24.4.09

GOVERNADOR SERRA EM COSMÓPOLIS.



TRECHO ENTRE COSMÓPOLIS E RODOVIA ANHANGUERA

VICINAL ARTUR NOGUEIRA - COSMÓPOLIS

O governador José Serra esteve em Cosmópolis nesta Sexta-feira (24) para entregar as obras de recuperação total da SP-133, no trecho entre Cosmópolis-rodovia Anhanguera e da vicinal entre Artur Nogueira-Cosmópolis (sentido Holambra). Nessas obras foram investidos R$ 29,1 milhões e Cosmópolis receberá ainda mais com a pavimentação total de vicinal que liga Cosmópolis-Holambra passando pela região do bairro Saltinho.Em clima super descontraído e com muito bom humor José Serra afirmou que o governo de São Paulo está trabalhando em todas as cidades, sem olhar para bandeiras partidárias, defendendo a luta em conjunto por uma só ideologia chamada São Paulo, se referindo ao Estado como um todo. Além das obras, o governador fez questão de enfatizar outros investimentos de seu governo para o município citando o Hospital Santa Gertrudes, Lar dos Idosos Irmã Rosália, Saúde, educação dentre outros, anunciando ainda, a liberação de mais verbas para aquisição de um mamógrafo. Várias cidades da região de Campinas também receberam obras e investimentos, dentre elas: Mogi Mirim, Artur Nogueira.

Reportagem: Jornalista Ednaldo Luiz Lima

cosmopolishoje.blogspot.com

RADARES: "INDÚSTRIA DA MULTA" ESTÁ DE VOLTA. SÓ QUE DESTA VEZ, NA CALADA DA NOITE.CLICK NA IMAGEM.




23.4.09

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ATENDE PEDIDO DE CELERIDADE, NEGA SEGUIMENTO NO RECURSO INTERPOSTO E FICA COMPLICADÍSSIMA A SITUAÇÃO DO VEREADOR VERONESI.

Para quem não sabe, o vereador Veronesi se apropriou de R$ 11.776,00 de DINHEIRO DO POVO e quando inquerido propôs a devolução em, acredite, 48 suaves parcelinhas. Isto poderá resultar na sua CASSAÇÃO e o mesmo poderá ser deposto do cargo, algo INÉDITO na história de Cosmópolis, bem como ainda poderá responder outros processos e perder o direito a ocupar cargos públicos. Acesse:
http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=745575&classe=AI&codigoClasse=0&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

NO CEMITÉRIO ESTÁ VISIVEL A COMPETÊNCIA DE MAURICIO JORGE



Quem vai ao cemitério, e olha para frente e em especial proximo a antiga capela, fica assustado com a quantidade de entulho e lixo jogado no terreno atrás do muro do cemitério. Lá se pode achar caixões, véus, roupas, vasos, até fotos de túmulos e muito entulho e lixo. É o mesmo caso do abaixo-assinado feito pela pastoral da igreja Nossa Senhora Aparecida sobre a limpeza do velório. Imaginem se um lugar visível precisa de abaixo-assinado para ser limpo, onde não está tão visível assim, presente a imundice. Sem o menor escrúpulo, joga-se de tudo lá atrás. Depois vem falar de postura e cobrar dos cidadãos o cumprimento das leis e do código de postura. Mas que postura tem o ex-vereador Maurício Jorge que está lá ganhando para resolver isso e nada faz, ou melhor não quer ver. Mas há que se lembrar que, quem está jogando lixo lá atrás e não fez nada é conivente com a situação. Uma campanha de limpeza seria bem-vinda. A melhor forma de atacar esta situação é orientar os funcionários do cemitério e cobrar da prefeitura e do Maurício Jorge, ação. Não sabemos à quem sugerir lá na prefeitura, mas vamos lançar um desafio aos detentores do poder para iniciar uma campanha de limpeza e conscientização dos funcionários do cemitério quanto a esse grave problema, inclusive, dos riscos de doenças que corre com o lixo depositado na frente e atrás do cemitério. Ir ao cemitério e se deparar com aquele caos, ou seja, a maior parte das "ruas" internas que dão acesso aos túmulos, estão em completo estado de abandono, a ponto de inviabilizar, em algumas circunstâncias, até o simples caminhar। Túmulos quebrados e toneladas de lixo estão por todos os lados, numa demonstração inominável de falta de respeito aos que ali estão sepultados. O lixo ali depositado, disputado por enormes ratazanas, com certeza, dá para lotar diversos caminhões. Que vergonha da atuação do Maurício Jorge, os cosmopolenses não merecem esse tratamento!
Fotos e reportagem: Jornalista Ednaldo Luiz Lima
cosmopolishoje.blogspot.com

DISCUSSÃO SOBRE TORRES REVELAM MAIS PROBLEMAS. CLICK NAS IMAGENS.




Click na primeira imagem e vejam a proximidade da Escola Paulo Freire com a Torre de telefonia. Se o Decreto 3.435 era temeroso e proibia a instalação de torres em todo o município de Cosmópolis, pelo princípio da PRECAUÇÃO, por que a Prefeitura Municipal decidiu construir a Escola Paulo Freire que abriga milhares de alunos bem ao lado de uma dessas torres? Se o Decreto 3.781 fala de uma distância mínima de 100 metros do eixo da torre, por que neste caso para a construção da escola o mesmo não foi observado? Não estariam as crianças que estudarão por vários anos nesta escola correndo sério risco com a saúde e com a vida??? O que fazem os vereadores que não fiscalizam esse tipo de situação? Já com o Decreto 3.923 que revogou disposições em contrário, a polêmica está lançada e acreditem, quem quiser construir uma torre dessas ao lado com apenas 50 cm de distância de uma creche, hospital, asilo está livremente autorizado. Isto é um absurdo e uma vergonha! Cadê as autoridades municipais sérias desta cidade? Os vereadores servem para que? Somente para receber o salário no 5° dia útil? Pior que tudo isso são as crianças estudando bem ao lado de uma dessas torres. E por falar em creches; você sabia que na rua de cima, bem ao lado dessa torre tem uma outra Escola Municipal de Ensino Infantil com centenas de crianças? Lá são crianças menores ainda; de 4 a 6 anos que estão expostas a esse campo eletromagnético e por vários anos. Afinal, com a revogação do Decreto 3.923, seria Cosmópolis de fato uma CIDADE SEM LEIS??? Por que o novo prefeito, Dr° Antonio que é médico e sabe muito bem dos perigos desta atividade para a saúde humana, não edita um novo Decreto? É um absurdo esse tipo de atividade ficar agora sem nenhuma REGULAMENTAÇÃO no município de Cosmópolis. O bom senso deve prevalescer.

INSTALAÇÃO DA TORRE DE TELEFONIA GERA BATE-BOCA NA CÂMARA




Moradores revoltados com a continuação da obra de instalação da torre de telefonia da vila Kalil, estiveram na Câmara nesta Quarta-feira(22) protestando e pressionando os vereadores à engajarem na luta. Um dos moradores usou a tribuna para explanar os fatos. Segundo o vereador Júnior Felisbino, a revogação do decreto que permite a instalação da torre é de competência exclusiva do prefeito. Existem três decretos n/s 3435/2003, 3781/2007, e 3923, este ultimo, revoga todos anteriores. Decretos feitos pelo Prefeito da época, José Pivatto. Na palavra dos vereadores João Batista enfatizou seu pessimismo ao dizer “Acho difícil nós [os vereadores] resolver isso [o problema da antena] de imediato. Para o vereador Nilton César foi muito estranho o prefeito tomar tal atitude nos últimos dias de seu mandato. Já o Presidente da casa Tidinho, tentou explicar, mas não conseguiu o convencimento necessário, uma vez que é bacharel em Direito, afirmou que o prefeito não poderia fazer nada para embargar a obra, de acordo com uma reunião que havia acontecido a tarde, sugerindo aos moradores por duas vezes que deveriam “ pressionar a Juíza” pois o caso já estava na justiça. O Dr. Anésio foi claro ao afirmar que se o prefeito quisesse, poderia sim embargar a obra, mas sugeriu aos moradores que constituissem um advogado para impetrar uma ação de nome “nunciação de obra nova” com pedido de liminar para o embargo imediato da obra. Osvaldo Veronezzi sugeriu aos demais vereadores, irem direto no fórum para fazer uma reunião com a promotora e a juiza para fim de resover de uma vez por todas esse impasse. Os demais vereadores apenas repetiram o mesmo coro, ou seja se solidarizando com os moradores.
Reportagem e fotos: Jornalista Ednaldo Luiz Lima
cosmopolishoje.blogspot.com

"BATE BOCA" NA MAIOR CORTE BRASILEIRA. "VOSSA EXCELÊNCIA ME RESPEITE".

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1095016-5601,00-EM+NOTA+MINISTROS+DO+STF+DAO+APOIO+A+GILMAR+MENDES.html

21.4.09

VEREADOR RENATO TREVENZOLLI DÁ UMA DE PÔNCIO PILATOS.



O vereador Renato Trevenzolli, dá uma de PÔNCIO PILATOS, lava as mãos e diz que a culpa por toda problemática é de quem concedeu Alvará de Funcionamento. Como conhecedor de leis, "EM TESE", esquece que sabia de tudo, deu um "jeitinho" em tudo, orientou inclusive na transferência da propriedade do terreno para o nome do seu sogro e no momento está mais preocupado que em nome da família se receba o valor do aluguel do terreno e a população que sofra as consequências, os efeitos e os danos do campo eletromagnético. Pensando em tudo, até se licenciou do Legislativo para que a população não tenha meios práticos para cobrá-lo sobre o assunto que revolta os moradores da Vila Kalil. Contudo, esperando que ele honre os votos que recebeu e que tenha o mínimo respeito pelos cidadãos Cosmopolense, sua presença é mais do que esperada nesta 4ª feira às 19 horas na Câmara Municipal para se explicar em público. Por outro lado, espera-se também que os demais vereadores sejam PRÓ-ATIVOS e resolvam de vez este empasse, pois é vergonhoso a INÉRCIA de alguns. E para finalizar cumpre destacar ao vereador Renato Trevenzolli de que de nada adianta solicitar que seu nome não seja envolvido nesta grave questão, pois quem não quer ver seu nome envolvido na grande mídia e na "boca do povo" que não faça "burrada", oras, agiu com interesse próprio e de seus familiares esquecendo por completo os interesses da população e ainda quer ser visto como santinho? Só se for santinho do pau oco! Ademais, com tantos terrenos na cidade, por que essa ANTENA/ESTAÇÃO tem que ser instalada justo no terreno da SUA FAMÍLIA em grave PREJUÍZO de terceiros??? Toma vergonha na sua cara e assuma o seu papel de vereador representante dos interesses do povo e não de interesses particulares e de interesses familiares. O bairro inteiro da Vila Kalil lhe aguarda na Câmara Municipal nesta 4ª feira, para maiores explicações, lá você poderá dizer em alto e bom som que a CULPA é do Executivo e de quem concedeu Alvará de Funcionamento. Só que deverá explicar também que você enquanto vereador é FISCAL do Executivo e neste caso qual tem sido sua atuação??? Então logo se conclui que se o Alvará de Funcionamento foi concedido erroneamente a CULPA é EXCLUSIVAMENTE SUA que enquanto vereador e Presidente da Câmara que foi, não FISCALIZOU os atos do Executivo e possibilitou a concessão deste Alvará. Não é mesmo PILATOS, digo senhor vereador Trevenzolli???

20.4.09

ASSISTA REPORTAGEM COMPLETA EXIBIDA PELA EPTV CAMPINAS.

MORADORES DA VILA KALIL CHAMA A GRANDE MÍDIA PARA PROTESTAR CONTRA A INSTALAÇÃO DA ESTAÇÃO DE RÁDIO BASE.










Moradores da Vila Kalil, nesta manhã de 2ª feira (20/04/2009), se reuniram e receberam a GRANDE MÍDIA para protestar contra a instalação no bairro de uma ESTAÇÃO DE RÁDIO BASE que terá 70 metros de altura e que fará conexão com os aparelhos móveis. A grande preocupação dos moradores é com relação aos danos a saúde como câncer, cegueira, disfunção no sistema nervoso central, vascular e hormonal. A Organização Mundial da Saúde pelo PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO recomenda a instalação dessas ERB's pelo menos 300 metros de distância de unidades residenciais, escolas, hospitais. Em Cosmópolis, verifica-se que a construção da ERB's está sendo feita ao lado de unidades residenciais. Outra preocupação é com relação a POLUIÇÃO VISUAL, degradação estética e logicamente DESVALORIZAÇÃO dos imóveis. E ainda temos que considerar a POLUIÇÃO AMBIENTAL, pois com o efetivo funcionamento da Estação de Rádio Base, formará-se um CAMPO ELETROMAGNÉTICO cujo efeito aos seres vivos e meio ambiente é totalmente danoso, uma vez considerando a proximidade da ERB com outras instalações. Esperava-se a presença do vereador RENATO TREVENZOLLI mas ocorre que, ele só aparece no bairro na época de pedir votos. Estranhou-se também a ausência da imprensa local que deveria estar presente para defender os interesses da população. O protesto continuará na Câmara Municipal na próxima 4ª feira às 19:00 horas. Compareça!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07