30.10.07

MORADOR CONSCIENTE VAI MAIS ALÉM. QUER SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS!

O centro da cidade tem um atendimento diferenciado, mas as periferias estão em completo abandono, que aliás a Rua 25 de Dezembro, não esta tão longe do centro. Este lixo está aqui a mais de 15 dias. A placa no poste informa (eu pago imposto, coletem o LIXO). Na China, a um ditado, (quer ver sua cidade limpa, comece pela frente de sua casa), porem lá o regime é Comunista, aqui dizem que é Democracia. Isto é, nós pagamos altíssimos impostos, para que essas coletas de lixo sejam feitas. Essa matéria não é uma crítica, é uma reflexão para onde está indo o dinheiro dos impostos que pagamos.
Sidnei Batista de Barros
Aposentado, 59 anos
Rua.25 de Dezembro, 27 - Dê um click na imagem.

RÁDIO COMUNITÁRIA

Segundo os advogados dos interessados o primeiro passo é o ingresso no Poder Judiciário pedindo a ANULAÇÃO ASSEMBLEAR. Em seguida outras ações na esfera criminal para apurar supostos crimes. Aguardem mais detalhes.

POPULAÇÃO COSMOPOLENSE ESTÁ INSATISFEITA COM O GOVERNO JOSÉ PIVATTO.

Estudantes e Profissionais da Educação revoltados com o prefeito José Pivatto. Funcionalismo Público nem se fala, pois há anos não recebem aumento salarial nem melhorias nos benefícios. A cidade está feia e abandonada. E o prefeito não responde pelos jornais os questionamentos da Ong Aquárius e com isso ninguém sabe onde está sendo investido o dinheiro dos contribuintes. Para não amargar mais 4 anos nesta DITADURA é preciso desde já ir divulgando para a população que esses não são os melhores para o desenvolvimento da nossa querida Cosmópolis. Faça a sua parte. As urnas te espera. Não se esqueçam que esses são do PT - aquele partido dos maiores escândalos dos 500 anos de Brasil. Pense nisto! Você vai querer continuar nessa?

28.10.07

COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS.

A colega professora tem razão. Estamos proibidas de tocar no assunto Blog nas escolas...e o Fundeb?afffffffffff !virou palavrão.

26.10.07

COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS VERSANDO SOBRE O "DIÁLOGO".

Tite - Ecin Contabilidade disse...

FICO FELIZ QUE AS COISAS TENHAM SIDO ESCLARECIDAS... POIS SEI DO EMPENHO DO JOSE HONORATO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DO HOSPITAL... SEI QUE ELE TEM PLANOS DE MELHORAR MUITO...TUDO ISSO EM PROL DE NOSSA POPULAÇÃO...PELO AMOR QUE ELE TEM A NOSSA CIDADE...PARABENS JOSE HONORATO...EU SEI QUE VC VAI SER VENCEDOR...

Michele disse...
Agora sim, te paabenizo Migueis, pela publicação enfim verdadeira...A cidade um dia ira agradecer pelo esforço e pelo empenho de nosso Jose Honorato...


Anônimo disse...
Achava que voces da ONG iriam enveredar por um caminho que iriam procurar mostrar a nao verdade dos fatos. Sabemos na cidade que voces são feras e descobrem tudo e quando encucam com uma coisa fazem pedra virar pó. Com relaçao a esse assunto nao tem nada a ser descoberto mas mesmo assim é preferivel conversar, dialogar e esclarer as duvidas. Sempre acompanhei o blog e estava preocupado com isto, com o honorato, com o hospital. Ele só está querendo ajudar. Quem tem o dever de ajudar só está empurrando os problemas com a barriga. Mas que bom que voces da ONG também sabem dialogar. Parabens também.
Anônimo disse...
Agora Migueis, a verdade é uma só. Tem muita gente arrogante e prepotente nesta cidade que acham que o poder é eterno e esqueceram o que é DIALOGO. Sentem-se os donos de todo poder da terra e os donos de toda a verdade e pior que isto, não estão conseguindo esconder as maracutaias públicas e privadas que serão no tempo certo todas vinda à tona. E mais que isto, sentem-se imortais. Vi que voces retiraram até as postagens que falava sobre o José honorato. Isto é inédito. Quem sabe as outras pessoas resolvem um dia conversar em prol do Meio Ambiente e de todos os outros impasses. Mas que voces agitam com esse blog isso é inegável. Parabens a voces da ong pela preocupação JUSTA com o Meio Ambiente e com os menos favorecidos. Parabéns.

25.10.07

PRESIDENTE DO HOSPITAL CHAMA A ONG AQUÁRIUS PARA O DIÁLOGO.

O Presidente do Hospital Santa Gertrudes, José Honorato Fozatti, convidou e recebeu hoje a visita do Presidente da Ong Aquárius Antonio José Miguéis. No encontro foi esclarecido definitivamente algumas dúvidas originadas por uma publicação incompleta de um jornal local, sobre um aparelho Auto Clave que está sendo adquirido pelo hospital. Naquela oportunidade a Ong Aquárius fez uma cotação de preço e questionou via blog sobre a diferença de preço que havia sido estampado no referido jornal e isto segundo o Presidente do Hospital gerou infindáveis comentários, questionamentos e enorme repercussão. A conversa durou mais de duas horas e tudo ficou definitivamente esclarecido. Já o Presidente da Ong Aquárius teve a oportunidade de ouvir e saber sobre as dificuldades com a administração do hospital bem como sobre as boas intenções em aprimorar cada vez mais o atendimento e as condições gerais do hospital. O Presidente do hospital fez questão de apresentar documentação e com isso o assunto fica esclarecido e definitivamente encerrado. A Ong Aquárius parabeniza o José Honorato Fozatti pela brilhante iniciativa em buscar o diálogo. Com isto se prova que a Ong Aquárius não está fechada ao diálogo. Contudo, quem preferir conversar nas Barras dos Tribunais não tem problema algum. A Ong Aquárius em seus 27 anos de luta pelas causas sociais e ambientais nunca se intimidou com processos. E para encerrar desejamos ao José Honorato Fozatti, sucesso em seus nobres objetivos em prol da Sociedade Cosmopolense.

ONG AQUÁRIUS REPROVA ATITUDE DO MOTORISTA AO DESCARTAR PNEUS VELHOS EM COSMÓPOLIS.

Dê um click na imagem. Vejam como já está ROTULADO que Cosmópolis é uma cidade sem LEIS e sem AUTORIDADES. Por que o motorista não descartou esses pneus em Paulínia? Lá as coisas são diferentes. Certamente esse motorista fez isto porque alguém já lhe contou a história e ele pensa assim: "Oras, se o Prefeito José Pivatto joga fezes no Rio Jaguari eu não posso jogar esses pneus aqui? Quem está cometendo crime maior eu ou esse Prefeito ai dessa cidade?" Agora seu José Pivatto, o senhor, por favor, mande uma equipe da Prefeitura ir lá no local recolher esses pneus para evitar a proliferação da DENGUE. Estamos acompanhando e se não mandar recolher urgentemente vai ser notícia regional novamente. Por favor!

24.10.07

IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL DO PREFEITO PIVATTO GERA REPERCUSSÃO.

Como pode em quase 16 anos do Governo do PT e nenhuma solução para o LIXÃO de Cosmópolis. Degradaram e contaminaram o solo, as águas subterrâneas e principalmente uma área decretada como Preservação Ambiental, ou seja, a famosa Gruta do Carrapicho. No dia 15 deste mês a ONG AQUÁRIUS foi intimada à comparecer na Delegacia Seccional de Americana, para prestar depoimento no Inquérito Criminal que apura a referida responsabilidade. Pelo que foi comentado, desta nem esperneando o Prefeito escapa.

23.10.07

ESCOLA DO PIVATTO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA "BARROCA".

Vejam que na Prefeitura tem vários engenheiros, inclusive o prefeito diz que é engenheiro. Agora, não precisa ser engenheiro para ver a coisa mais absurda que estão fazendo. Onde já se viu construir uma escola numa "barroca". Observe pela foto. Conversamos com um engenheiro de Campinas e o mesmo nos disse que toda construção tem que obedecer o nível do terreno, no plano mais alto. Não é uma obra do metrô de SP. E mais, estão construindo longe da principal via de acesso. Tudo errado. Vocês imaginam a enxurrada do cemitério que vai descer para os alunos dessa escola? E outra coisa. Vejam o desperdício do dinheiro público. Enquanto isso a escola Fontinha na saída para a Usina está totalmente abandonada. Se municipalizaram a Escola do Rodrigo, por que não municipalizar a escola Fontinha? É que numa construção como essa, existem um monte de INTERESSES por detrás. E os vereadores não vão fazer nada?

22.10.07

VEREADOR ANÉSIO VIROU "AMNÉSIA".

Tudo o que o vereador Anésio prometeu caiu no esquecimento. Uma verdadeira "Amnésia". Nem faculdades, nem guarita 24 horas, nem inglês, informática, espanhol, enfim, nada do que você lê mais abaixo ele cumpriu. Pela análise do seu plano de trabalho conclui-se que não executou absolutamente nada nem em prol da cidade muito menos em prol da população. Coitado de seus eleitores. Agora dos R$ 3.000,00 que a população lhe paga todo dia 5 isso não foi vitimado pela "Amnésia".

ONG AQUÁRIUS VAI ENTRAR COM NOVA REPRESENTAÇÃO CONTRA O PREFEITO JOSÉ PIVATTO.

Não é a primeira vez que as árvores da Escola do Rodrigo são vítimas de danos ambientais. A ONG AQUÁRIUS prepara nova representação junto ao Ministério Público.

21.10.07

CIDADÃ COSMOPOLENSE DENÚNCIA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL À ONG AQUÁRIUS.

Sou moradora do bairro vila Kalliu Aun. Hoje, domingo 21 de outubro exatamente as 15:00hs, como na maioria de todos os dias, pessoas veêm ao lado de minha casa e jogam entulhos como barra de ferros, restos de madeiras e muito outros entulhos. Várias vezes chegamos a chamar a guarda, mais em nenhum dos casos este problema é solucionado, infelizmente!
Chegaram até me falar que aqui antigamente era um lixão, coisa que não é mais. Citaram que a prefeitura tem a obrigação de limpar a cidade, dai eu me pergunto porque essas pessoas não jogam os entulhos e lixos em frente as suas casas, ja que a prefeitura sempre recolhe esses entulhos e lixos?
Ainda não sabemos o que é pior, o desrespeito conosco, que temos que praticamente nos acostumar a morar rodeado por lixo ou o desrespeito com a natureza, com a qual dependemos tanto para viver.
A guarda Florestal enterditou os terrenos aqui ao lado no qual se joga os entulhos, pois ali existe uma nascente de água, e pelo que entedi em lugar qualquer aqui se pode jogar esses lixos!

Os moradores fazem a cidade!
E eu sinceramente me envergonho pelos meus conterrâneos!

A cidadã foi orientada para dar mais informações para que a ONG AQUÁRIUS tome as devidas providências junto a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente entre outras autoridades competentes, principalmente pela notícia sobre a existência de uma nascente de água. Agora, cabe a Prefeitura adotar medidas no sentido de fiscalizar e punir quem está fazendo isto. Alô vereadores, vamos tirar os glúteos calejados da poltrona e tomar providências para ajudar a cidadã que está desesperada, pois isto é de fato muito desagradável ter gente jogando lixo na sua porta.

CIDADE ABANDONADA. MARCA REGISTRADA DA ADMINISTRAÇÃO DO PIVATTO E DO GOVERNO DO PT.

Vejam como a administração do Pivatto e do PT abandonaram a cidade de Cosmópolis. Esse era um dos bancos da praça do Rodrigo. Como não se tem SEGURANÇAS na praça o resultado é esse. E outra coisa, preste atenção na foto, ao fundo como o abandono é geral que nem para MOLHAR A GRAMA são capazes. Veja como o Presidente da Câmara Renato Trevenzolli cuida tão bem da praça de sua responsabilidade. Sempre estão molhando, cuidando e está tudo verde e bonito, mesmo nesta época sem chuvas. Agora, aqui de responsabilidade do Prefeito Pivatto, tudo está abandonado. Uma vergonha para a cidade e para quem visita a praça. Tudo está morrendo. E Cosmópolis não tem problemas com racionamento de água. Então é assim. O toco de cimento da esquerda está reservado para o Pivatto sentar e no outro o Drº Antonio. Pouca vergonha! E você, vai votar nesses dois? Não! Até que enfim, acordou!

19.10.07

VOCÊ ACHA QUE O MÉDICO ANTONIO FERNANDES TEM COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA PARA VIR A SER PRFEITO E GOVERNAR A CIDADE DE COSMÓPOLIS?

Vamos analisar algumas das CONQUISTAS do médico Antonio Fernandes Neto, que enquanto Vice Prefeito e Secretário da Saúde conseguiu para a cidade de Cosmópolis:
1) Faculdades e Escolas Técnicas para os milhares de jovens da cidade;
2) Indústrias de Porte para acabar com o desemprego dos Cosmopolenses;
3) Hospital Municipal com UTI e Semi UTI;
4) Equipamentos como mamógrafo, tomógrafo para o serviço de saúde da cidade;
5) Redução de 6 meses para apenas 1 dia na fila de espera para consultas com médicos especialistas;
6) Fornecimento de remédios sem interrupção aos pacientes mais necessitados;
7) Redução da violência. Aumento das viaturas e do efetivo da Guarda Municipal e principalmente valorização dos profissionais com salário justo, haja vista que correm risco de vida;
8) Valorização do Funcionalismo Público em geral, com aumento de salários e melhorias na carteira de benefícios;
9) Construção de Casas Populares, Albergues, Piscinas Olímpicas para lazer e diversão da garotada da cidade.
10) Solução definitiva para a grave questão do LIXÃO e da falta de TRATAMENTO DE ESGOTO.
Por enquanto são só 10 exemplos. E você ainda acha que ele merece o seu voto? Por isso é importante desde já você ir conversando em casa, com os vizinhos, com os amigos, envolvendo todo o funcionalismo público para que a cidade não fique novamente vulnerável a tudo isto que na verdade nem precisaria estar sendo citado acima. Pare e pense. Que grande obra o Vice Prefeito será lembrado por esses quatro anos de sua administração? Construiram algumas escolas, umas só se diferenciam das outras porque tem uma metragem maior e nada de excepcional, como é o Caso da Escola Paulo Freire, pois quem tem filhos que estudam lá estão correndo sério risco de contrairem câncer de pele, haja vista que nem QUADRA COBERTA têm e os alunos são obrigados a praticarem atividades físicas no relento insuportável. Pintaram algumas creches, recapearam algumas ruas. Ocorre que isso é obrigação de todo governo. O que se teve de novidade e de inovador? Absolutamente NADA! Então é isso. Vai pensando e divulgando essa idéia de que Cosmópolis precisa de político DINÂMICO que faça realmente algo INOVADOR e não as mesmas coisas de sempre. Recurso para isto tiveram. Foram quase Meio Bilhão de Reais arrecadados desde 2001 e como você observa nos 10 ítens acima, nada foi resolvido ou recebeu vultuosos recursos e dai a gente fica a perguntar: Onde esse dinheiro todo foi investido? Onde? Que mistério! Foi na sua rua? Foi no seu bairro?

VEJAM O QUE ESTÁ EM ANDAMENTO NA ESCOLA DO RODRIGO.


Com várias motos serras, conforme você vê acima, estão fazendo uma devassa nas enormes árvores da escola do Rodrigo. A ONG AQUÁRIUS acompanha tudo e entrará mais uma vez na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pedindo providências.

E O VEREADOR "FAZ DE CONTA" ANÉZIO, O QUE FEZ POR COSMÓPOLIS?

Com as PROPOSTAS do vereador Anézio em mãos, vamos analisá-las.

1) Trazer Ensino Superior, iniciando com cursos de Direito e Pedagogia.
2) Mercado Municipal para atendimento inicial de 600 a 1.000 pessoas/dia.
3) Teatro Municipal com salas culturais.
4) Brinquedoteca e Videoteca monitorados por Psicólogos e Pedagogos.
5) Funcionamento das Guaritas durante 24 horas.
6) Informática, Artes, Inglês e Espanhol para jovens de bairros periféricos.
7) Guardas e Viaturas para os bairros rurais.

Conclui-se que não cumpriu NADA do que prometeu aos eleitores desta cidade. É importante a todos que acessam esse blog, irem desde já, refletindo e divulgando cada vez mais, junto à população sobre suas invejáveis conquistas. Não é o máximo? Isso que é ser vereador atuante. Parabéns! Continue ligado que vamos mostrar suas outras conquistas.
Agora veja suas palavras no seu próprio plano de trabalho:
"Sou um cidadão da terra, conhecedor de todos os problemas que afligem nossa população; continuar "FAZENDO DE CONTA", iria ao desencontro de minha PERSONALIDADE, como poderia continuar INERTE a tantos problemas?? Quem bebe água da "biquinha", não tem como deixar nossa cidade e população à DERIVA, como hoje (2004) se encontram. MUDAR, TRABALHAR!"
Por favor, nas próximas eleições votem ANÉZIO VIEIRA, porque o "FAZ DE CONTA" não é com ele e nem é ele.

17.10.07

MAIS UM PROCESSO CRIMINAL CONTRA O PREFEITO JOSÉ PIVATTO DO PT.


Dê um click na imagem e veja o exato momento onde a máquina da Prefeitura destruia tudo o que encontrava pela frente. O local dos fatos fica na Av. da Saudade ao lado da Hycon. A ONG AQUÁRIUS estará representando-o na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, com pedido de instauração de Inquérito Criminal.

NÃO É SÓ A POPULAÇÃO LOCAL QUE ESTÁ MUITO BRAVA COM O PREFEITO JOSÉ PIVATTO. O VENENO PRODUZIDO AQUI JÁ AMEAÇA MILHÕES DE HABITANTES DE OUTRAS CIDADES




Como já dissemos, dia após dia as denúncias da ONG AQUÁRIUS vão se repercutindo. Nós não cansamos em denunciar. Todo dia é enviado automaticamente dezenas de e-mails sobre a nossa páginas à várias agências de notícias. O assunto especial é a questão da falta de tratamento de esgoto. Um assunto por demais de sério. Neste caso, o pioneiro em denúnciar regionalmente foi o Jornal Todo Dia de Americana. Hoje este grave assunto foi destaque na EPTV. Vejam que as autoridades da cidade de Limeira/SP, entraram em PÂNICO e decidiram por SUSPENDER a captação de água do Rio Jaguari. Com a falta de chuva aliado a toneladas de esgoto não tratado pela Prefeitura de Cosmópolis a mortandade de peixes tende a aumentar a cada instante. As autoridades de Americana também estão se reunindo em caráter extraordinário para apreciar este grave assunto. O Secretário do Departamento de Água e Esgoto informou que não há previsão para a solução do problema, infelizmente. Agradeçemos a colaboração nesta reportagem do nosso amigo o querido ambientalista Marcio "Magrão" e também agradeçemos a visita do nosso parceiro ambientalista Henrique Padovani da cidade de Paulínia/SP.

16.10.07

INFLUÊNCIA POLÍTICA DO PREFEITO JOSÉ PIVATTO É UM ESCÂNDALO FENOMENAL.


Vejam que interessante e o que é ter influência política. O prefeito de Campinas Drº Hélio do PDT, recebeu da amiga do José Pivatto, ou seja, da Ministra Marta Suplicy do PT, uma verbinha de só R$ UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS para a viabilização das novas operações da MARIA FUMAÇA. Já o Prefeito José Pivatto recebeu de sua amiguinha o valor astronômico de R$ ZERO centavos. Em contra partida a PETROBRÁS, da qual o Pivatto fala tanto, ofereceu em forma de PATROCÍNIO, para o DRº Hélio do PDT, mais uma verbinha de R$ UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS. E para o Prefeito José Pivatto do PT, a PETROBRÁS ofereceu o monstruoso valor de R$ ZERO centavos. Caramba! R$ TRÊS MILHÕES DE REAIS para MARIA FUMAÇA enquanto aqui em Cosmópolis a cidade carece de urgente resolução da questão dos serviços essenciais como é o caso do TRATAMENTO DE ESGOTO e do LIXÃO A CÉU ABERTO. Isto é que é ter influência política. Parabéns! Ao Drº Hélio, é claro!

ONG AQUÁRIUS NÃO É MOLE NÃO! E GARANTE: TEM CANDIDATOS QUE SE TORNARÃO INELEGÍVEIS.


Dê um click nas imagens. No dia 15 de outubro a ONG AQUÁRIUS esteve na Delegacia Seccional de Americana para prestar depoimento sobre processos criminais contra o Prefeito José Pivatto e contra o Ex-Vereador Élcio Amâncio. Uma coisa é certa. Tem candidatos que irão se tornar inelegíveis. Acima o renomado Presidente da ONG AQUÁRIUS Drº Miguéis, a simpática Drª Lina e o ilustre Drº Osmar.

14.10.07

FEIRINHA DE ARTESANATO SOB A DIREÇÃO DO VALBER KOWALESKY: FRACASSO TOTAL.



O Diretor de Cultura Walber kowalesky de tão eficiente que é, conseguiu até mesmo a acabar com a FEIRINHA DE ARTESANATO criada pelo próprio PT. Os artesão e comerciantes, todos, sem exceção, estão revoltados. Vários deles vieram falar com a ONG AQUÁRIUS. Informaram que nem propagandas em jornais ou mesmo cavalete com propagandas os responsáveis pela feirinha tem colocado nas ruas, no sentido de chamar a população para o evento. Click na primeira foto e veja o "punhadinho" de gente que estava na feirinha neste domingo. E mais, o Cavagnini determinou que a mesma tem que encerrar-se às 20 horas para ele não ter muito trabalho e nem problemas com a violência que só aumentou graças a incompetência de sua pasta administrativa. E ainda, praça suja e com iluminação fraca tem afastado as pessoas de bem do local. E por falar em "XIQUEIRISSE", olhem o bebedouro que o José Pivatto disponibiliza para os frequentadores da feirinha e da praça. Não é uma nojeira? Ademais, um prefeito que está a cada dia tendo a sua imagem intimamente ligada à ESGOTO e FEZES, como você vê fartamente nesta página, não podemos esperar outra coisa, menos nojenta do que você vê acima. É característico de sua administração. Será que na sua casa a sua pia e seu tanque é assim? Obriga a gente a pensar que é. Será? Os cidadãos Cosmopolense merecem no mínimo: respeito. Falta de higiene e descaso com a saúde em oferecer um bebedouro nestas condições à população, não é próprio de autoridade séria e digna. São os mínimos detalhes que farão esse povo serem derrotados nas próximas eleições. Oh Dona Lucia, dá uma ajudinha ai por favor. Se na sua casa não é assim, então por favor, prove para todos nós e peça ao maridão para trocar esse bebedouro que mais parece um tanque para porcos ou um cocho cheio de vermes e de verdade. Dinheiro a Prefeitura tem. É preocupante vermos as criançinhas da Escola do Rodrigo bebendo diariamente água aqui neste bebedouro e ninguém faz nada. Será que vamos ter que entrar com mais uma REPRESENTAÇÃO contra seu marido por causa desta vergonha inaceitável? Com a saúde pública não se pode brincar como alguns imaginam. Dê um click nas imagens.

AOS POUCOS A IRRESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL DO PREFEITO JOSÉ PIVATTO VAI SE REPERCUTINDO NA REGIÃO.


Dê um click na imagem. Fonte: Jornal TODO DIA.
Reflita: num futuro breve não será só a cidade de Cosmópolis que terá AVERSÃO ao ex- prefeito José Pivatto, mais toda uma região também, tudo graças a sua irresponsabilidade social e ambiental e danos irreparáveis à vida em geral.

13.10.07

QUADRA ABANDONADA. CRIANÇAS BRINCAM NO SOL DE 50º



Toneladas de livros supostamente incinerados. Quadra de esportes abandonada. Biblioteca Municipal sem sequer um computador ligado na net. Crianças, jovens e adolescentes semi-letradas e excluídas do mercado de trabalho. Caos social. O que isto tem em comum? Adminstração José Pivatto do PT. Nas próximas eleições votem nessa turma. Veja na segunda foto o piso incompleto e o restante da obra abandonada. Só o mato está indo para frente...Veja. Dê um click.

DINHEIRO ARRECADADO COM A INDÚSTRIA DA MULTA DO CAVAGNINI NÃO DÁ PARA TROCAR LÂMPADA DO SEMÁFARO.


Dê um click e veja a lâmpada vermelha queimada em dois pontos diferentes da cidade. Mais uma vergonha por parte do Secretário de Trânsito Carlos Alberto Cavagnini. Com o dinheiro arrecadado dos pobres motoristas com a INDÚSTRIA DA MULTA não dá para trocar as lâmpadas dois 2 semáfaros como você vê nas fotos acima. Sendo assim, onde está sendo investido esse dinheiro todo? O Prefeito Pivatto tem que responder ou então trocar esse Secretário, que tanto desgosto está dando à atual administração e vai fazer muita gente perder votos nas próximas eleições. Olha no cruzamento da primeira foto acima, já morreu e não faz muito tempo uma cidadão num acidente de trânsito. Se houver mais uma vítima vamos responsabilizar criminalmente a todos os que estão se omitindo. Um semáfaro nestas condições é coisa séria. Só o Cavagnini não sabe disto. Que tal fazer que nem o Presidente do hospital e promover um BINGO para arrecadar dinheiro para resolver a questão. Não é uma ótima idéia? Segundo a Polícia Federal, não!

12.10.07

EM COSMÓPOLIS NENHUMA ATIVIDADE DE LAZER E ENTRETENIMENTO PARA NOSSAS CRIANÇAS.

HOJE DIA DAS CRIANÇAS QUERO CUMPRIMENTAR O PREFEITO, A PRIMEIRA DAMA, TODOS OS VEREADORES, O CONSELHO TUTELAR, A PROMOÇÃO SOCIAL, PRINCIPALMENTE A SECRETÁRIA TELMA TOFANETTO, POR CUIDAREM TÃO BEM DAS NOSSAS CRIANÇAS E PELAS INÚMERAS ATIVIDADES RECREATIVAS EM PROL DAS NOSSAS CRIANÇAS REALIZADAS NESTA DATA. SE DEPENDER DE TODOS VOCÊS OS SONHOS DE NOSSAS CRIANÇAS JÁ ACABARAM. UM DIA VIRÁ O CASTIGO DIVINO. NÃO TENHAM PRESSA. É SÓ!

11.10.07

IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL DO PREFEITO JOSÉ PIVATTO VIRA CASO DE POLÍCIA.

A ONG AQUÁRIUS foi intimada à Comparecer à Delegacia Seccional de Americana para prestar depoimento sobre 03 (três) processos criminais contra o Prefeito José Pivatto do PT. O depoimento será sobre a DEGRADAÇÃO da Gruta Carrapicho e ainda sobre a LAGOA DA VILA COSMOS e também pelo Crime ambiental onde sem dó nem piedade cortaram 15 árvores sadias da praça do coreto onde o idealizador do projeto foi o vereador Anésio Vieira.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO GOVERNO PIVATTO É MODELO PARA O BRASIL. ENTENDA.

Em Cosmópolis, 50 toneladas de lixo foram armazenadas por cerca de quatro anos pelo catador Manoel Ponciano de Souza, no bairro Recanto das Laranjeiras. Em julho de 2006 o mau cheiro do entulho e restos de comida provocou a proliferação de ratos e baratas ocasionando na reclamação dos vizinhos para a prefeitura. (Fonte: Jornal Todo Dia)
Caramba! A Prefeitura de Cosmópolis ganhou da Prefeitura de Campinas. Quatro anos sem providências. Vigilância Sanitária Nota 1000.

ONG AQUÁRIUS REPUDIA O FATO DO PREFEITO PIVATTO INCENTIVAR OS JOVENS AO MUNDO DAS DROGAS.


10.10.07

PIVATTO, E SOBRE A VERBA QUE A PETROBRÁS FICOU DE MANDAR PARA O PARQUE ECOLÓGICO?

Existe um projeto para a construção de um parque ecológico na Av. da Saudade do lado da Hicon. A verba seria da Petrobras. Cadê o dinheiro e cadê o Parque Ecológico? Já que esses vereadores são "fraquinhos-fraquinhos" e não sabem de nada. O povo quer saber.

9.10.07

JOÃO BATISTA, MAURÍCIO JORGE E JÚNIOR FELISBINO DESCONHECEM O VERDADEIRO PAPEL DO VEREADOR.

Que falta de ter o que fazer! Onde já se viu os vereadores João Batista, Maurício Jorge e Júnior Felisbino perderem tempo com MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES para time de futebol que se tornou campeão. Que vergonha! Os 3 vereadores acima recebem da população quase R$ 3.000,00 + R$ 1.000,00 para quem tem assessor e ainda vem apresentar uma propositura destas. Lamentável! Pedimos que o Assessor Jurídico da Câmara Municipal, senhor Geraldo Viamonte, oriente-os melhor. Ainda que diante de suas prerrogativas devem fazer seus atos e suas ações encontrarem sentido e eco no seio da sociedade Cosmópolense. A quem interessa uma moção ridícula e inútil dessas? A um time de futebol. A onze pessoais mais o técnico talvez? Sugerimos que os 3 vereadores façam então uma MOÇÃO DE REPÚDIO ao Prefeito José Pivatto por estar incorrendo em CRIME AMBIENTAL com a mortandade de milhões de peixes no Rio Jaguari. Essa sim é uma moção de amplo espectro e de interesse global. Ou então, já que ai é tudo FARRA, sugerimos que o Maurício faça uma MOÇÃO DE PROTESTO contra o Júnior por ele ter prometido aos eleitores do Baguá a solução do esgoto do bairro e também é responsável pela mortandade de peixes e pelo cheiro de fezes no córrego. Já o Junior que faça então uma MOÇÃO DE PROTESTO contra o Maurício por ele em vários mandatos não ter trazido sequer uma empresa de porte e que "preste" para Cosmópolis. E ai por diante. Moção de Congratulações para time de futebol? Só podia partir desses 3 vereadores do PT de Cosmópolis. Impossível não ter nada mais útil para vocês 3 se preocuparem aqui na cidade de Cosmópolis. Ainda bem que as urnas estão prevendo MUDANÇAS.

DANO AMBIENTAL.

8.10.07

RECAPEAR PARA MULTAR - INDÚSTRIA DA MULTA DO CAVAGNINI.

Você sabia o porquê as Ruas 7 de Setembro e Antonio Carlos Nogueira foram recapeadas? Não? Ah! então você é lerdinho mesmo! Por causa da indústria da multa do Cavagnini. Via recapeada a tendência é do motorista acelerar mais. Do jeito que estava as duas ruas, tudo esburacada, e sendo as duas ruas as de maiores fluxos de veículos na cidade, não estava dando para "canetar" os motoristas com as multas. Agora, pare e pense e veja se o Cavagnini não ganha demais pelo ingrato serviço que presta a população com a indústria da multa. Ele ganha da população por mês R$ 3.500,00 para ficar numa boa exercendo atividades paralelas na sua loja de ferramentas e mandando seus subordinados "canetar" os pobres dos motoristas. Um delegado de polícia no Estado de São Paulo, com toda atribuição normal tem ainda a Ciretran, Delegacia da Mulher, Plantões em até 3 cidades e ganha a partir deste mês R$ 3.680,00. Os requisitos para ser delegado é o mesmo de um Procurador Geral do Estado, Juiz e Promotor. E os requisitos do Cavagnini, quais foram? Amizade com o Pivatto? Promessa de arrecadar mais "descendo a caneta" nos motoristas? Que estudo e instrução o Cavagnini tem? A vida toda mexeu e muito bem, com pregos e parafusos. E outra, o delegado muitas vezes tem que virar a noite, dar plantões. Se vê num mar de milhares Boletins de Ocorrência para despachar. Tem que decidir se arquiva, se instaura Inquérito Policial, se convoca para depoimento. Cada caso é um caso. Típico ou atípico. Deixar o serviço acumular? Nem pensar! No final do mês tem que dar satisfação à Corregedoria e aos seus superiores. Isso ainda sem falar da presença dos delegados nos flagrantes delitos, seja a hora que for. E o Cavagnini? Que faz? A quem ele dá satisfação? E outra, coisa enquanto um delegado da Polícia Federal fica meses em cima de um ÚNICO caso, os demais delegados que ganham R$ 3.680,00 tem que resolver tudo e todos os casos ao mesmo tempo. E o Cavagnini, que ganha R$ 3.500,00 da população, fica em cima de qual caso? E outra coisa. O Cavagnini ganha R$ 3.500,00 da população há vários anos. Já os delegados tem esse salário de R$ 3.680,00 a partir deste mês. A verdade é uma só: para somente multar os motoristas, o Cavagnini está é ganhando demais. Vergonhoso! Aproveite que esta "teta gorda" vai acabar. Seja em breve ou nas urnas.

7.10.07

IRRESPONSABILIDADE DO PIVATTO MATA PEIXES, DESTRÓI MEIO AMBIENTE, GERA PROBLEMAS NA SAÚDE DAS PESSOAS E AINDA VOCÊ TEM QUE PAGAR A MULTA DO SEU BOLSO.

Dê um click na imagem. A irresponsabilidade do prefeito José Pivatto agora fará você tirar dinheiro do seu bolso para PAGAR A MULTA que será aplicada pela Cetesb. Mas não tem problema. Ele está brincando. Mas já está respondendo vários PROCESSOS CRIMINAIS por isto e outros agravantes. Se ele está achando que vai matando os PEIXES e vai ficar por isso mesmo está muito enganado. Agora veja o problema. A questão é que vai morrer não só 1.000 peixes, mais milhões de peixes, pois estamos sem chuvas e o esgoto continua a todo momento sendo lançado "in natura" no Córrego Ribeirão Três Barras.

6.10.07

QUE GAFE ! POPULAÇÃO REVOLTADA NÃO COMPARECE A INAUGURAÇÃO. SÓ 4 PESSOAS FORAM AO EVENTO. QUE FEIO!

Na última semana o prefeito José Pivatto inaugurou o asfalto ao redor da Lagoa da Vila Cosmo. Ele acha que está prestando um enorme favor à população local. Já a população local entende que isto é sua obrigação e demorou muito para ter asfaltado o local. Revoltados e mesmo com os rojões anunciando a presença do prefeito, sequer compareceram ao local. Que gafe! Vejam o "punhadinho" de gente que foi à inauguração. Só 4 pessoas. Ah! Ah! Ah!. Na foto tem 9 pessoas, tirando 5 que são funcionários sobram somente 4 pessoas. Que feio!. É, a população tá começando ter aversão ao nome Pivatto bem como ao PT. Lembram do Lula? Vaiado na inauguração dos jogos Panamericanos. Quem diria! Aqui a população foi mais esperta. Sequer perderam tempo de sair de suas casas para ir lá vaiar o prefeito. É, esse prefeito já começa a ficar sozinho e com muitos processos para responder.
[Esses internautas são fogo! Disseram que está aumentando o número de pessoas, pois tem uma mulher estampada na camiseta da outra]

POPULAÇÃO DO JARDIM DE LOURDES ESTÁ MUITO BRAVA COM O PIVATTO.

Estivemos novamente no bairro Jardim de Lourdes e conversamos com vários moradores. Estão absolutamente revoltados contra o prefeito José Pivatto. Reclamam que não aguentam mais "comer tanta poeira" proveniente do cascalho jogado nas ruas. Asfalto mesmo que é bom: NADA! Quando ficaram sabendo da reportagem que a ONG AQUÁRIUS colocou no jornal de que a Rua onde mora o Vice Prefeito foi recapeada, ficaram muito irados.

PIVATTO ABANDONOU NOVAMENTE A OBRA QUE CONSTRUIRIA UMA PONTE.


Novamente o Pivatto ABANDONOU a obra que construiria a ponte ligando o Bairro Jardim de Lourdes ao Bairro Jardim de Faveri entre outros. A única coisa que não está abandonado é a "PINGUELA". Vejam nesta foto um motociclista acabando de adentrar a mesma. Estamos de olho! E também levando o assunto à mídia e a outras autoridades competentes.

5.10.07

PREFEITO PIVATTO MAIS UMA VEZ NÃO RESPONDEU. TAMBÉM RESPONDER O QUE DIANTE DE UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA.


Click na imagem. Veja que o Prefeito José Pivatto mais uma vez optou por não responder. Também responder o que diante de uma administração desastrosa. Mas que o povo tá começando a ficar revoltado e desconfiado, isto tá!

4.10.07

MALDADE ! ENQUANTO A PRIMEIRA DAMA CUIDA DO JORNAL DO MARIDO, 8 CORPOS FICAM ENROLADOS EM COBERTORES NO CHÃO DURO.

MALDADE PURA! Enquanto a Primeira Dama Lucia Pivatto cuida do jornalzinho supérfluo do marido, 8 corpos ficam enrolados em cobertores no chão duro. Mais uma vez a gente se pergunta onde o Pivatto investiu o MEIO BILHÃO DE REAIS arrecadados desde 2001 que nem um ALBERGUE esta cidade tem. Que droga! No governo do Mauro Pereira não tinha Primeira Dama e agora tá pior ainda. Que situação vergonhosa! Que falta de amor ao próximo. No mundo inteiro as Primeiras Damas dedicam seu tempo integralmente as causas sociais. Só aqui em Cosmópolis é diferente. Ela prefere cuidar do jornal "laranja" do marido. E se fossem os seus filhos? Faria alguma coisa ou não? Caramba! Uma pessoa já seria triste, quanto mais 8 pessoas e no meio crianças. Lastimável! Já o Vice Prefeito Antonio Fernandes Neto mora ao lado e sua esposa foi vista passeando com o cachorrinho do outro lado da calçada e nem se importou. Que coisa feia! Repudiável! Enfim. Esta foto foi tirada às 07 horas do dia 04.10.2007. Em pé do lado esquerdo o Ex-Prefeito Drº Orlando Kiosia observa os fatos indignado. Nos breves minutos que paramos para tirar esta foto pudemos conversar rapidamente com o Drº Kiosia. Se limitou a dizer que quando foi prefeito desta cidade, jamais permitiu uma situação desumana como esta. E a ONG AQUÁRIUS conclui: De fato Cosmópolis está mal mesmo de Prefeito, Primeira Dama, Vice-Prefeito. O mais triste de tudo é saber que no meio tem crianças inocentes. Vamos acompanhar mais este caso. Local dos fatos: Rua 7 de Setembro perto do prédio onde mora o Vice-Prefeito, quase esquina com a Rua Luiz Leflock. E essa Telma Tofanetto. O que faz essa Secretária da Promoção Social? Se limita a receber os R$ 3.500,00 pagos pela população no quinto dia útil? Caramba! Arrumem um local descente para acomodar essas pessoas, ainda que temporariamente. Estão indo lavar o rosto e beber água naquele TANQUE HORROROSO E NOJENTO da Praça do Rodrigo. As necessidades fisiológicas fica dificil saber, porque por onde a gente anda nessa cidade cheira FEZES E ESGOTO. Alô supostas autoridades. Tomem vergonha na cara! Pois autoridades verdadeiras, como o Drº Kiosia fez a gente refletir, não deixa isto acontecer. MALDADE PURA!

PREFEITURA E DEPARTAMENTO DE CULTURA INCENTIVAM JOVENS AO MUNDO DAS DROGAS.

Deplorável um Departamento de Cultura não ter nada mais inovador e proveitoso para promover do que um campeonato incentivando os jovens ao uso e consumo de BEBIDA ALCOÓLICA. O álcool é uma droga tão NOCIVA quanto as demais. Também tem um prefeito que sempre é visto em bares, botecos e caffès.

BLOG DA ONG AQUÁRIUS É ILIMITADO E CADA UM PARTICIPA COMO QUISER.

O BLOG DA ONG AQUÁRIUS é ilimitado e sempre será ilimitado. Ninguém vai impedir sua veiculação ao redor do planeta. Seja como Blog da Ong, seja como Blog Aquárius, seja como Blog do Miguéis, enfim seja como BLOG do BLOG. Todos sem distinção podem participar e como quiserem. Façam seus comentários. O sistema disponibiliza várias opções entre elas o seu direito de se manter no anonimato. Oras, os parlamentares em Brasília se dão no direito de terem suas palavras, votos e decisões altamente secretos, porque nós pobres contribuintes e internautas não podemos? Qual a diferença? Existe até SOCIEDADE SECRETA por ai. Mais que esse BLOG tá tirando o sono de muita gente, isto está! E eu enquanto Presidente da Ong Aquárius, posso afirmar que não viram nada ainda. Pena que somente poucos tem acesso ao BLOG OFF LINE. E outra coisa, ninguém é obrigado a acessar o BLOG da ONG AQUÁRIUS. Quem não estiver satisfeito, acesse outro blog. Tem milhões na internet. Se quiser fazer comentário anônimo fique a vontade, basta clicar aqui em baixo em "comentários".

3.10.07

CATÓLICOS RECEBEM OUTORGA PARA RÁDIO COMUNITÁRIA PELO PRAZO DE 10 ANOS.

Membros fundadores serão convocados via edital em jornal para a realização de uma Assembléia para discutir e tomar providências inerentes ao assunto. O objetivo é envolver e trazer toda a comunidade Cosmopolense para discutir a questão.

2.10.07

NEPOTISMO É ASSUNTO NACIONAL. E AQUI EM COSMÓPOLIS NÃO PODE SER DIFERENTE. "O BICHO VAI PEGAR".


Dê um click na imagem. Os fatos começam a gerar repercussão quando o assunto é NEPOTISMO em cosmópolis. Agora a representação da ONG AQUÁRIUS se transformou em Inquérito Civil Público e será apurado os casos de nepotismo na Administração Pública de cosmópolis. Como pode ainda haver nepotismo embaixo do nariz dos vereadores? Recentemente a Câmara fez um concurso para contador e teve candidatos que foram habilitados em primeiro lugar mas até agora não foram chamados para assumirem suas funções. Evidente que a Câmara prefere ter um funcionário comissionado e pagar-lhe gratificação para ser o contador, para agradar o Diretor Superintendente que também é nomeado, do que fazer a coisa certa como manda a Lei e a moralidade. "Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado...". Lembram dessa música?

Os vereadores Mauricio Jorge e Junior felisbino deveriam se antecipar, pedindo ao prefeito exonerar sua filha e esposa respectivamente. E também o prefeito deveria exonerar o Secretário de Saneamento Celso evangelista cujo sua exposa trabalha também na administração do governo Pivatto. Cada um ganha por mês R$ 3.500,00 do "suado" dinheiro da população.

Isso é so a "ponta do iceberg", pois vamos entregar às autoridades competentes uma lista contendo mais de 80 nomes de casos de nepotismo. Bastante não é mesmo?
E o "bicho vai pegar". Dificil vai ser no final ter que devolver o dinheiro ao Erário Público com juros e correção monetária.
Nota: NEPOTISMO:
Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

VEJAM AS PROVIDÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL.

Dê um click na imagem.

COSMÓPOLIS TERRA SEM LEI. DESRESPEITO AOS PEDESTRES AO LADO DO ESTACIONAMENTO DE CARROS DO CAVAGNINI.

E você se estivesse andando nesta calçada por onde atravessaria? Pela RUA disputando lugar com os carros que passam aqui na Av. da Saudade em alta velocidade. Para os amigos e vizinhos do Cavagnini pode tudo. Pra você não! Pra você é a INDÚSTRIA DA MULTA DO CAVAGNINI. Pô mais uma REPRESENTAÇÃO contra o Prefeito Pivatto. Assim o Maluf vai começar a ficar com inveja de tantos processos.

MALDADE E CRIME AMBIENTAL. ONG AQUÁRIUS PREPARA REPRESENTAÇÃO.



CRIME AMBIENTAL na Rua José de Moraes. Árvores sadias foram arrancadas sem dó e sem piedade. Ong Aquárius documentou os fatos e prepara representação junto a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Pessoas conscientes telefonaram para a ONG AQUÁRIUS no dia dos fatos. Quando chegamos lá não havia mais ninguém no local dos fatos e nem o trator que arrancava as árvores. Tudo foi muito rápido, como sempre. Em seguida, como souberam que o local havia sido fotografado, decidiram interromper o massacre às árvores. A ONG AQUÁRIUS aguardou um pouco para ver se consegueria flagrar os autores. Mas preferiram não se aventurar. Então agora a ONG AQUÁRIUS irá tomar as devidas providências junto ao Ministério Público com pedido de investigação e diligências e instauração de processo criminal por CRIME AMBIENTAL. Veja na primeira foto a calçada arrebentada. Pelo menos umas 10 árvores sadias foram arrancadas pelo trator com raiz e tudo. Não temos pressa, tudo será esclarecido e os autores serão punidos na forma da Lei.

1.10.07

PREFEITO PIVATTO NÃO TEM INFLUÊNCIA POLÍTICA NEM COM OS PRÓPRIOS MINISTROS DO PT. VEJA O QUE COSMÓPOLIS PERDE A CADA DIA.

População de Cataguases ganha telecentro comunitário
Ministério das Comunicações investe R$ 52 mil na compra de equipamentos.
Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, inaugura na tarde desta sexta-feira (28/09) um telecentro comunitário na cidade mineira de Cataguases, a 300 km de Belo Horizonte. São 11 computadores - dez para usuários e um servidor, ligados à internet banda larga.

Foram investidos R$ 52 mil para a compra dos equipamentos: uma TV de 29 polegadas, um aparelho de DVD e um datashow, além dos computadores. Dois professores da Fundação Alberto Geraldo Dias, a qual o ministério firmou convênio, ficarão durante todo o dia no local para atender a comunidade.

Antes da inauguração, o ministro receberá o Título de Cidadão Honorário de Cataguases, concedido pela Câmara Municipal. Em seguida fará uma visita à Farmácia Popular, instalada com recursos extra orçamentários no valor de R$ 169 mil, viabilizados por Hélio Costa junto ao Ministério da Saúde.

Telecentro
Trata-se de um ponto onde há computadores disponíveis para uso gratuito da comunidade. A conexão à internet é feita em alta velocidade, o que viabiliza a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes, treinamento de professores, entre outros. O ponto conta também com monitores para ajudar as pesquisas dos alunos, e orientar no manuseio dos computadores aos idosos, trabalhadores, e portadores de necessidades especiais.
Esse prefeito é "fraquinho" mesmo! Enquanto isto a nossa Biblioteca não tem sequer 1 computador ligado a rede mundial de computadores e os livros estão caindo os pedaços. Que feio! O que o senhor entende por INFLUÊNCIA POLÍTICA? Veja prefeito. Até farmácia popular o Ministro Hélio Costa conseguiu para a cidadezinha mineira no valor de R$ 169 mil. Pra quem foi deputado estadual imaginava se uma enorme liderança e alta influência política. Que nada! Cosmópolis está ilhada e o prefeito é muito tímido para qualquer conquista no alto escalão federal.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07