31.10.08

BEBEDOURO COM ÁGUA POTÁVEL E GELADINHA PARA AS CRIANÇAS DA ESCOLA DO RODRIGO.

No governo do PT, revitalização de praças é assim que se faz! Tira-se o tanquinho fedido e coloca-se uma torneira no chão para as crianças da escola do Rodrigo se ajoelharem e beberem água. E não é somente para as crianças da escola, mas sim para todos os frequentadores da praça, para os atletas, visitantes e inclusive os idosos. Parabéns ao Prefeito Pivatto e ao Vice Drº Antonio que como médico está bastante preocupado com a saúde de nossas crianças. Na escola se ensina que a água deve ser insípida, inodora e incolor e na prática ... sujeira, barro, cocô de cachorro, bactérias e por ai vai. SAÚDE NOTA ZERO.

30.10.08

VAMOS FICAR VÁRIOS DIAS SEM PEDIATRAS NO HOSPITAL. ISSO PORQUE O FUTURO PREFEITO É MÉDICO. ETÂ CIDADE SEM FUTURO...ETÂ POLÍTICOS FRACOS E FROUXOS.

CADÊ AS ESCRITURAS PROMETIDAS EM ÉPOCA DE CAMPANHA.

Já se passaram 25 dias das eleições e até agora NADA do Prefeito Pivatto e do Vice Drº Antonio dar ao mínimo uma satisfação sobre a entrega das famosas ESCRITURAS. E o vereador João Batista que adiou a votação do requerimento sobre esse mesmo assunto; até agora, NADA também. Será que a resposta está com o Mauro Pereira? Isso será então assunto para os TRIBUNAIS ELEITORAIS, pois promessa em época eleitoral é dívida ou pelo menos o povo não pode continuar a esperar...esperar...esperar...

25.10.08

FALTAM CÂMERAS, SEGURANÇAS 24 HORAS, BEBEDOUROS E "PLAY GROUND". SOBRAM CACHORROS ABANDONADOS.


Assim está a praça do Rodrigo recém "revitalizada" pelo Prefeito José Pivatto e Drº Antonio do PT. Veja na foto acima que aonde existia um "play ground" para a criançada; não existe mais. Câmeras e segurança 24 horas que é uma antiga reinvidicação da população; também caiu no esquecimento. Bebedouro para a criançada, atletas e frequentadores, também foi esquecido. Sobram mesmo cachorros abandonados e alguns deles bravos pondo em risco a segurança das crianças.

24.10.08

INTERNAUTA FAZ APELO PELO DIA DE FINADOS.

Estou indignada com tanto descaso com a população cosmopolense, nós cidadões que pagamos nossos impostos, e qdo vem a falecer um ente querido de nossa familia, nós pagamos todos os impostos para Prefeitura, e ocorre que o dia de finado esta ai, e não tem uma administração no cemitério, pois tem valas aberta, calçadas para fazer, lixo, esta um caos. Gostaria de fazer meu apelo, para alguém tomar alguma providência em relação a isso. Pois acredito que é possível até acontecer algum tipo de acidente com os visitantes que irão, neste dia 1 de novembro, levar flores para os seus entes queridos. Obrigada, aqui fica meu apelo.

23.10.08

DRº ANTONIO, ENQUANTO MÉDICO DO HOSPITAL E EX-SECRETÁRIO DA SAÚDE, FAÇA ALGUMA COISA!

Hospital Santa Gertrudes deixará as crianças de Cosmópolis SEM PEDIATRA nos dias 31, 03, 04, 05 e 07 de Novembro. Na campanha política o que se prometeu para a população foi um cenário diferente, ou seja, um cuidado especial com a área da saúde e não é o que está acontecendo. O que podem nossas crianças esperar desse novo governo do PT?

22.10.08

ESSE BEBÊ SERÁ UM FUTURO POLÍTICO.


30 TONELADAS DE LIXO DE COSMÓPOLIS SEGUE TODO DIA PARA PAULÍNIA.

Cerca de 30 toneladas de lixo, produzidas diariamente em Cosmópolis, estão sendo coletadas e enviadas pela MB Engenharia ao aterro sanitário privado da Estre Ambiental, em Paulínia. Esta empresa de engenharia venceu concorrência pública para coletar e transportar os detritos até o aterro por R$ 45 mil mensais e a Estre a licitação para dar destinação adequada aos detritos. Assim, desde o dia primeiro de outubro foi desativado o lixão da prefeitura que funcionava de forma inadequada, como apontou inventário de 2007 da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Com a contratação da MB, a coleta do lixo nas residências deixou de ser feita à noite em alguns bairros e passou a ser realizada pela manhã. No Inventário de Resíduos 2007 constava que o município produzia 20 toneladas diárias de lixo doméstico depositadas num lixão a céu aberto localizado em área rural, próximo à Limeira. O lixão não era adequado porque poderia ocorrer contaminação ambiental.
Além de contornar o problema do destino do lixo, a prefeitura também faz um projeto para licenciamento ambiental de um novo aterro sanitário, nas proximidades do antigo, às margens da SP-133, que liga a Rodovia Anhangüera e o município. Segundo a Assessoria de Imprensa da Cetesb de Limeira a prefeitura ainda não deu entrada na documentação do licenciamento desse novo aterro na unidade. Nem a Estre e nem a prefeitura divulgaram o valor do contrato.

19.10.08

CASO OSVALDO VERONESI

Brasília atende pedido de celeridade e hoje mesmo, apesar de ser domingo, o Ministério Público Eleitoral apresentou CONTRA-RAZÕES ao Recurso Extraordinário impetrado pelo Ex-Vereador Osvaldo Veronesi e o processo está nas mãos do PRESIDENTE para conclusão. Vamos aguardar.

17.10.08

DESAFIO PARA O PREFEITO PIVATTO, DRº ANTONIO, VICENTE E MAURO PEREIRA.

Além dos moradores da área urbana estarem se mobilizando e cobrando as tão famosas ESCRITURAS prometidas há décadas e na última campanha eleitoral ; um outro grande e imediato desafio se apresenta para a administração do PT. Famílias inteiras terão que desocupar os barracões da GRANJA COAVI em 30 dias e não tem para onde ir. Segundo reportagem do Jornal Todo dia a Prefeitura Municipal de Cosmópolis não se manifestou sobre o caso. Cosmópolis é detentor de um enorme déficit habitacional. Pelo que se vislumbra essa situação vai ocupar as primeiras páginas dos jornais nos próximos 30 dias. Vivem no local 1.200 pessoas das quais 400 são crianças. A administração de Paulínia que ultimamente decidiu ajudar as famílias de Cosmópolis com água potável, coleta de lixo, transporte escolar, cestas básicas etc, agora "lavou as mãos" e disse que nada pode fazer, a não ser acompanhar o caso com muita preocupação por causa do CAOS SOCIAL que vai ser gerado. Pela leitura da reportagem nota-se que o pessoal está bravo e muito bravo e com razão. Em 2007 a ONG AQUÁRIUS visitou o local e pôde constatar crianças vivendo junto a PORCOS, GALINHAS E MUITO LIXO. Leia mais http://www.tododia.com.br/ (17/10/2008)

POPULAÇÃO QUER AS ESCRITURAS PROMETIDAS JÁ!


16.10.08

VERONESI TENTA AGORA UM RECURSO EXTRAORDINÁRIO PARA MANTER SUA CANDIDATURA.

Apesar do seu último recurso ter sido desprovido por unanimidade, Osvaldo Veronesi tenta agora um recurso EXTRAORDINÁRIO para manter sua candidatura.

12.10.08

ELEIÇÕES 2008 - OS ELEITOS E REELEITOS.

Professor Osvaldo Veronesi: candidatura deferida com recurso no TSE. Não foram reeleitos: Pedroso, Profº Jorge e Maurício Jorge. Click na imagem.

LEGISLATIVO É INVADIDO POR NOMES CURIOSOS

Eleitos para ocupar as cadeiras das Câmaras da Região, vereadores têm apelidos pra lá de inusitados
Beatriz Costa e - Cristiani Custódio - Região
Bigode foi eleito em Holambra.

Marião Telão, Edi da Estufa, Cabeça, Renan Pacífico, Tino Pepi, Tonega, Guinho, Zé Tomada e Lucimara. Esta não é a escalação de um time de futebol, é a composição da nova Câmara de Engenheiro Coelho que, como outras da Região, será ocupada nos próximos quatro anos por candidatos de apelidos bastante curiosos.
Em Artur Nogueira, por exemplo, o plenário terá Zé Creme e Leandro Gugu. Holambra tem o Bigode, apelido comum não fosse o fato dele não ostentar o adereço sob o nariz. Paulínia terá Palito, o terceiro vereador mais votado (1.652 votos). A ala “animal” foi fortalecida nestas eleições, com Lebrinha em Cosmópolis, Burrico, Tatu e Cido Urso em Holambra, Tainha em Santo Antônio de Posse e Canário em Campinas.
Como era de se imaginar, as origens dos nomes curiosos e que foram parar nas urnas eleitorais é das mais pitorescas. A começar por Wilson Barbosa, o Bigode (PP-Holambra), que tem o rosto liso. “Meu nome não tem nada a ver com o fato de ter bigode. Este apelido eu ganhei quando tinha 7 anos”, lembrou. Segundo ele, o apelido surgiu por conta de uma obra na Igreja Matriz da cidade, quando foi contratado um peão com bigode farto. Um dia, o peão raspou a cabeça e, coincidentemente, Barbosa raspou a sua na mesma época. “Aí associaram o fato e pegou o apelido”.
Fonte: Jornal Todo Dia.

11.10.08

NOVAS DECISÕES DO TSE EM BRASÍLIA SOBRE CANDIDATURA DE OSVALDO LUIZ VERONESI.


Decisao do E.Dcl. (28430/2008) em 11/10/2008
O Tribunal, por unanimidade, recebeu os Embargos de Declaração como Agravo Regimental e o desproveu, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Carlos Alberto Menezes Direito, Felix Fischer, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani. Acórdão publicado em sessão. Composição: Ministros Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Carlos Alberto Menezes Direito, Felix Fischer, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani.

PREOCUPAÇÃO: ATERRO MANTOVANI - 326 MIL TONELADAS DE RESÍDUOS TÓXICOS

Aterro Mantovani: acordo tenta conter avanço da contaminação
Empresas assinaram um novo termo de compromisso com o Ministério Público

Maria Teresa Costa DA AGÊNCIA ANHANGÜERA
Parte das empresas que depositaram 326 mil toneladas de resíduos tóxicos de forma inadequada e contaminaram solo e água subterrânea no Aterro Mantovani, em Santo Antonio de Posse, assinaram um novo aditamento ao Termo de Compromisso (TC) com o Ministério Público Estadual (MP) se comprometendo a adotar uma série de medidas de curto prazo para conter o eventual avanço da contaminação e que custará R$ 2,65 milhões. O valor será rateado entre 48 empresas que teriam depositado os resíduos tóxicos na área.O aditamento, o oitavo realizado desde 2001, deve-se ao fato de as empresas não terem, ainda, cumprido a promessa de retirar 15 mil toneladas de borras oleosas — apenas 3 mil toneladas foram removidas e os grupos alegaram ao MP que enfrentaram problemas operacionais durante o processo. Assim, terão de adotar medidas de curto prazo enquanto finalizam o processo de seleção e contratação da empresa que continuará a renovação e destinação final daquelas borras e o grupo que realizará o trabalho de caracterização dos resíduos existentes e a renovação do projeto conceitual de remediação apresentado à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).Entre as medidas previstas, estão a realização de campanhas semestrais de monitoramento analítico de águas superficiais e subterrâneas, e campanhas semestrais de monitoramento do ar na área do aterro incluindo os trabalhadores do local. As empresas se comprometeram também a elaborar e implantar um plano de contingenciamento, no caso de eventuais adversidades. O TC obriga as empresas a continuar fornecendo água potável para os sítios Santa Adélia, Dois Irmãos, Santo Antônio e São José. A Cetesb havia constatado contaminação no poço do Sítio Santa Adélia e interditou o local por causa da presença na água de 1,2 dicloroetano, substância organoclorada que pode causar câncer. Os outros sítios tiveram o poço interditado por estarem potencialmente sujeitos a contaminação.

JÁ PASSOU DA HORA DO VOTO NÃO SER OBRIGATÓRIO. OBRIGAR O CIDADÃO A IR VOTAR É EXERCITAR A DEMOCRACIA?


9.10.08

DEBATE NA TV AMERICANA. UM "SHOW" DE DEMOCRACIA.

Quem teve a oportunidade de assistir o debate na CNN entre os candidatos à presidência dos USA, Barack Obama e John McCain foi agraciado com um show de DEMOCRACIA. Nada comparável ao país do tupiniquins. Idéias, propostas e respeito foram pontos marcantes. Só assim vemos o quanto estamos atrasados. Muito atrasados. Mais afinal. Você sabe o que é democracia?

7.10.08

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA JULGARÁ CANDIDATURA DE VERONESI.

O Ministro Joaquim Barbosa do TSE já recebeu em seu gabinete o processo sobre a candidatura do Ex-Vereador Osvaldo Luiz Veronesi. Aguardem.

DIFERENÇA DE 1.329 VOTOS ENTRE A SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO.

Esse foi o resultado das eleições municipais: 1.329 votos de diferença entre a situação e os candidatos da oposição. Isso significa dizer que o atual Vice Prefeito, não goza de um expressivo prestígio tão pouco terá o apoio maciço da população Cosmopolense. Com essa mínima diferença conclui-se que os candidatos da oposição fizeram um excelente trabalho nesta campanha eleitoral. Parabéns à oposição.

5.10.08

DRº ANTONIO É O NOVO PREFEITO ELEITO DE COSMÓPOLIS COM UMA DIFERENÇA DE SÓ 1.329 VOTOS ENTRE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO.

Agora passado as eleições e as comemorações, a RESPONSABILIDADE aumenta ainda mais. Como prefeito o Drº Antonio terá muitos e sérios desafios pela frente. Cosmópolis é uma cidade muito carente e seu povo merece muito mais do que vem sendo executado pela administração do PT. A ONG AQUÁRIUS continuará com a sua árdua missão de cobrar e exigir transparência nos atos do Poder Executivo para que um dia Cosmópolis seja de fato uma cidade melhor para se viver. Há de se ressaltar que a vitória do Drº Antonio não foi expressiva e portanto o número de votos nos outros dois candidatos da oposição refletem claramente a INSATISFAÇÃO de grande parte da população com a atual administração. Parabenizamos o Drº Maurício e o Drº Kuroda pela suas lutas em prol da população e pela coragem em oferecer os seus nomes nessa disputa eleitoral.
COMENTÁRIO DE INTERNAUTA:
Pois é assim que se constroi a democracia, venceu a maioria , mas na hora do sofrimento , é tudo igual pra todos. não parabenizo dr. antonio por que ja esta ai a quatro anos e nada fez. Opinião adversa tambem faz parte da democracia.
SERÁ QUE OS ELEITORES, DE VERDADE, FIZERAM A MELHOR ESCOLHA? VEJA QUE A DIFERENÇA ENTRE A SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO FOI APENAS DE 1.329 VOTOS. DRº ANTONIO - 15.642 DRº MAURÍCIO - 12.457 DRº KURODA - 1.856
E os campeões de votos de outras eleições? Agora tiveram MUCHILA 196 votos contra 1.368 votos em 2004 e o PEDROSO teve agora 464 votos contra 1.996 votos em 2004. O que aconteceu???

4.10.08

VOTE CONSCIENTE E VIRE A TRISTE PÁGINA DA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE. EXERCITE A DEMOCRACIA E FAÇA PARTE DESSE NOVO MARCO EM DIREÇÃO AO DESENVOLVIMENTO.

DRº MAURÍCIO DISPARADO COM 47% DAS INTENÇÕES DE VOTO.

Dr. Mauricio lidera com boa vantagem
(Solange Strózzi)
Na disputa entre médicos em Cosmópolis, se a eleição fosse hoje, Mauricio Aparecido Gonçalves, o Dr. Mauricio (PMDB), estaria comemorando a vitória. A segunda pesquisa feito pelo Instituto de Pesquisa Realidade, contratado pelo TodoDia, aponta que o peemedebista tem boa vantagem sobre o segundo candidato.
Dr. Mauricio tem 47% das intenções de voto, enquanto Antonio Fernandes Neto, o Dr. Antonio (PT), tem 34%. Em terceiro aparece Paulo Masatoshi Kuroda, o Dr. Paulo Ortopedista (PRP), com 7%, mesmo percentual de entrevistados que optaram por votar em branco ou anular. O percentual de indecisos ficou em 5%.
A pesquisa foi feita segunda e terça-feira, com 625 entrevistados e está registrada sob número 02/2008, na 360ª Zona Eleitoral da Comarca de Cosmópolis. Na primeira pesquisa, realizada pelo instituto dias 20 e 21, Dr. Mauricio tinha 46,1%, Dr. Antonio ficava com 33% e Dr. Paulo Ortopedista com 6,6%. Entrevistados indecisos somavam 8,2% e 6,1% haviam declarado que votariam em branco ou anulariam.
A margem de erro das duas pesquisas é de 3,7 pontos percentuais.
Fonte: Jornal Todo Dia - Americana/SP.

3.10.08

ESTÁ PROCURANDO EMPREGO NA CIDADE ADMINISTRADA PELO PREFEITO PIVATTO DO PT? ENTÃO ASSISTA ESTE VÍDEO. (VERGONHA!)

Veja no vídeo como é a POLÍTICA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS na cidade de Cosmópolis administrada pelo prefeito Pivatto do PT. Acesse http://www.eptv.com.br/ / click em VÍDEOS do lado esquerdo, em seguida escolha JORNAL REGIONAL 1ª EDIÇÃO do dia 29/09/2008 e depois click em LIXÃO TRABALHO.

É ESGOTO. É LIXÃO. É POLUIÇÃO. É CARVÃO. COM O PT NÃO TEM SOLUÇÃO!

Alta concentração de GÁS CARBÔNICO na atmosfera. Altas temperaturas. Morte dos microorganismo no solo. FULIGEM TÓXICA e danosa para o aparelho respiratório, principalmente para as crianças. "CARVÃOZINHO" E SUJEIRA nas roupas do varal e nas casas da cidade. Fique de olho nas queimadas diurnas.

VOCÊ SABE POR QUE O PREFEITO PIVATTO PAGA O SALÁRIO DOS SERVIDORES EM DIA?

Porque em sua administração o salário dos servidores está vergonhosamente DEFASADO. Então, para ele fica fácil pagar em dia. E mais, acha que está fazendo um grande favor ao funcionalismo. Que nada! É obrigação de todo prefeito pagar o salário em dia e de preferência um salário digno e justo que nos 16 anos de administração petista nunca aconteceu. Então servidores; fiquem espertos.

2.10.08

SUSPEITOS DOS CRIMES CONTRA A ONG AQUÁRIUS JÁ ESTÃO SENDO INVESTIGADOS.

Os suspeitos dos crimes contra a ONG AQUÁRIUS e demais pessoas já estão sendo investigados e severas providências estão por vir. Aguardem mais informações.

POPULAÇÃO DO PARQUE ESTER RECLAMA DO ABANDONO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ZÉ PIVATTO.


A população do Parque Ester não teve dúvidas. Aproveitou o comício da oposição para RECLAMAR E PROTESTAR do ABANDONO que a atual administração Zé Pivatto, deixou aquele bairro. Estação de Tratamento de Esgoto abandonada e consequentemente muito mato e lixo contribuindo na proliferação de animais peçonhentos e pondo em risco a vida das crianças e demais cidadãos daquele bairro. Acreditem, essas cobras que você vê nas fotos foram encontradas em pleno comício. É mole? E outra coisa. O povo de lá, não perdeu tempo e desceu o "reio" na atual administração do Zé Pivatto, reclamando que eles abandonaram por completo o bairro e mais, segundo eles, os candidatos que representam a atual administração nem apareceram por lá nessa época de campanha eleitoral. Cuidado! As "cobras" estão soltas e é melhor que os representantes da atual administração nem apareçam por lá mesmo, por que além do perigo com as cobras o povo está muito bravo! E como, pois é sujeira e fedor de esgoto pra todo canto uma vez que em 20 anos de Governo tiveram a capacidade de somente resolver o problema do Edson Leite e de mais ninguém. Viva o prefeito que não tratou esgotos e ajuda na proliferação das cobras!

1.10.08

CRIMES CONTRA A HONRA.

A ONG AQUÁRIUS em suas postagens sempre pautou em assuntos do cenário público e de amplo interesse social. Jamais envolveu a vida PRIVADA das pessoas, que tem garantia prevista na própria Constituição Federal. Já acionamos a GOOGLE INC. com pedidos de rastreamento e demais providências estão sendo tomadas e sem nenhuma pressa vamos identificar os autores desses crimes contra a honra de diversas e inocentes pessoas, pois está configurado crime de difamação/calúnias e injúrias entre outros crimes. Os ataques seja no mundo virtual seja no mundo real à nossa Organização Não Governamental e ao nosso grupo, serão todos firmemente respondidos de forma contundente dentro do que permite a nossa legislação penal.

O DESESPERO É TOTAL.

A ONG AQUÁRIUS não vai baixar o nível e chegar ao ponto que chegou os inimigos de Cosmópolis. Nem vamos perder tempo com essas truculências. A nossa árdua luta continua. Temos coisas mais importante para prepararmos nesses dias e além do mais as pessoas inteligentes sabem separar o joio do trigo.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07