido. Assistam ao vídeo abaixo e analisem.
Tarifa de ônibus em Cosmópolis é uma das mais caras da Região Metropolitana de Campinas se comparado ao Kilometro rodado. Temos um transporte caríssimo com qualidade duvidosa e sem nenhuma contrapartida pela empresa prestadora dos serviços. Talvez esse seja um dos motivos que a cidade vizinha ARTUR NOGUEIRA encerrou a prestação de serviços pela empresa que tem a concessão em Cosmópolis. Nesse sentido o Vereador VITAL CALÓ defende a população na sessão da Câmara de 09/05/2011.
Algumas situações beiram o absurdo, como a varanda construída sobre a calçada 02/05/2011 - 12:41
Construções em desacordo com as leis municipais transformam ruas de Cosmópolis em locais complicados para morar ou mesmo para trafegar na cidade. A falta de planejamento urbano, mostrada há um ano pela reportagem da EPTV, mostrou vias que são interrompidas por casas no meio do caminho, ruas que terminam em um ponto e recomeçam do outro lado e calçadas que não seguem um padrão, como a Rua Luiz Manoel de Queiroz, onde havia vários números repetidos. Um ano depois e nada mudou.
Algumas situações beiram o absurdo, como a varanda construída sobre a calçada por uma moradora que cria codornas, lava roupas e cultiva uma horta, do outro lado da rua, junto ao muro do vizinho.
De acordo com a Prefeitura de Cosmópolis, 25% das casas foram regularizadas, mas na prática não houve alteração nos imóveis. A cidade tem, inclusive, uma lei municipal que permite que o dono pague uma multa e tenha a construção aprovada pela prefeitura, mesmo que esteja fora dos padrões.
O secretário de Planejamento Urbano de Cosmópolis, Laerte Hernandes Vasconcelos Júnior, explica que é apenas uma regularização formal e que, a esta altura, não tem como demolir as casas, mas que o benefício não vale para alterações na calçada. O secretário explica que a prefeitura está negociando, que neste caso terão que entrar na Justiça.
Em relação à numeração repetida, Vasconcelos diz que, para mudar os números, é necessário alterar as escrituras dos imóveis, um processo demorado e caro que teria que ser pago pelos próprios proprietários.
Mais um caixa eletrônico foi alvo de bandidos na região de Campinas na madrugada desta sábado (7). Bandidos explodiram um equipamento do Banco Itaú por volta das 2h em Cosmópolis, segundo a Guarda Municipal. Com a explosão, em frente ao Cosmópolis Plaza Shopping, os vidros do caixa estouraram e o equipamento ficou danificado, mas nada foi levado. Os criminosos conseguiram fugir.
Cosmópolis está insegura, amedrontada e a população cansada de promessas. Conversando com alguns comerciantes da área central, foi nos revelado que com a instalação das cameras de segurança e a implantação do CIOPS (Centro de Monitoramento por Câmeras), a segurança poderia aumentar. Hoje mesmo com as cameras instaladas, os comerciantes sentem inseguros pois paira duvidas se elas realmente funcionam. Recentemente a Escola CECILIA MEIRELES foi furtado, o mais estranho na ação é que justamente dentro dessa escola tem instalada uma camera do CIOPS (centro de monitoramento) . Portanto as indagações, duvidas e afirmações de alguns comerciantes questionando a eficiência do monitoramento e se realmente as cameras de monitoramento funcionam, faz sentido. Deixamos abaixo um sujestão em um cartaz e um video.
O funcionário do DAE denunciou que está sendo perseguido pôr seu superior hierárquico e que desconhece os reais motivos, afirma ainda que, além das perseguições vem sendo castigado também, sendo mandado para o “toco”, e acredita ser devido as terceirizações quem vem sendo feitas no Departamento de Água e Esgoto de Cosmópolis. Segundo ele, teve suas horas extras cortadas e que está passando pôr dificuldades financeiras e clama ao prefeito Dr. Antônio Fernandes Neto, para que interceda e ajude a resolver estes desmandos em seu setor de trabalho.
Em protesto, servidores públicos municipais de Cosmópolis caminharam pelas principais ruas do centro da cidade. O coordenador do Sindicato dos Servidores, José Nascimento denuncia o pagamento de horas extras a funcionários que não fazem e que estaria sendo dado a titulo de acordos. Serão cobrados soluções do prefeito, inclusive um dos maiores problema da folha de pagamento estar acima dos limites estabelecidos por Lei. Já o Vereador Vital ´Caló afirmou que a prefeitura está passando por um descontrole financeiro e que cobrará do prefeito e demais secretários, respostas aos questionamentos dos servidores e denuncias feitas pelo sindicato, durante a manifestação